23 fatos que provam que a vida na China é totalmente diferente da nossa

A China é um país com uma história muito rica, e uma cultura milenar que atravessou gerações, eras e períodos históricos da humanidade. Por isso, hoje em dia as pessoas por lá vivem de forma bem diferente da nossa. Mas você já parou para pensar em quais são essas diferenças?

Nessa lista, você vai conhecer alguns fatos curiosos sobre a vida na China, que definitivamente são diferentes de tudo que você já viu.

Confira:

1. Os banheiros na China são bem diferentes dos nossos.

Pode parecer estranho, mas se você tiver a oportunidade de conhecer um banheiro na China, vai perceber que eles são bem diferentes. Por lá, as pessoas preferem privadas que exigem que você se agache na hora de usar. Teoricamente, esse tipo de privada é menos prejudicial ao sistema digestivo.

2. A grande maioria dos banheiros chineses também não possuem “boxes” para o chuveiro. A ducha fica no canto do banheiro, sem que nenhuma parede ou vidro faça qualquer tipo de divisória.

© KaptanJakPskorey / pikabu

3. É bem comum que todas as janelas sejam protegidas com barras de ferro, independentemente do andar. Muito mais do que uma proteção contra roubos, os chineses fazem isso prezando pela segurança das crianças.

© raysikh / pikabu

4. Normalmente, os apartamentos são vendidos ainda sem janelas de vidro, que precisam ser compradas e instalados pelos próprios compradores.

KaptanJakPskorey / pikabu

5. Se você não tem ideia do tamanho da população chinesa, dê só uma olhada nessa prova de admissão para uma faculdade de artes.

© alreadytakenusername / reddit

6. Este é o Parque Nacional de Zhangjiajie, uma prova viva de que a natureza na China é uma verdadeira obra de arte.

© ethan_kahn / reddit
© ahhlew / reddit

7. A Muralha da China, vista pessoalmente, pode ser bem diferente daquilo que você vê na Internet.

© MontyHudson / reddit© wikipedia

8. Os pandas são considerados um patrimônio nacional pelos chineses. Isso porque esses animais adoráveis são exclusivos da China.

© Chris_Isur_Dude / reddit

9. Alguns bairros modernos das grandes cidades chinesas ficam extremamente próximso aos bairros históricos e antigos.

© moonsprite / reddit

10. A arquitetura na China também chama muita atenção. Esse é o maior edifício circular do mundo, localizado em Guangzhou Yuan.

© ResinArtist / reddit

11. Algumas estações de trem na China são extremamente profundas. Na estação de Chongqing, por exemplo, você leva 2 minutos e meio para chegar até o ponto mais profundo.

© tootsieroll174 / reddit

12. Os chineses aprimoraram o macarrão instantâneo, deixando-o ainda mais conveniente.

© McTikhonov / reddit

13. Algumas pessoas podem não entender se você comprar um prato separado para você em um restaurante. Todos os pratos devem ser posicionados na parte móvel da mesa, para que todos os convidados possam se servir.

© Bartlomiej Magierowski / East News

14. Alguns chineses usam um tipo de luz chamativa na boca durante as festas em bares noturnos. Eles fazem isso para chamar a atenção e parecerem mais atrativos.

© raysikh / pikabu

15. Há muitas feiras noturnas na China, o que faz com que estradas que durante o dia são frequentadas por milhares de carros sejam transformadas em mercados durante a noite.

© raysikh / pikabu
© East News

16. Você pode fazer uma tatuagem, arrumar suas unhas e até mesmo fazer uma maquiagem permanente nas ruas da China.

© raysikh / pikabu

17. Alguns moradores de rua aceitam doações via ‘WeChat’, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular da China.

© raysikh / pikabu

18. É extremamente normal que as pessoas tirem pequenos cochilos durante o expediente na China. Os chineses acreditam que isso melhora a produtividade.

© AndrewPro / pikabu

19. Alguns grupos de moradores possuem dialetos extremamente altos, o que faz com que eles pareçam estar brigando. Mas, na verdade, estão apenas conversando.

© AndrewPro / pikabu

20. Você pode comprar passagens sem assentos em alguns trens. Por isso, é normal que algumas pessoas sejam vistas deitadas até mesmo no chão durante viagens longas.

© AFP / East News

21. A China possuem regras oficias de tráfego, mas pouquíssimas pessoas respeitam elas.

© Tim Graham / Robert Harding / East News

22. Na China, é normal que os pais carreguem seus filhos com um tipo de “coleira” especial.

© Not4world / pikabu
buy metformin metformin online