5 verdades sobre relacionamentos que você deveria saber

Para um relacionamento saudável, não existe receita de bolo. No entanto, existem algumas falácias que ocasionalmente observamos algumas pessoas utilizando para explicar como deveria ser o relacionamento ideal.

5. “Deve haver paixão no começo”.

Nem todos os relacionamentos começam com uma paixão incrível. Portanto, vale a pena prestar atenção não apenas à paixão e às faíscas, mas também à sensação de segurança e conforto que você sente (ou não) ao lado da pessoa com quem você está saindo. Para um relacionamento forte, é muito mais importante se vocês puderem rir juntos e confiar um no outro.

4. “Parceiros felizes têm os mesmos interesses”.

Cada pessoa tem seus próprios interesses e hobbies. Não pense que, se você gosta de ópera e seu “crush” gosta de fazer rafting, vocês não terão nada para conversar. Pelo contrário, os interesses pessoais vão torná-lo mais atraente aos olhos do seu parceiro.

3. “Casais felizes nunca brigam”.

Pessoas que nunca brigam normalmente não se importam uma com a outra. Casais sem problemas geralmente estão a caminho de um rompimento. Não estamos dizendo que xingamentos ou abusos fazem parte de um relacionamento, mas pequenas brigas não devem preocupá-lo. Eles acontecem a todos, e é assim que você e seu parceiro aprendem a se entender melhor. Fazer as pazes é sempre bom também.

2. “Parceiros felizes adoram parentes e amigos uns dos outros”.

Não espere que seu parceiro ame incondicionalmente sua família e amigos. Você também não precisa ser fã da família do seu parceiro. Vocês escolhem apenas um ao outro para o relacionamento. Depois disso, você só precisa organizar a interação com os outros para que ninguém seja ofendido. A chave é comunicar suas expectativas e limites entre si e suas famílias.

1. “Casais felizes estão sempre juntos”.

Se você acha que casais felizes nunca se separam, você está enganado. Mais cedo ou mais tarde, toda pessoa quer passar algum tempo sozinha. Nas uniões harmoniosas, os parceiros entendem isso e dão espaço pessoal um ao outro. Você nunca deve se culpar por desejar isso. Isso não significa que você tenha deixado de amar seu parceiro: pelo contrário, isso ajuda a preservar sentimentos ou até mesmo a dar nova vida ao relacionamento.

Bônus

Na maioria das vezes, nós pensamos que o namorado ou a namorada perfeito(a) é aquele(la) que vemos nos filmes. Mas os filmes têm pouco a ver com a realidade. Lembre-se disso quando perceber as pequenas falhas de seu parceiro. Esses defeitos tornam ele humano.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...