5 sons assustadores que a ciência ainda não explicou

Apesar dos impressionantes avanços científicos, ainda há muitas coisas que permanecem confusas, estranhas, e um tanto assustadoras. Por exemplo, nós ainda não temos uma explicação para certos fenômenos sonoros que ocorrem na Terra.

Estranho, não é? Mas é verdade. Estes sons acontecem sob o oceano, na terra ou no céu. Um deles até mesmo é ouvido por milhões de pessoas, e ainda não temos uma explicação.

(Agora seria um bom momento para pegar os fones de ouvido.)

1. O Bloop

Esse misterioso som submarino de frequência baixíssima continua intrigando os pesquisadores. Foi detectado pela National Oceanic and Atmospheric Administration várias vezes em 1997, e nunca mais foi registrado. Portanto, sua origem é um mistério.

2. Skyquakes

O vídeo acima é um pouco longo, mas ouvir um minuto desses chamados “skyquakes” foi o suficiente para provocar arrepios na espinha. O que está causando esses ruídos também é um mistério.

São relatos inexplicáveis que soam como um canhão ou um estrondo sônico. Eles foram ouvidos em vários locais ao redor do mundo, como nas margens do rio Ganges, na Índia, interior dos Estados Unidos, bem como em áreas do Japão e Itália.

3. Upsweep

Esse som foi descoberto em 1991 pelo Laboratório Ambiental Marinho do Pacífico, e ainda pode ser ouvido hoje por todo o Oceano Pacífico.

Desde 1991, o som tem diminuído gradualmente de volume, mas isso não o torna menos assustador. Parece a trilha sonora de um filme sobre alienígenas.

O som parece ser sazonal, geralmente atingindo picos na primavera e outono, mas não está claro se isso é devido a alterações na fonte ou mudanças sazonais no ambiente de propagação.

A fonte parece estar localizada a aproximadamente 54 ° S 140 ° W.

 4. O Quaker

No auge da Guerra Fria, tripulações de submarinos na Antártida começaram a ouvir coisas estranhas embaixo da água. As tripulações imaginaram que vinha de algo orgânico, mas a origem era um mistério.

No entanto, os pesquisadores agora sugerem que a fonte do som pode ser as baleias-de-minke.

5. O Hum

Talvez o mais assustador da lista. Desde a década de 1970, houve um fluxo quase constante de pessoas reclamando sobre um zumbido persistente baixo que só elas podiam ouvir. O zumbido afeta as pessoas em todo o globo até hoje.

O que torna ainda mais assustador é que o fenômeno foi clinicamente comprovado como real para aqueles que podem ouvi-lo. No entanto, não há nenhuma explicação de por que alguns podem ouvir o zumbido e outros não.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...