23 coisas que os japoneses já possuem e que poderiam existir no mundo inteiro

O Japão está anos-luz na frente do resto do mundo. Duvida? Então confira algumas coisas que já existem por lá e você gostaria que existissem no mundo inteiro:

Latas com braille.

No Japão, as pessoas com deficiências visuais podem facilmente identificar que tipo de bebidas estão comprando, já que as latas normalmente oferecem descrições em braille.

© gracebuchele.wordpress.com

Meias para cadeiras.

Quem gosta de cuidar da casa sabe que as cadeiras podem facilmente arranhar e até mesmo destruir completamente o piso. No Japão, para evitar (ou diminuir) esse problema, a pessoas costumam comprar pequenas meias para as “pernas” da cadeira.

© laurelinegalliot / instagram

As portas traseiras dos táxis abrem sozinhas.

Muito mais comodidade na hora de se locomover usando táxis! Essa tecnologia foi implantada no Japão em 1964, antes dos Jogos Olímpicos.

© Dani Oliver / flickr

Bandagens que resfriam ou esquentam.

No frio, os japoneses podem usar curativos que esquentam. Já no calor, ou quando o paciente está com febre, os curativos podem ajudar a deixar a pele um pouco mais fria. O efeito dessas bandagens costuma durar cerca de oito horas.

© lianmom / instagram   © ashleyuin / instagram

Uma Árvore de Natal que pode ser instalada em alguns minutos:

Roupas íntimas descartáveis e lenços desodorizantes para quando você precisa passar a noite fora.

Se você vai precisar passar a noite trabalhando, ou algum outro compromisso, no Japão você pode contar com roupas íntimas descartáveis e lenços que lhe ajudam a se livrar dos odores corporais, mesmo que você não tenha um chuveiro à disposição.

© oribayashi.sho / instagram   © chiii_145cm / instagram

Pratos gigantes de macarrão.

Com 2142 calorias, esses pratos normalmente equivalem a todo o consumo calórico que uma pessoa saudável deve ter em um dia. No entanto, os japoneses raramente consomem essas refeições. Mas em casos extremos, elas podem ser muito necessárias!

© dream_market / instagram

Para comprar um carro, você precisa provar para as autoridades que você tem um local privativo e gratuito para estacioná-lo.

Com um sistema público de trânsito bem desenvolvido, os japoneses não precisam necessariamente de um carro particular. Mas se ainda assim você precisar de um carro, você deve provar para as autoridades que você tem onde estacioná-lo. Assim, o Governo evita que as ruas fiquem repletas de carros estacionados.

© chrisaustin_12 / instagram

Balas com efeito anti-envelhecimento.

O fabricante deste produto alega que ele contém uma grande quantidade de colágeno e ácido hialurônico, o que tem um impacto consideravelmente positivo na pele. As balas bronzeadoras também são muito populares: se você as consome diariamente, elas protegem a pele contra a radiação UV e fazem ela parecer mais jovem e saudável.

© thisissojapan / instagram

Quando o tempo está bom, os japoneses arejam seus futons para evitar o mofo.

O ar fresco mata as bactérias e faz com que os futons não fiquem com cheiros impregnados.

© joan_pahisa / instagram

Antes da chegada do inverno, os galhos de árvore são presos para suportar o peso da neve.

Bolas de feltro em vez de purificadores de ar.

Estas bolas são perfuradas com uma vara embebida em óleos essenciais naturais. Quanto mais você puxa elas para fora do tubo, mais forte fica o odor. Você também pode carregá-las com você. Cada bola é feita de lã, e fabricada à mão. Estes aromatizantes substituíram gradualmente os ambientadores comuns.

© koncent.jp

Os pontos de ônibus são totalmente protegidos.

Essas telas de vidro protegem as pessoas da sujeira e reduzem os ruídos da rua. Além disso, a tela permite que você veja a programação dos ônibus.

© ryusons / instagram

As pessoas costumam comer flores

O Japão possui uma grande variedade de flores, cada uma com a sua estação e época mais comum. E os japoneses costumam fazer vários pratos apetitosos com elas!

© giu8gi / instagram   © amazon

Máquinas de venda em hotéis

Os funcionários de hotéis no Japão dificilmente lidam com os pagamentos. De modo geral, a maior parte dos estabelecimentos utilizam essas máquinas para facilitar a parte financeira.

© David Lisbona / flickr

Escova de dente gigante para limpar a casa

Essas escovas gigantescas, capazes de realizar até 8 mil rotações por minuto, são ideais para quem precisa limpar a casa e quer despender o mínimo possível de energia.

© kukka_meri / instagram

Dias com mais de 24h.

Esse estabelecimento mostra seus horários de funcionamento… no mínimo curiosos.

© flaviana_facchini / instagram

Os pais preferem comprar brinquedos ecológicos e seguros para suas crianças.

Se na maior parte do mundo as crianças costumam pedir brinquedos caros, cheios de tinta e muitas vezes até perigosos, no Japão os brinquedos ecológicos são bastante populares. Na figura abaixo, por exemplo, na parte esquerda, você vê um tipo diferente de giz de cera – que não quebra, não deixa manchas na roupa, e são seguros para qualquer criança.

© em_krajewska / instagram   © honeybeetoysdistribution / instagram

Compartimentos especiais para guarda-chuvas.

No Japão existem compartimentos especiais para colocar os guarda-chuvas molhados. Essas bolsas são revestidas com um material atoalhado, que absorve a umidade.

© kajikajiplus / instagram

Papel higiênico gratuito e com informações interessantes

Existem alguns programas sociais japoneses que incentivam as pessoas a descartar da maneira correta seus rejeitos de papel. Em algumas ocasiões, os participantes destes projetos recebem certos “presentes”, como carregamentos gratuitos de papel higiênico, feitos com papel reciclável, e ainda por cima impressos com várias informações interessantes! Este papel da foto, por exemplo, foi impresso com algumas dicas para quem pensa em escalar o Monte Fuji.

View this post on Instagram

Уже запостила на корпоративной страничке, но не могу не поделиться этими перлами японской бумажной промышленности и на личной тоже! Веселая туалетная бумага от производителей японской бумажной промышленности! Информация и советы восхождения на священную гору Фуджи, бумага для любителей лотереи – секреты выигрыша, и туалетное пособие по изучению английского языка! Используйте с пользой каждую минуту туалетного времени!!!

A post shared by 🇯🇵ЯПОНИЯ 🏙ТОКИО 👨‍👩‍👧‍👦ЖИЗНЬ (@olga_danshyna) on

Casacos com alças

Se você quiser tirar sua jaqueta enquanto faz compras no inverno, você só precisa tirar as mãos das mangas: sua jaqueta se transformará em uma mochila e não haverá necessidade de carregá-la em suas mãos.

© jacketstrap / instagram   © jacketstrap / instagram

Bocais de ducha com comprimidos que removem o cloro da água e transformam a sua casa em um spa.

Estes comprimidos são feitos de bicarbonato de sódio e ácido cítrico, e são usados ​​para remover o cloro contido na água: basta colocar alguns comprimidos na banheira. Com isso, o seu cabelo e pele ficarão mais saudáveis. Há também um bocal de chuveiro especial que se transforma em um filtro, que livra a água que qualquer eventual impureza.

© izumikimoto / instagram

Banheiras e boias ​​para crianças.

No Japão, você pode comprar uma banheira inflável em vez de uma de plástico, e elas são bem baratas, fáceis de guardar, e os bebês se sentem confortáveis ​​com elas. Aqui está outra opção: uma boia inflável para o pescoço que permite que você banhe seu bebê em uma banheira comum.

© swimava_korea / instagram   © swimava_korea / instagram

via BrightSide.

Comentários
Carregando...