4 motivos para aprender um novo idioma

4 motivos para aprender um novo idioma

1 – Cada vez mais produtos em outras línguas são consumidos por brasileiros

Com a disseminação de conteúdos produzidos por pessoas do mundo inteiro principalmente na Internet, você frequentemente está em contato com produções que não utilizam a sua língua natal. Entre os YouTubers, por exemplo, os que falam em inglês costumam atingir um público mais internacional, mas para conseguir captar suas ideias, obviamente, é necessário um certo domínio da língua inglesa. Além disso, a experiência de ler livros na língua original ou ouvir músicas compreendendo a letra é também muito prazerosa.

2 – Um segundo idioma hoje em dia é quase uma obrigação profissional

Pense o que você quiser a respeito do mercado de trabalho, fato é que para conseguir um bom emprego na iniciativa privada hoje em dia você precisa pelo menos ter uma boa compreensão do inglês, já que muitos procedimentos envolvem o idioma.

3 – Falar outra língua abre um novo horizonte para você

Se você gosta de viajar, falar a língua natal do lugar onde você planeja ir, ou pelo menos se virar no inglês, pode ser crucial para você aproveitar melhor a viagem e fazer novos amigos, além de permitir que você compreenda melhor o ambiente em que você está inserido.

4 – Aprender um novo idioma é um investimento, e não um gasto

De fato por vezes é caro aprender uma nova língua, com cursos e professores cobrando valores altíssimos. No entanto, é necessário pensar que o que está sendo realizado é um investimento em sua carreira profissional e também no âmbito particular, tendo em vista todos os pontos que já foram abordados nessa lista.

Comentários
Carregando...