Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

5 mistérios verdadeiramente assustadores da internet que permanecem sem solução

Embora a Internet seja um ótimo lugar para resolver mistérios, também é o berço de muitos outros indecifráveis. Muitas vezes, não há muita informação disponível sobre esses eventos bizarros que inclusive rendem vídeos assustadores, porém pode ser divertido tentar decifrá-los.

Assim sendo, reunimos aqui 5 mistérios verdadeiramente assustadores da internet que permanecem sem solução. Veja a seguir e fique a vontade para tentar solucioná-los caso sua curiosidade fale mais alto:

5 – Karin Catherine Waldegrave

 Mistérios do Mundo

Em 2011, uma mulher canadense chamada Karin Catherine Waldegrave começou a fazer um grande número de posts sem sentido no Facebook. Era especialmente estranho pois ela respondia aos seus próprios comentários muitas vezes– até 700 vezes para você ter ideia.

De acordo com seu perfil, ela tinha um PhD pela Universidade de Toronto. Supostamente, ela também tinha viajado por diferentes países e aprendeu línguas como francês, estoniano, letão, inglês, russo, gaulês, latim e alemão.

Para uma pessoa aparentemente tão educada, os posts pareciam delírios de uma louca. Embora alguns posts inicialmente parecessem normais e coerentes, logo passaram para frases ininteligíveis.

Sua conta mostrava várias fotos, mas todas elas apresentavam sinais de danos. Durante sua onda de posts sem sentido, ela começou aleatóriamente a mencionar o FBI, a CIA, os “homens de preto”, os nazistas e a “elite”.

Os leitores não sabiam se ela era esquizofrênica ou se ela estava postando algum tipo de comunicação de espionagem. Também não ficou claro se essas postagens foram feitas por uma pessoa ou por várias pessoas acessando a conta dela.

A capacidade de Waldegrave de postar parágrafos extremamente longos em segundos ou minutos após cada post parecia impossível – só se tudo estivesse preparado antes e várias pessoas estivessem postando ao mesmo tempo e ao mesmo segundo na conta. Ou tratava-se de algum tipo de publicação automática, feita por um misterioso codificador.  Mas por que isso?

Embora ela parecesse normal, de repente ela começou a responder às suas próprias mensagens durante 12 horas por dia, atraindo a atenção de vários internautas por isso.

Depois de apagar sua conta do Facebook, ela desapareceu sem explicação. Alguns especulam que ela foi colocada em um hospital, enquanto outros acreditam que ela está desaparecida ou morta.

No entanto, há uma página de fãs do Facebook que buscam informações sobre ela. Algumas pessoas descobriram contas do Facebook com postagens semelhantes que acreditam ter sido de Karin. Outros acreditam que ela mudou de conta porque ela estava recebendo muitos pedidos de amizade.

Enfim, há uma série de pontos que as pessoas gostariam de saber, tanto no teor das postagens como a respeito da mulher e de sua sanidade mental.

4 – 62.10401554464931 24.459908986464143

O vídeo acima foi postado no YouTube em 09 de agosto de 2014, e desde então tem feito muitas pessoas questionarem sua finalidade. Foi publicado por um usuário conhecido como 626544984949854984858948l1. Pouco se sabe sobre o vídeo ou sobre a pessoa que o publicou.

O vídeo contém imagens de diversas coisas, desde uma floresta assustadora até um rosto se transformando em um crânio. Há também várias mudanças de som diferentes – de música a vozes indistinguíveis.

O vídeo é cortado por cerca de 30 segundos antes de piscar sua última imagem: uma estrada escura e solitária. Alguns acreditam que é apenas uma edição aleatória. Outros sentem que o vídeo possui uma mensagem ainda mais misteriosa, muito parecido com os enigmas da Cicada 3301. O curioso é que ao pesquisar o título deste vídeo no Google leva você para coordenadas de uma floresta na Finlândia.

Vai entender…

3 – Illuminatiorder.info

Antes de você ir embora calma, nós explicamos. Não se trata exatamente dos Illuminati, que tanto levantam polêmica e que a maioria de informações relacionadas aparentam ser falsas. Trata-se de um site bizarro, chamado illuminatiorder.info, tão bizarro que contém uma série de enigmas sem sentido e ninguém entendeu ainda o propósito desse site.

Para começar, a interface tem duas esfinges e se você clicar na esfinge esquerda, aparece um enigma que deve ser respondido para obter acesso ao site. O enigma é: “O que fala com uma voz e em quatro pés na parte da manhã, dois pés ao meio-dia e três pés à noite?”

No momento que este enigma é resolvido com a palavra “humano”, o visitante é levado a outros quebra-cabeças enigmáticos. Alguns conseguiram passar da primeira página, mas ninguém parece entender o propósito do site.

O site também continha um relógio bizarro contando até 9 de setembro de 2012, às 13:23:33. Embora o relógio intrigasse muitas pessoas, ninguém sabia realmente por que estava desse jeito. O relógio permanece no site, mas sem a contagem regressiva.

Outras áreas do site contêm hinos do Livro Egípcio dos Mortos. Algumas pessoas acreditam que Illuminatiorder.info existe para uma reunião cibernética de algum grupo sinistro, mas outros acreditam que o propósito seja apenas levantar polêmica mesmo.

2 – A858DE45F56D9BC9

Enquanto Reddit pode ser um site para resolver mistérios, também pode ser um lugar para criá-los. Um usuário do Reddit conhecido como A858DE45F56D9BC9 tem postado enormes seqüências de texto aleatórios todos os dias durante anos.

Os posts são assistidos diariamente por editores do Reddit que tentaram em vão decodificar seus significados. As pessoas não têm certeza se o usuário é um bot ou um ser humano. O que é extremamente estranho é que as postagens parecem interagir um pouco com as pessoas que comentam. Por exemplo, depois de ser chamado de “Stonehenge do Reddit”, A858 postou uma seqüência de letras e números que foi decodificado em uma imagem ASCII de Stonehenge.

Alguns acreditam que outras mensagens postadas por A858 são esteganografia, mas nem todas elas foram decodificadas. Alguns dos códigos que usam dados hexadecimais podem ser decodificados, mas os outros não são tão fáceis.

Quando o entusiasmo sobre as mensagens de A858 atingiu o pico depois que a história tomou fama, A858 misteriosamente apagou todas as mensagens antigas e desapareceu. Cinco meses depois, A858 retornou sem motivo aparente.

Qual seria a finalidade de todo esse empenho, na verdade, ninguém sabe.

1 – 11B-X-1371

Como mostrado acima, o vídeo misterioso 11B-X-1371 mostra um homem em um traje antigo de médico que tratava pestes séculos atrás, aparentemente em um edifício abandonado em uma floresta. O vídeo trêmulo mostra a pessoa eventualmente segurando uma mão com uma luva que contém uma estranha luz piscando.

Mais tarde, o médico da peste olha para uma caixa com triângulos retos alternados. O vídeo contém uma trilha sonora de sons eletrônicos, sibilantes e zumbidos que se coordenam com a luz piscando irregularmente.

Este vídeo assustador tornou-se popular em outubro de 2015 quando o editor Johny Krahbichler de GadgetZZ postou que ele tinha recebido por e-mail. Então ele postou o vídeo em seu blog.

Outros usuários da Internet tinham postado o vídeo antes, mas não ganharam muita atenção. Embora o criador fosse desconhecido, a localização pareceu ser o antigo sanatório de Zofiowka ao sul de Varsóvia.

Em novembro de 2015, uma conta no Twitter foi criada por um homem chamado Parker Warner Wright, que alegou ter feito o vídeo como um projeto de arte. Ele disse que ele era um cidadão dos EUA que vivia na Polônia e que tinha deixado dois discos contendo o vídeo em locais públicos – um em um metrô e outro em um banco do parque.

Wright desafiou os telespectadores a reproduzir sua fantasia de médico da peste. Ele também twittou que outro vídeo seria publicado “exatamente em 1.444 horas.” Na hora programada, um vídeo semelhante chamado 11B-3-1369 foi publicado com esta descrição: “Suas [doentes] mentiras desbloqueiam a nossa dissidência.”

Muitas pessoas não acreditavam que Wright tinha criado o vídeo original, porque o vídeo mais recente mostrou alguém em um traje diferente. Wright respondeu que ele queria fazer uma fantasia melhor para o segundo vídeo.

Até agora, mais segredos do vídeo original foram decodificados, incluindo uma seqüência de texto no CD que era Base64 para “11B-X-1371″. Um espectrograma do som vibrante revelou a frase “Você já está morto”.

Imagens de mulheres sendo torturadas e mortas também estavam ocultas no vídeo, mas eram de obscuros filmes de terror e da investigação de homicídio de uma vítima de Boston. O código Morse no vídeo continha o texto “red lips life tenth”, um anagrama para “matem o presidente” e a latitude e longitude codificadas da Casa Branca.

Há bizarrices de todo o tipo na internet, não é mesmo?

[Listverse]

Comentários
Carregando...