5 coisas que apenas as pessoas que trabalham em casa sabem

Créditos da Foto: Unsplash / Pixabay

1 – As pessoas acham que você não faz nada

Não importa o quanto você rale para entregar um trabalho de qualidade para seu cliente, se você faz da sua casa o seu ambiente profissional, muitos vão achar que você é, na verdade, um fracassado que não consegue encontrar um emprego fora. Mal sabem eles que você trabalha muitas vezes mais tempo do que um trabalhador ‘comum’, já que seus horários quem faz é você.

2 – Ter seu próprio horário não é tão bom assim

Créditos da Foto: Unsplash / Pixabay
Créditos da Foto: Unsplash / Pixabay

Quem tem ou já teve a oportunidade de realizar algum tipo de atividade remunerada a partir da sua residência, sabe que nem sempre é tão bom poder escolher a hora de trabalhar. Em um escritório ou ambiente profissional comum, você normalmente cumpre suas 8 horas e está livre para voltar para casa. Trabalhando no mesmo lugar onde você vive, no entanto, você tende a estar sempre pensando em trabalho – tentando terminar tudo de uma vez, com medo de acabar se distraindo e perder o prazo, por exemplo. Praticamente não existe descanso enquanto tudo não está pronto, e isso pode fazer com que, em alguns dias, você simplesmente não faça outra coisa além de trabalhar.

3 – Quem trabalha em casa precisa se esforçar para não se distrair

Quando você trabalha em um ambiente tradicional, com mais pessoas que estão ali para trabalhar, as oportunidades de distração são menores – ainda que existam. Já em casa, você tem televisão, celular, redes sociais, cachorro, gato, filho, parentes e, aquela que talvez seja sua maior tentação – a cama. É muito difícil manter o auto-controle e se esforçar para não perder o foco quando você tem um leque tão grande de possíveis distrações.

pillows-1031079_1280
Créditos da Foto: Unsplash / Pixabay

4 – É difícil explicar para sua família que você ‘está em casa’, mas não está

Principalmente se você tem filhos, ou trabalha em casa em um período em que outros parentes seus estão dividindo o espaço com você, é difícil explicar para eles que em alguns momentos eles precisam fingir que você não está lá. É preciso muito diálogo para que seu espaço profissional seja respeitado dentro de casa, e isso enobrece ainda mais o trabalho daqueles que trabalham em casa.

5 – No fundo, no fundo, é prazeroso

Tudo bem, as pessoas podem falar mal, pode ser difícil, mas quem trabalha em casa sabe que na verdade existem muitas coisas boas também. A liberdade para trabalhar com a roupa que quiser, em horários flexíveis e em um ambiente que lhe deixa completamente a vontade faz com que o trabalho em casa também seja prazeroso. Além disso, quem trabalha em casa normalmente faz algo que gosta – seja desenvolvendo websites, escrevendo, editando imagens e criando vários outros tipos de arte. E não há nada mais gratificante do que ganhar dinheiro fazendo o que você gosta.

Comentários
Carregando...