30 fatos estranhos que você não sabia sobre os banheiros ao redor do mundo

Um dos pontos muitas vezes negligenciados pelas pessoas que gostam de viajar e estão prestes a conhecer um lugar novo é a cultura no que diz respeito aos banheiros. Acredite, de um país para outro podem haver MUITAS diferenças entre os hábitos em relação aos banheiros – desde o suprimento de papel higiênico até a forma como a privada se apresenta.

Nessa lista, confira 30 coisas que você não sabia sobre os banheiros ao redor do mundo.

1. Em Cuba, não há suprimento de papel higiênico. Por isso, é melhor carregar o seu próprio papel na bolsa ou na mochila. E evidentemente, torcer para não encontrar o banheiro nesse estado.

Mistérios do Mundo
concrete_jungler101

2. Banheiros ao ar livre eram considerados arte na França. Durante os anos 1860 e 1870, haviam cerca de 1200 banheiros deste tipo no país.

Mistérios do Mundo
Charles Marville / Wikimedia

3. Tome cuidado para se virar para o lado certo no Japão. Caso contrário, os resultados podem ser catastróficos.

Mistérios do Mundo
connectere

4. No México, não coloque papel higiênico dentro da privada. O sistema de encanamento é diferente do que estamos acostumados, e essa prática pode causar problemas de funcionamento e até mesmo vazamentos.

Mistérios do Mundo
Latitude 43

5. Você precisa pagar para urinar na Suécia. A ideia é que o dinheiro seja utilizado para manter a qualidade do serviço. Mas se você sair de casa sem um centavo no bolso, isso pode ser perigoso.

Mistérios do Mundo
Neatorama

6. As pessoas precisam se agachar para usar os banheiros públicos na China. Em muitos casos, pasmem, os banheiros são unissex. 

Mistérios do Mundo
themandarincornerblog

7. Os banheiros na Rússia não são muito bem planejados, e muitas vezes apresentam problemas técnicos e práticos.

Mistérios do Mundo
EUROKULTURE

8. Na Escócia, é comum deixar estranhos usarem seu banheiro.

Mistérios do Mundo
CBS

9. Na Espanha, às vezes é difícil saber onde você deve urinar.

Mistérios do Mundo
arsheffield

10. Na Antártida, o que você “produz” no banheiro é jogado diretamente para o oceano.

Mistérios do Mundo
lonelyplanet

.

11. Os irlandeses não gostam de usar banheiros públicos. Pesquisas e entrevistas feitas nas ruas do país mostram que a maioria deles vão fazer de tudo para evitar usá-los. Dentre os que utilizam os banheiros públicos, 76% diz que evita sentar totalmente, bem como tocar em qualquer coisa dentro do local. Não podemos culpá-los.

Mistérios do Mundo
craftginclub

12. Não se assuste se uma pessoa entrar no banheiro em que você está, na Coreia do Sul, e começar a fazer faxina. Por lá, as ‘ajoomas’, como são conhecidas, levam seu trabalho de limpeza muito a sério. 

Mistérios do Mundo
Getty

13. Em alguns pontos do Brasil, as condições de encanamento podem ser bem complicadas também. Por isso, é bom tomar os mesmos cuidados citados no item 4.

Mistérios do Mundo
kthomason

14. Tome cuidado com cobras na Austrália. Elas podem estar por toda parte. Toda parte mesmo.

Mistérios do Mundo
SWNS

15. Essa é uma das principais atrações turísticas de Kawakawa, na Nova Zelândia: um banheiro público construído com material reciclável. 

Mistérios do Mundo
wasabicube

16. Aproximadamente 53% da Índia não possui banheiros. Se você encontrar um por lá, considere-se sortudo. Em outro dado interessante, existem mais pessoas com smartphones que com banheiros no país.

Mistérios do Mundo
denisbin

17. No Egito, você pode ser cobrado se precisar usar papel higiênico em um banheiro público. É melhor sair com dinheiro no bolso.

Mistérios do Mundo
thegadgetflow

18. A pequena população do Laos faz com que os banheiros sejam bem precários, sem papel higiênico e muitas vezes sem cuidados com a limpeza e asseio.

Mistérios do Mundo

19. Os orfanatos ucranianos possuem banheiros iguais ou semelhantes a esse.

Mistérios do Mundo
Mark

.

20. Esse é um banheiro público tradicional no Malawi.

Mistérios do Mundo
SuSanA Secretariat

21. A Islândia oferece uma espécie de entretenimento enquanto você faz suas necessidades. Tudo que você precisa fazer é escolher um rosto.

Mistérios do Mundo
Greg Neate

22. Mictórios públicos são frequentemente utilizados na Bélgica. Esses mictórios móveis normalmente são utilizados durante festivais e shows.

Mistérios do Mundo
misswizz-and-peequality

23. Muitas pessoas fazem suas necessidades na rua, no Peru. As mulheres às vezes se encostam em uma parede e tentam parecer discretas, enquanto os homens fazem aquilo que normalmente vemos no Carnaval – muitas vezes descaradamente.

Mistérios do Mundo
Getty

24. No Chile, é bem difícil encontrar papel higiênico nos banheiros públicos. Por isso, é bom levar seu próprio rolo.

Mistérios do Mundo
Rob Woodward

25. A Polônia não oferece muitos banheiros públicos. Esse é um problema que o governo local reconhece e já está trabalhando para resolver.

Mistérios do Mundo
tmagazine

26. A Alemanha oferece privacidade total. Isso que você vê na foto é o que você vai encontrar na maioria dos banheiros públicos do país.

Mistérios do Mundo
picrevise

27. Na Tailândia, você não vai encontrar papel higiênico, mas um chuveirinho. É com ele que você deve se limpar depois de fazer o número 2. Para muitos especialistas, essa forma de se limpar é muito mais higiênica, ainda que pareça estranha para muitas pessoas.

Mistérios do Mundo

28. O mesmo chuveirinho também é utilizado na Indonésia.

Mistérios do Mundo

29. Muitos países asiáticos não permitem que você coloque papel higiênico dentro da privada. Essa proibição muitas vezes fica explícitas em placas e avisos, e se dá por conta dos problemas de encanamento.

Mistérios do Mundo
delaware.surfrider

30. Na Roma antiga, as pessoas utilizavam a mesma esponja para se limpar. Isso mesmo. As pessoas faziam suas necessidades em lugares como esse da foto, e utilizavam esponjas que ficavam penduradas em um pedaço de madeira para se limpar. Todos com a mesma esponja. Ainda bem que estamos no século 21.

Mistérios do Mundo
Wikimedia

Fonte: Life Buzz

Comentários
Carregando...