21 perguntas complexas que certamente farão seu cérebro dar uma boa exercitada

Foco, agilidade e clareza de pensamentos são habilidades que podem sim ser treinadas. E, se você tem interesse em levar a sério o desenvolvimento das suas capacidades mentais, nada melhor do que fazer algumas perguntas onde você realmente terá que se esforçar e pensar fora da caixinha para respondê-las.

Você consegue responder as perguntas complexas a seguir? Veja só 21 delas que certamente farão seu cérebro dar uma boa exercitada:

Atenção: Pense bem e anote suas respostas. Deslize a tela com cuidado, pois respostas estão logo abaixo de cada enigma.

21 – Segundo a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), esses dois passageiros não devem se sentar juntos na mesma fileira do avião. Quem são eles?

Gatos e cachorros.

20 – Um grupo de mulheres entra em um ônibus público. Embora o ônibus não esteja lotado, todas elas ficam na parte de trás. Por que?

Isso ocorre no Irã. Crianças pequenas de ambos os sexos e todas as mulheres devem sentar na parte de trás do ônibus.

19 – Em 1445, o povo de Moscou achava que eles estavam perto de enfrentar o apocalipse, quando todos os sinos da igreja começaram a tocar simultaneamente sozinhos. No entanto, exatamente o mesmo ‘juízo final’ aconteceu em 1091 em Kiev, e em 1802 novamente em Moscou. Qual foi o motivo do “dia do juízo final”?

Terremotos.

18 – Os habitantes de Mianmar (Birmânia) criam gado e aves, mas dificilmente abatem o gado, até mesmo as aves domésticas. Eles geralmente vendem seus animais para o mercado, principalmente para países vizinhos, como a China, e compram de volta a carne que querem dos revendedores. Por que tal desperdício de tempo e dinheiro?

Por causa da doutrina budista de ahimsa (não violência contra outros seres).

17 – Houve épocas em que a ancoragem de cauda era uma prática comum na Europa, independentemente da raça do cão. Por quê?

Naquela época, os donos de cachorros eram taxados de acordo com o comprimento das caudas de seus cães, então a ancoragem era amplamente usada para reduzir a responsabilidade tributária.

16 – Todos os dias nosso planeta fica mais pesado; na verdade, ganha até 60 toneladas. De que?

Poeira cósmica.

15 – O que a Rússia, a Turquia e o Egito têm em comum?

Eles estão localizados em dois continentes.

14 – Em 1945, cada frango morto em Muzo, na Colômbia, era sujeito a um exame por um funcionário público. Por que essa lei estranha?

Eles removiam qualquer esmeralda encontrada na moela da galinha.

13 – Em 1965, Pelé recebeu uma medalha de ouro do Ministério da Educação do Brasil por seu livro autobiográfico “Pelé”. Como um livro teve impacto sobre a educação?

Milhares de brasileiros analfabetos começaram a aprender a ler com um objetivo específico – ler seu livro autobiográfico.

12 – Algumas tribos subsaarianas anexam pequenas bolsas cheias de insetos a suas pernas quando caçam à noite. Por que eles fazem isso?

Para iluminar o caminho (eles colocam vaga-lumes nesses sacos minúsculos).

11 – Em 1997, quando funcionários do governo de Tabasco, no México, decidiram proibir todos os tipos de cerveja para reduzir o crescente alcoolismo, a reação que enfrentaram foi fortemente negativa. Então, o Congresso do Estado teve uma ideia: eles proibiram as vendas de apenas um tipo de cerveja. Qual cerveja foi?

Cerveja gelada!

10 – Na Suazilândia, você nunca perturba um senador de fazer uma atividade durante uma sessão parlamentar porque o funcionário do governo pode estar consultando os grandes antepassados ​​naquele momento. Qual seria essa atividade?

Dormir.

9 – Muitas das lembrancinhas compradas nas aldeias africanas tradicionais podem ter sido instrumento para o tratamento de algumas doenças. Que souvenires são esses?

Os curandeiros africanos tradicionais, também conhecidos como sangomas, usam máscaras para tratar seus pacientes. Essas máscaras ficam disponíveis para venda mais tarde.

8 – Esta pequena cidade na Andaluzia, Espanha foi o primeiro porto da história a cobrar comerciantes para o uso de suas docas. Qual é o nome da cidade?

Tarifa.

7 – Este rio em Oregon, Estados Unidos, foi listado no Guinness World Records como o rio mais curto do mundo com 130 metros. Seu nome, começando com a letra “D”, é provavelmente o rio com nome mais curto também. Qual é o nome dele?

D river (Rio D).

6 – Astronautas dizem que leitos de rios do espaço exterior se parece com o sistema circulatório de um organismo vivo. Coincidência ou não, durante a Segunda Guerra Mundial os médicos usaram esta água em vez de plasma sanguíneo. Que tipo de água foi?

Os médicos usaram água do mar para salvar vidas quando os suprimentos médicos acabaram.

5 – Pessoas daltônicas nunca foram autorizadas a prestar serviço militar na Força Aérea dos EUA antes de 1941. No entanto, a situação mudou no início da Segunda Guerra Mundial – de repente elas se tornaram muito populares entre todos os outros candidatos. Por quê?

Eles descobriram que a camuflagem se destacava tão facilmente que não era nem um desafio para eles identificarem.

4 – O leito marinho de alguns mares do Norte costumam apresentar sulcos longos e estreitos. Eles podem atingir centenas de metros de comprimento e até 1,8 metros de profundidade. Quem é responsável por esse fenômeno?

Icebergs e cumes de gelo do mar.

3 – As primeiras árvores de Natal na Europa foram colocadas em um certo lugar. Onde exatamente?

Eles trouxeram a árvore para dentro da casa e penduraram no teto. Vai entender!

2 – Parece que todos os anos próximo da véspera de Ano Novo, a Islândia estabelece um novo recorde nas vendas deste produto em particular. Que produto é esse?

Fogos de artifício. A lei islandesa afirma que qualquer pessoa pode comprar e usar fogos de artifício durante um determinado período em torno da véspera de Ano Novo.

1 – Ao tocar apenas um copo, como você pode fazê-los ficar em ordem alternada entre cheios e vazios?

Despeje o suco do segundo copo no quinto. Oras!

E você, quantas acertou? Conte pra gente nos comentários!

[Bright Side]

Comentários
Carregando...