5 mistérios curiosos nas pinturas de Leonardo Da Vinci

Leonardo da Vinci foi um homem que deixou um legado tão grande que eternizou sua história e hoje é conhecido entre todos os povos. Mesmo assim, há sempre algo a mais para conhecer sobre sua trajetória, e nessa lista você confere 5 mistérios que você talvez não conheça sobre as pinturas de Da Vinci.

5. Erro em ‘Salvator Mundi’

© wikipedia   © wikipedia

Se você prestar atenção nessa pintura, vai perceber que a esfera que Jesus segura em sua mão é transparente. Mas Leonardo, que estudou as leis da física e da ótica, deveria saber que a roupa e a mão por trás da esfera não apareceria desta forma por trás da esfera de vidro. O fundo deveria ser ampliado e desfocado. Desatenção, talvez?

4. Fato surpreendente sobre ‘A Última Ceia’

© wikipedia   © wikipedia

Reza a lenda que Leonardo da Vinci utilizou a mesma pessoa para servir como modelo de Jesus e Judas para a pintura da Última Ceia. De acordo com a história, o modelo teria sido encontrado em uma igreja, onde servia como corista. Anos depois, quando a pintura estava quase sendo terminada, ele não conseguia encontrar ninguém para o papel de Judas, e saiu para a rua. Lá, encontrou um homem bêbado deitado em uma vala. O homem foi escolhido por Da Vinci para servir como modelo de Judas, e depois de concluir seu trabalho confessou que reconhecia a pintura, pois havia servido de modelo para Jesus há 3 anos.

3. Outro fato sobre A Última Ceia

© wikipedia   © wikipedia

Outro detalhe interessante sobre a pintura da Última Ceia é o saleiro derrubado próximo a Judas. Em algumas culturas, derrubar sal é sinal de mau agouro. Isso pode explicar muita coisa…

2. Uma revelação recente sobre a pintura de Isabella d’Este

© theguardian   © theguardian

O Retrato de Isabella d’Este foi recentemente atribuído a Leonardo da Vinci. Os cientistas chegaram à conclusão de que Leonardo estava por trás da pintura depois de prestar atenção nas tinturas utilizadas, e na forma como Isabella se assemelha à Mona Lisa, um dos trabalhos mais famosos do artista.

1. Várias versões da Dama com Arminho

A pintura da Dama com Arminho passou recentemente por diversos testes de escaneamento, e os cientistas se surpreenderam ao descobrir que nem sempre a pintura contou com o arminho em sua composição. Na verdade, pelo menos duas versões diferentes da imagem foram pintadas no mesmo quadro. A primeira versão era sem o arminho, a segunda contava com outro animal, completamente diferente.

via Bright Side.

Comentários
Carregando...