5 funções incríveis desses órgãos humanos que provavelmente você não sabia

Quem vive no século XXI, pode pensar que os mistérios do mundo que ainda não foram resolvidos parecem não existir mais. Afinal, parece que a humanidade tem respondido a todas as perguntas e completamente consciente da formação do nosso universo, não é mesmo?

Porém, não é bem assim: muitas coisas os cientistas nem sempre são capazes de explicar e isso inclui até mesmo a nomeação de alguns órgãos humanos e para que eles servem.

Neste contexto, vale a pena conferir quais são 5 funções incríveis desses órgãos humanos que provavelmente você não sabia. Esperamos que mais descobertas desse tipo sejam feitas, já que revelam muito sobre nós mesmos. Veja a seguir:

5. Cóccix

Mistérios do Mundo

Todos nós sabemos que o cóccix seria uma cauda vestigial, que é atrofiada no curso da evolução como desnecessária. No entanto, esta parte do corpo tem ainda uma série de funções importantes.

O cóccix é usado para prender muitos ligamentos e músculos, que são necessários para o funcionamento dos intestinos e do sistema gênito-urinário. Além disso, é necessário distribuir a carga de impacto quando se muda a posição do corpo.

4. Apêndice

Mistérios do Mundo

A remoção do apêndice após o nascimento sempre foi recomendada, considerando-o como perigoso. Mas, uma nova pesquisa mostrou que este órgão ainda possui uma função importante: o apêndice é uma espécie de incubadora para as bactérias benéficas de modo que ainda possui uma função relevante no corpo humano em seu processo de funcionamento.

.

3. Amígdalas

Mistérios do Mundo

As amígdalas são um aglomerado de tecido linfoide na nasofaringe. Se elas ficam inflamadas com frequência, os médicos geralmente recomendam a remoção, porém recentemente esse procedimento tem sido cada vez menos indicado.

Elas têm um papel importante, sendo uma espécie de filtro que impede que agentes infecciosos entrem no organismo.

2. Mamilos em homens

Mistérios do Mundo

Mamilos em homens não são completamente funcionais. No entanto, os embriões masculinos e femininos se desenvolvem de forma igual. Isto é devido ao fato do cromossomo Y ser inicialmente inativo, sendo “ativado” apenas no segundo mês de desenvolvimento fetal.

O que faz os mamilos de um homem existirem, realmente ninguém descobriu ainda. Sabemos apenas que há muitas terminações nervosas que estão concentradas ali.

1. Seios paranasais

Mistérios do Mundo

Os cientistas ainda não são capazes de chegar a um consenso sobre o verdadeiro propósito dos seios paranasais. Existem várias versões, cada qual tem seu direito peculiar de existir.

Entretanto, eles são quentes e umidificam o ar que você respira, auxiliando na formação de voz, e agindo como um “amortecedor” nas ocasiões de impacto.

[Ofigenno]

Comentários
Carregando...