Início » Tecnologia » 5 objetos que bloqueiam o Wi-Fi. Tenha cuidado com eles

5 objetos que bloqueiam o Wi-Fi. Tenha cuidado com eles

Lucas R.

Publicado em

5 objetos que bloqueiam o Wi-Fi. Tenha cuidado com eles
Descubra os vilões ocultos em casa que estão sabotando seu Wi-Fi! Você consegue adivinhar onde eles se escondem?

Você está todo aconchegado no sofá, mergulhando em uma épica série de fantasia online, mas de repente, o enredo engrossa – não no romance, mas com o seu sinal de Wi-Fi. Ele está instável e o buffering agora é o seu maior vilão. E adivinha? Esse roteador perto da sua TV ou na sua estante pode ser o culpado.

Primeiro, vamos desbancar a crença popular de colocar o roteador perto da TV. Claro, é como um camaleão, se mesclando perfeitamente à sua decoração, mas olha, o roteador não está brincando de esconde-esconde! A TV e suas entranhas metálicas podem agir como um escudo eletromagnético, causando interferência nos sinais do roteador. Então, TV e Wi-Fi? Eles não são melhores amigos.

Agora, amantes dos livros, cuidado! Colocar seu roteador ao lado dos seus clássicos favoritos na estante? Péssima ideia. Pense nisso assim: os livros são densos, e uma parede deles é como um grande tampão de sinal. Suas ondas de Wi-Fi terão que travar uma batalha épica para alcançar seus dispositivos por trás dessa grande muralha de literatura.

A seguir, espelhos. Não, eles não refletem apenas sua beleza, mas também desviam os sinais do seu Wi-Fi. Adicione suas costas metálicas, e eles são praticamente os cavaleiros de armadura brilhante bloqueando a missão do seu Wi-Fi de conectar seus dispositivos. E sim, tamanho importa aqui, espelhos maiores significam maiores interrupções de sinal.

Agora, vamos passear pela cozinha. Pode ser o coração da sua casa, mas não é um lugar doce para o seu roteador. Os micro-ondas e aparelhos ao redor podem monopolizar as ondas do Wi-Fi, deixando seus dispositivos famintos. Outros materiais como gesso, cimento e paredes de pedra também podem ser balde de água fria para o desempenho do seu Wi-Fi.

Não se esqueça desses robustos postes e vigas de aço também. Quanto mais metal escondido nas suas paredes – sejam vigas de aço ou isolamento revestido – mais o sinal do seu Wi-Fi terá dificuldades para se libertar.

Então, salve seu Wi-Fi desta caça ao tesouro selvagem pela sua casa. Saber onde não colocar o roteador pode transformar sua jornada online de um passeio irregular em uma navegação tranquila. Vamos dar ao nosso herói – o sinal do Wi-Fi – a melhor chance de vencer os vilões da interferência e do bloqueio!

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.