fbpx

5 sinais de que seu cão tem ansiedade

Seu cão tem agido um pouco estranho ultimamente? A especialista Laura V fala sobre os indicadores comuns de que seu cão está ansioso ou deprimido.

Uma das melhores coisas sobre ter um cão é conhecer sua própria personalidade. Mas e se o comportamento do seu cão mudar de repente?

De acordo com Laura, pode ser surpreendente que alguns dos sinais de um cão deprimido ou ansioso não sejam necessariamente tão óbvios quanto se poderia pensar.

Aqui estão os sinais que ela disse que você deve procurar:

1. A linguagem corporal do seu cão muda.

Seu cão parece bocejar em determinadas situações? Laura explicou que é improvável que eles estejam tentando sinalizar para você que estão cansados.

“Bocejar é um sinal chave de estresse e ansiedade nos cães. É tão comum quanto tremer, colocar o rabo entre as pernas, encenar comportamentos destrutivos ou latir / chorar ou aumentar a vocalização”, disse Laura.

2. Seu cão mostra sinais de angústia em sua partida

© Unsplash

Quando você sai de casa de manhã, seu cão deve ser capaz agir com naturalidade, de acordo com Laura.

“Sinais de aflição incluem segui-lo até a porta da frente, tentar escapar quando você tenta sair ou se acomodar na frente da porta. Idealmente, seu cão estará em sua cama ou brincando alegremente quando sair de casa”, disse ela.

3. Seu cão mostra pouco interesse em comida

Laura disse que quando exposto a uma situação angustiante, é muito mais provável que um cão experimente uma diminuição no apetite, assim como os humanos.

Observe o seu cão quando se trata de uma situação estranha ou potencialmente preocupante e veja se uma viagem para a tigela de comida é parte de sua rotina. Se não for, seu cão pode estar se sentindo desconfortável naquela hora ou local específico.

A mesma regra se aplica se a tigela do cão parecer intocada depois que você sair de casa por um longo período de tempo (mais do que algumas horas).

4. Seu cão está grudento e carente de sua atenção

Os cães adoram brincar e são merecedores de agrados, mas se estão ficando mais necessitados, isso é um sinal comum de ansiedade.

5. Seu cão faz as necessidades em lugares errados de casa

Se seu cão foi treinado, mas parece estar desobedecendo as regras, isso pode ser um sinal de inquietação em seu companheiro.

“Os cães não podem se comunicar como nós, e esta é uma maneira que eles tentam chamar a atenção para algo que não está certo”, Laura disse.

Se o seu cão exibe algum destes sinais, um bom lugar para começar é levar o seu cão para passeios mais regulares. De acordo com a Guide Dogs Australia, apenas 30% dos donos passeia com o cachorro todos os dias.

Caminhadas regulares podem fazer maravilhas para o humor de um cão e se você já experimentou uma corrida, os cães têm o mesmo sentimento e benefícios após os exercícios também.

Se seu cão está agindo de forma estranha, também é uma boa idéia procurar ajuda profissional ou levá-lo ao seu veterinário local.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.