5 coisas que você faz errado todas as manhãs e podem acabar com seu dia

Todos nós temos hábitos diferentes ao acordamos – existem pessoas que procuram alongar-se e tomar um café saudável, como também há os atrasados da vida, que despertam em cima da hora, não tomam café e já saem correndo de casa em clima de total tensão.

Por mais que pareça algo sem importância, existem algumas ações que fazemos de manhã que de fato podem comprometer todo o nosso dia e por isso faz-se extremamente necessário conhecê-las e evitá-las.

Nesta matéria iremos conhecer 5 coisas que você faz errado todas as manhãs e podem acabar com seu dia, a fim de que as simples atitudes que podem comprometer nossa vida inteira sejam repensadas:

Não acordar de uma só vez

Mistérios do Mundo

Várias pessoas colocam o modo soneca e ignoram o primeiro alarme, com aquela premissa do “só mais cinco minutinhos”.

De acordo com o especialista em sono Timothy Morgenthaler, esse ato não é bom pois você inicia outro ciclo do sono que não será capaz de concluir. No fim das contas, ao invés de acordar mais desperto, você irá acordar mais “grogue”.

Para não sofrer o problema, uma pessoa deve se conhecer e conhecer seu ciclo de sono, a fim de que o alarme tocado seja precisamente no fim de um ciclo.

Enrolar para fazer as coisas

Mistérios do Mundo

Principalmente na hora de se levantar, como também no trabalho, uma pessoa comumente verifica as noticias, as redes sociais, etc.

Especialistas dizem que este não é um hábito saudável, havendo inclusive livros diversos especializados no assunto.

Julie Morgenstern, autora do livro Never Check Your Emails in the Morning (Nunca verifique seus emails durante a manhã) contou ao The Huffington Post revelou que se você já começa seu dia assim, possivelmente não conseguirá interromper o ciclo, ficando refém das notificações que aparecem.

Não organizar as coisas

Mistérios do Mundo

Seja a cama ou o pijama que você tirou, como também a sua mesa de trabalho e seus documentos antes de iniciar o dia, deixar tudo desorganizado é um hábito péssimo.

De acordo com Charles Duhigg, autor de The Power of Habit, o hábito de ser organizado influencia muito em sua produtividade ao decorrer do dia. O autor ressalta que arrumar a cama e os pertences são “hábitos de distorção” que podem desencadear o costume de outros bons hábitos.

Ingerir muita cafeina

Mistérios do Mundo

Muitas pessoas já acordam e ingerem grandes quantidades de café, porém e por incrível que pareça, este não é um bom hábito.

Como a cafeína produz picos de energia, fazendo seu corpo trabalhar mais, é muito provável que você fique mais cansado quando este efeito passar, sendo então desnecessário tomar muito café de manhã.

O indicado é que você beba café horas após ter desperto, para evitar desperdício de energia desnecessário.

[Indepedent]

Comentários
Carregando...