29 fotos que provam que a Austrália é simplesmente insana

A Austrália é um país maravilhoso, que abriga estrangeiros do mundo inteiro e possui uma cultura que encanta a todos. No entanto, também é casa para diversos animais simplesmente bizarros, bem como outras coisas que acabam por chamar atenção.

Nessa lista, você vai conferir uma série de fatos curiosos sobre a Austrália:

1. As águas-vivas conhecidas como ‘Irukandji’ são bem pequenas, mas seu veneno é mais poderoso que o de muitas cobras.

AAP / WA Department of Parks and Wildlife

2. Há aproximadamente 15 mil anos, os Dromornithidae andavam livremente pela Austrália, esbanjando seus 3 metros de altura.

prehistoric-wildlife.com

3. A fazenda Anna Creek é a maior criação de gado do mundo inteiro, e seu território é maior que todo o país de Israel.

Wikicommons

4. A ‘Pega’ é uma ave extremamente perigosa, que todos os anos faz manchetes na Austrália por atacar seres humanos.

imgur

5. As águas-vivas da classe ‘Cubozoa’ podem levar um ser humano adulto a um colapso cardiovascular, provocando a morte em minutos. Trata-se de uma das criaturas mais venenosas do mundo inteiro.

Wikicommons

6. Algumas florestas australianas possuem árvores que podem lhe “picar”, liberando uma toxina extremamente forte, cuja dor que provoca é descrita como “uma mistura de queimação por ácido com eletrocussão“.

vagabond3.com

7. Caso o distrito eleitoral de Durack, o maior da Austrália, fosse um país independente, ele seria maior do que Alemanha, França e Espanha combinados.

Wikicommons

8. A estrada conhecida como Highway 1 é a maior rodovia nacional do mundo, com 14500km de distância.

Wikicommons

9. A Austrália possui nada menos que 10685 praias. Conhecer todas elas é um verdadeiro desafio!

Wikicommons

10. Na última pesquisa nacional, 65486 australianos se declararam praticantes da religião “Jedi”, o que fez desta a 18ª maior religião do país.

Wikicommons

11. No ano de 2013, um porco feral roubou 18 garrafas de cerveja de um acampamento, acabou ficando bêbado e se envolveu em uma briga com uma vaca.

Wikicommons

12. O prisioneiro Moondyne Joe escapou da prisão tantas vezes que o governo australiano precisou construir uma cela especialmente desenhada para ele. Ao final da construção, o governador disse que se ele escapasse mais uma vez, seria libertado de uma vez por todas… E foi exatamente o que acabou acontecendo.

WikiCommons

13. Em 1859, 24 coelhos foram soltos em Victoria. Hoje, eles possuem uma população de 10 bilhões de indivíduos.

Shutterstock

14. A Dingo Fence é a maior cerca do mundo, que foi construída originalmente para manter os cães nativos das ovelhas. A cerca possui, ao todo, 5500km.

Wikicommons

15. O cãozinho desta foto é Gunner, que durante a Segunda Guerra Mundial ajudava os soldados aliados avisando quando aviões japoneses estavam chegando. Sua audição era tão boa que ele era capaz de perceber os aviões a 20 minutos de distância.

awm.gov.au

16. O primeiro-ministro da Austrália, Harold Holt, desapareceu enquanto nadava em 1967. Seu corpo nunca mais foi encontrado.

WikiCommons

17. Quando o Burger King chegou à Austrália, em 1971, precisou trocar seu nome para Hungry Jack’s, pois uma outra companhia já havia registrado o nome da marca no país.

WikiCommons

18. Quando a estação espacial Skylab caiu próximo a Esperance, em 1979, o governo australiano emitiu uma multa no valor de 400 dólares para a NASA por conta da sujeira provocada pela estação. O valor, no entanto, nunca foi pago.

Wikicommons

19. O ornitorrinco, animal comum na Austrália, pode parecer “fofo”, mas o seu veneno é capaz de matar um cão de pequeno porte.

WikiCommons

20. Há cerca de 150 milhões de ovelhas na Austrália, enquanto a população humana é de 20 milhões.

Shutterstock

21. Há um certo ponto da Gunbarrel Highway em que a cidade mais próxima fica a 493km de distância.

imgur

22. Há mais de 60 espécies diferentes de cangurus.

Shutterstock

23. A abelha-europeia, por incrível que pareça, é um dos animais mais perigosos da Austrália, e faz mais vítimas que os tubarões.

WikiCommons

24. Uma píton atacando um morcego.

imgur

25. As corujas da espécie Ninox strenua são tão grandes que podem comer até mesmo gambás e outros tipos de marsupiais.

26. A cobra de espécie Saiphos equalis, encontrada na Austrália, está evoluindo para deixar de colocar ovos e passar a dar à luz de forma semelhante aos mamíferos.

Wikicommons

27. Apesar de ter um grande número de aranhas venenosas em seu catálogo de animais bizarros, a Austrália não registra nenhuma morta relacionada a picadas de aranha desde 1979.

sydney funnel-web spider

28. Em média, um australiano consome cerca de 96 litros de cerveja por ano.

Shutterstock

29. Em 2012, um episódio de Peppa Pig foi muito questionado na Austrália pois os personagens diziam que não há motivo para ter medo de aranhas.

Peppa Pig / ABC

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.