4 dicas para evitar que seu celular superaqueça

Funcionando cada vez mais como computadores, os smartphones pouco a pouco começam também a apresentar problemas semelhantes aos enfrentados por notebooks e desktops. Entre eles, está o superaquecimento, que pode comprometer peças e causar mau funcionamento do aparelho. Para evitar que seu celular esquente, confira essas 4 dicas que preparamos nessa lista.

1 – Controle o brilho da tela

Um dos principais responsáveis pelo gasto de energia e pelo aquecimento além do normal de smartphones é o brilho da tela. Em níveis excessivos, ele pode ser extremamente prejudicial para seu aparelho, principalmente se você estiver realizando alguma tarefa que exija manter a tela sempre ligada. Por isso, controle o brilho de acordo com o ambiente em que você está, para não cometer excessos.

2 – Não utilize o aparelho por muito tempo no sol

Para quem costuma trabalhar dirigindo, com o celular posicionado em um suporte veicular, os problemas de aquecimento podem estar relacionados ao fato de manter o aparelho por muito tempo em contato com o sol. O ideal é evitar essa exposição, já que os raios solares facilmente esquentam o aparelho, principalmente se ele já estiver realizando alguma tarefa que demande gasto de energia, como aplicativos de Taxi, músicas e etc.

3 – Tome cuidado com aplicativos rodando em segundo plano

Seu smartphone pode esquentar por conta de aplicativos que estão rodando no aparelho, mesmo que você não saiba que eles estão. Esse é o caso dos programas que funcionam em segundo plano (enquanto você realiza outras atividades, ou não faz nada). Esteja sempre atento nas configurações de aplicativos para saber tudo aquilo que está funcionando no seu celular e evitar que aplicativos desnecessários sobrecarreguem seu aparelho, causando aquecimentos.

4 – Cases e capinhas podem se tornar vilões

Muito utilizados para evitar arranhões e rachaduras em quedas e no dia a dia, as capinhas de celulares podem deixar de ajudar e começar a complicar a vida dos usuários de smartphones quando foram completamente aderentes ao aparelho, fazendo com que o calor não consiga se dissipar corretamente. Portanto, se você pretende realizar alguma tarefa mais pesada com seu celular, como assistir um filme por muito tempo, ou jogar algum jogo durante horas, considere retirar o aparelho do case, para evitar que ele esquente em demasia.

 

Comentários
Carregando...