7 acidentes genéticos inacreditáveis

1. Bebê sapo (bebê não identificado – Nepal)

Em 2006, este estranho bebê nasceu em Charikot, sede do distrito de Dolakha, atraindo um número enorme de espectadores para testemunhar um surpreendente milagre.

O bebê sem pescoço – com a cabeça quase totalmente afundada na parte superior do corpo e com os globos oculares extraordinariamente grandes, literalmente estalando fora das órbitas – é filho de Nir Bahadur Karki e Suntali Karki, e nasceu no Hospital Gaurishnkar, em Charikot.

O bebê, no entanto, morreu após meia hora de seu nascimento, informou Suntali, a mãe da criança. Ele foi levado ao hospital após a sua morte. A notícia sobre o bebê que estava sendo levado para o hospital se espalhou como um incêndio e havia centenas de pessoas reunidas no hospital para dar uma olhada. A polícia teve que se desdobrar para controlar a multidão.

O bebê pesava 2kg ao nascer e nasceu após o período normal de nove meses de gestação. Suntali, já mãe de duas filhas normais, não sofria de nenhuma doença durante a gravidez. Nir Bahadur, o pai, diz que não sente remorso pela morte do bebê recém-nascido. “Estou feliz por não ter acontecido nada com minha esposa”, disse ele.

Acredita-se que o bebê tem uma condição chamada anencefalia, um defeito no tubo neural, sem formação adequada do cérebro.

2. Homem com cauda (Chandre Oram – Índia)

Com uma cauda de 13 polegadas, Chandre Oram, um trabalhador de uma plantação de chá, tornou-se um objeto de devoção em seu nativo Alipurduar. “Eu nasci em Ram Navami (aniversário de Lord Ram). As pessoas têm muita fé em mim – elas se curam de doenças graves quando tocam na minha cauda. Eu acredito que posso fazer muito bem para aqueles que vêm a mim com devoção”, diz o homem, diante do qual milhares de pessoas fazem fila todos os dias para buscar bênçãos. Num canto do pátio de sua casa, Oram montou um pequeno templo de Hanuman, onde recebe oferendas em Ram Navami, que ele mais tarde oferece aos deuses.

3. Bebê ciclope (bebê não identificado – Índia)

Em 2006, este bebê nasceu com um único olho, na Índia. A equipe médica que ajudou a entregar a criança acredita que sua condição foi causada por um medicamento experimental contra o câncer. Outra causa escrita no relatório do hospital era que também poderia ser o resultado de um transtorno cromossômico. A criança foi diagnosticada com um distúrbio cromossômico raro, conhecido como ciclopia. Ela nasceu com um único olho no centro da testa, sem nariz e seu cérebro fundido em um único hemisfério. Com tais deformidades severas, era um milagre que a menina sobrevivesse mesmo alguns minutos após o parto. O bebê morreu dias depois.

Use o menu abaixo para continuar lendo o artigo.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...