5 coisas importantes na história que ninguém consegue explicar

Mistérios que os pesquisadores ainda não conseguiram desvendar.

# 5. Nós não sabemos como os antigos egípcios realmente se pareciam

A maioria das pessoas provavelmente imagina os antigos egípcios como tendo características dos povos do Oriente Médio. No entanto, é apenas como eles se pareciam desde a conquista persa do Egito… o que foi milhares de anos depois da construção das pirâmides. Antes disso, é uma incógnita.

Em meados de 1800, surgiu uma imagem europeizada desses povos. Outros teorizaram que eles eram negros, devido ao fato de que o Egito ser, você sabe, na África.

As pinturas egípcias eram fortemente estilizadas, por isso não constituem fontes para tais estudos. Fontes gregas referem-se aos egípcios como sendo de “pele escura” e “cabelos encaracolados”

# 4. Há cabeças gigantes de pedra  na América Central, e não temos ideia de como chegaram lá

A verdade é que a ciência realmente tem algumas ideias muito boas sobre como os seres humanos foram capazes de colocar estruturas imponentes juntas, mas há as cabeças colossais Olmecas…

Essa é uma das cabeças esculpidas na América Central pela civilização Olmeca, vista como a civilização mais antiga das Américas, antecedendo incas, maias e astecas por centenas de anos. Essas cabeças foram esculpidas em basalto vulcânico, localizado à 80 milhas de onde os olmecas finalmente se estabeleceram.

Cada cabeça pesa cerca de 20 toneladas, e os olmecas nunca chegaram a usar rodas.

Use o menu abaixo para continuar vendo o post.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...