5 dicas para você organizar sua mesa de estudos

 1 – Tenha uma mesa sempre limpa, e em um ambiente arejado

É importante, para que o hábito de estudar seja proveitoso e saudável, que você tenha uma mesa adequada para colocar seus livros, cadernos e material necessário. Além disso, manter a limpeza e estar em um ambiente arejado e iluminado pode ser crucial para que o estudo não se torne maçante.

2 – Deixe todo material necessário à disposição

Nada é mais chato que precisar se levantar a todo instante para pegar canetas, réguas, borracha e outros materiais importantes. Portanto, deixe que tudo que você possa vir a precisar por perto antes de começar os estudos.

3 – Guarde os livros em prateleiras próximas à sua mesa

Outra dica interessante é ter uma prateleira próxima da sua mesa de estudos, para facilitar na troca dos livros e no armazenamento deles. Obviamente não é fácil colocar todos em uma mesa, por conta do espaço que eles demandam. Por isso, a prateleira é uma boa pedida.

4 – Quadro branco e/ou mural são ideias interessantes

Para anotar macetes, dicas e informações que você não pode esquecer, o uso de um quadro branco ou um mural próximo da sua mesa de estudo é muito interessante. Dessa forma, você mantém essas informações sempre perto de você.

5 – Mantenha o que lhe motiva por perto

Sejam frases, imagens, fotografias ou qualquer outro objeto, é sempre importante manter por perto aquilo que lhe faz sentir motivado. Frases motivacionais são interessantes, e podem lhe dar aquela força de vontade quando você estiver precisando.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...