4 dicas para quem pretende comprar um carro

1 – Primeiramente, entenda suas necessidades

Ok, todos sabemos que a função de um carro é ir e vir, nos levando para onde quer que precisemos chegar. No entanto, pessoas diferentes possuem estilos de vida diferentes – e cada um possui um carro que pode suprir melhor suas necessidades. Por isso, coloque no papel aquilo que você precisa em um veículo para levar em consideração quando estiver pesquisando.

2 – Pesquise muito

Não se atire na primeira oportunidade. O negócio de carros é complicado e os preços podem oscilar muito. Além disso, concessionárias costumam cobrar valores muito mais altos que vendedores individuais. Por isso, pesquise bastante antes de fechar negócio e procure a melhor oferta.

3 – Não acredite em tudo, e leve um mecânico para conhecer o carro

Os anúncios feitos em sites de venda de carros, e até mesmo anúncios em redes sociais podem estar repletos de mentiras e exageros em relação ao veículo sendo vendido. Por isso, faça sempre questão de olhar o carro antes de fechar negócio e, caso seja possível, leve um mecânico de confiança para dar a sua opinião sobre as condições do carro.

4 – Conheça a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)

Se você ainda não conhece a tabela FIPE, trata-se de um banco de dados com os preços aceitáveis médios de cada veículo, levando em consideração seu modelo, especificações e ano. Com ela, é possível verificar se o preço que estão lhe cobrando está de acordo com o aceitável.

Comentários
Carregando...