25 fotos que mostram por que você não deve confiar em tudo que vê na Internet

Você certamente já ouviu que não podemos confiar em tudo aquilo que vemos nas redes sociais. Desde matérias mentirosas até imagens falsas, são muitas as “armadilhas” em que podemos acabar caindo.

A “arte” de manipular fotos não é totalmente moderna, desde muito tempo atrás as pessoas já buscam formas de modificar as imagens, seja pelo motivo que for: tirar vantagem de alguma forma, criar uma situação que lhe favoreça de certa forma ou simplesmente passar adianta uma mentira.

O fato é que, a partir da popularização da Internet, dos smartphones e das câmeras super potentes que hoje estão na mão de todos nós, esta “arte” tornou-se ainda mais comum, e hoje é praticamente impossível dizer se algumas fotos são realmente verdadeiras ou se foram modificadas.

E o problema é que formas de modificar e manipular as fotografias não faltam. Desde uma pequena alteração no ângulo, na perspectiva ou mesmo a manipulação utilizando softwares, são muitas as formas de alterar o que você quiser para dar às suas fotos o ar que você desejar. E é por isso que você não deve levar tão a sério aquilo que você vê no Instagram da famosa que você segue, ou do artista que parece estar sempre em lugares maravilhosos.

Nessa lista, você vai conferir algumas imagens que parecem, mas apenas parecem perfeitas, ao lado daquilo que realmente há por trás da foto. Esperamos que, depois disso, você pense bastante antes de se sentir mal por “não ficar bem nas fotos” ou por não se sentir assim tão bonito(a).

Confira:

1.

Rơm Celano , Rơm Celano

2.


  Michael Paul Smith

3.

mvpetri

4.

Corinna Gissemann Photography

5.


  BiKip SongAo Report

6.


  Felix Hernandez Rodriguez

7.

viviannemontalvao , Valderes Sarnaglia

8.

hungddaknull

9.


  Nino Quý

10.


  Adrian Intac Digital Photography

11.

12.


  Rey Mangouta

13.

Alexander Yakovlev , Alexander Yakovlev

14.

15.


  Tuấn Hoàng.Studio

16.

Tuấn Hoàng.Studio

17.

BiKip SongAo

18.


  Đỗ Xuân Bút

19.


  Rey Mangouta

20.

21.

22.

23.


  Daniel Martins

24.

25.


  Nick Fancher Photography
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.