5 recordes impressionantes do Guinness sobre cachorros

Se você gosta de cachorros, esse com certeza é um artigo feito especialmente para você. Confira aqui 5 recordes impressionantes sobre o ‘melhor amigo do homem’, todos autenticados pelo Guinness World Records.

1 – O menor cão vivo atualmente

De acordo com os registros atuais do Guinness World Records, o menor cão (em comprimento) vivo atualmente é a pequena ‘Heaven Sent Brandy’, uma chihuahua nascida em 2003. O recorde foi estabelecido em 31 de janeiro de 2005, quando ela media 15,2 cm do nariz até a ponta da cauda.

Fonte: Guinness World Records

2 – Cachorro mais velho já registrado

O recorde de cão mais velho já registrado pelo Guinness pertence a Bluey, da raça ‘Boiadeiro australiano’. O animal foi adotado por uma família australiana como pet quando ainda era um filhote, em 1910, e como era tradicional para sua raça, ajudava na criação de gados e ovelhas. Bluey viveu até 14 de novembro de 1939, completando, de acordo com o Guinness World Records, 29 anos e 5 meses de vida.

Fonte: Guinness World Records

3 – Maior língua em um cachorro

A maior língua já registrada pelo Guinness em um cão é a de Puggy, um pequinês macho que vive com Becky Stanford nos Estados Unidos. Sua língua mede incríveis 11,43cm, de acordo com uma medição do Guinness em 8 de maio de 2009.

Fonte: Guinness World Records

4 – Maior pulo realizado por um cão

Cinderella May a Holly Grey (que nome, hein?) é a detentora do recorde de maior salto já realizado por um cão, de acordo com os registros do Guinness World Records. A fêmea da raça Galgo inglês saltou 1,72 metros de altura em 7 de outubro de 2006. Cinderella pertence a Kate Long e Kathleen Conroy, dos EUA.

Fonte: Guinness World Records

5 – Maior cão já registrado

De acordo com o Guinness World Records, o recorde de maior cão do mundo pertence a Zeus, um Dogue alemão de impressionantes 1,1m de altura. O cão pertence a Denise Doorlag e sua família, em Michigan, nos EUA. O recorde foi estabelecido em 4 de outubro de 2011. Zeus faleceu em setembro de 2014, com 5 anos de idade.

Fonte: Guinness World Records

Comentários
Carregando...