fbpx

28 coisas bizarras e interessantes encontradas no Google Earth (fotos novas)

Um geólogo chamado Will é conhecido por colecionar e enviar fotos incríveis que ele encontra no Google Earth. Algumas delas são muito peculiares. Outras são incrivelmente lindas. Mas uma coisa é certa – todas valem a pena serem vistas.

Percorra nossa lista de descobertas incríveis de Will, e não deixe de comentar qual mais lhe impressionou.

1. “Parece uma pintura abstrata. Meu primeiro pensamento foi de um enorme sítio de escavação arqueológica. Acontece que estava errado. Esses poços são usados em uma operação de extração de sal muito antiquada.”

Não é o ideal para quem sofre de tripofobia.

2. “Não consegui encontrar nada sobre este lugar estranho. É um assentamento enorme perto de Namibe, Angola. Parece ter sido construído por volta de 2013-2014. Também parece estar desabitado”.

3. “Aqui está uma cratera de meteoro perfeita. Tem um belo relevo elevado. Aposto que se você mapeasse, também veria um pico central.”

4. “Um forte em Lille, França. Eu adoro encontrar fortes enquanto exploro. As fortalezas são fáceis de identificar. Eu gosto de encontrar fortalezas no meio das cidades.”

5. “Este é Assamakka, Níger, uma comunidade que parece estar lutando uma batalha perdida contra as areias. É fácil ver a direção do vento predominante aqui.”

6. “Isso é algum tipo de reservatório na Bélgica. Eu nunca vi um lago octogonal antes. Eu me pergunto por que eles fizeram desse jeito.”

7. “Um rio muito sinuoso. Esta é uma boa ilustração de como os lagos se formam.”

8. “Os reflexos circulares dessas ondas são legais.”

9. “Um lago em algum lugar no platô tibetano no verão e no inverno.”

10. “Um verdadeiro oásis ao vivo. Nem todas essas faixas são de carros. As menores devem ser animais.”

11. “Um rio cortando um buraco no gelo.”

12. “Ao olhar para o fluxo de lava no Novo México, havia alguns mapas mostrando alguns locais de teste de bombas nucleares nas proximidades. Isso deve ter algo a ver com isso. Tenho quase certeza que esta é a visão da primeira detonação nuclear.”

13. “Li recentemente o livro, Skeletons on the Zahara. Ele conta a história verídica de alguns marinheiros americanos que naufragaram na costa africana em 1815. Eu queria ver se podia encontrar um naufrágio. Imaginei que uma costa desértica preservaria bem os destroços de metais.Não demorou muito para encontrar esse na África do Sul.”

14. “As linhas verdes escuras me chamaram a atenção porque não faziam sentido. Meu palpite é que estavam fazendo estradas, mas por que têm mais vegetação que os campos ao redor?”

15. Esses lagos curiosos

16. “Este é o bairro de Lakeview. E 1 dia após o Katrina.”

17. “Um vulcão nascendo no Pacífico Sul. Não tenho certeza se este está crescendo ou se desgastando. Parece que as pessoas ricas em barcos estão se divertindo.”

18. “Atóis: pontos quentes não apenas perfuram a crosta, mas também a elevam e aquecem. Quando a placa se afasta, ela esfria e desaparece. As montanhas também desaparecem e também se desgastam. Se as montanhas forem formadas em um clima tropical, um recife se formará ao redor de suas bordas. Se o crescimento dos corais puder acompanhar o aumento relativo do nível do mar, o recife sobreviverá enquanto a montanha afundar e eventualmente desaparecerá abaixo do nível da água. Se isso acontecer, você terá um anel circular de recife com uma lagoa aberta no centro, como o atol abaixo. Em um ponto havia um vulcão no centro daquela laguna. É um exemplo legal de biologia e geologia interagindo”.

19. Lava 

20. “A princípio parecia uma pirâmide, mas o litoral é um penhasco, então deve ser o inverso de uma pirâmide. Meu palpite é uma mansão de um vilão abandonada.”

21. O crescimento de Dubai em 10 anos.

22. “Eu navio afundado.”

23. “Estes são estranhos. Eu nunca vi dunas de areia neste padrão.”

24. “Uma geleira fluindo em um lago. A presença de um fluxo de conexão sugere que as duas partes do lago estão em níveis diferentes.

Um rio tentando fazer a mesma coisa em outro lago “.

25. “Eu nunca vi esse padrão em uma praia antes.”

26. “Uma ilha vulcânica ativa no Oceano Pacífico. Olhe para o belo fluxo de lava basáltica no canto. Isto foi o resultado de uma erupção do final de 1952 a 1953.”

27. “Estou fascinado com as ilhas feitas artificialmente em Dubai.”

28. “Este não é o famoso” Olho do Saara “, mas outra cúpula geológica exposta. Todas essas linhas são marcas de pneus.”

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.