21 novas fotos da Coreia no Norte provando que o país ainda está bem longe de grandes mudanças

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A vida na Coréia do Norte vem mudando nos últimos anos – há mais empresas privadas aparecendo e o país aderiu a telefones celulares, junto com outros benefícios da civilização que são comuns para o resto do mundo. No entanto, ainda é muito cedo para falar sobre mudanças significativas, já que a vida fora de Pyongyang, onde apenas uma parte de todos os cidadãos vive, não é muito diferente da vida que eles tinham entre 10 e 20 anos atrás.

Coletamos algumas fotos tiradas na Coréia do Norte nos últimos dois anos que mostram como seus habitantes vivem por lá. Confira:

21 – Uma casa no centro de Pyongyang decorada com esculturas modernas que são tradicionais na Coreia do Norte:

20 – Um oficial observa as pessoas que esperam pela parada militar dedicada ao Dia do Sol. O evento é comemorado no dia 15 de abril e é dedicado ao aniversário de nascimento de Kim Il-sung:

19 – A Torre da Ideologia Juche se encontra no centro da cidade e é um dos edifícios mais iluminados de todo o país. Pyongyang, abril de 2017.

18 – Vida familiar: uma semana de trabalho na Coreia do Norte dura 6 dias e o domingo é dia de folga. As crianças, como regra, moram em creches e escolas e se encontram com seus pais no dia de folga.

17 – Província de Hamgyong do Norte, setembro de 2017. O transporte é algo raro fora de Pyongyang.

16 – O vencedor da maratona que ocorreu em Pyongyang em 9 de abril de 2017. Ele diz que quer agradar o líder do país, Kim Jong-un, com suas conquistas no esporte.

15 – A entrada de um zoológico em Pyongyang. O interessante é que os cães de raças domésticas também são mantidos no zoológico. Em 2014, por exemplo, Yorkshire Terriers foram exibidos no local.

14 – Um desfile militar em 15 de abril de 2017. Apesar do fato de que a maior parte do orçamento do país é gasto em necessidades militares, a falta de fundos é percebida mesmo durante os eventos solenes. Os calçados são utilizados pelas mulheres apenas durante o desfile e, a fim de evitar que caiam, eles são amarrados com laços.

13 – Mulheres saudando o líder norte-coreano Kim Jong-un durante uma parada militar, em 15 de abril de 2017. Ver o “supremo líder”, mesmo a uma grande distância, é o sonho de quase todos os moradores da Coréia do Norte.

12 – Crianças cumprimentando um fotógrafo.

11 – Trabalhadores descansando. Foto capturada de um ônibus no interior norte coreano em abril de 2017. Oficias sem dúvida desaprovariam este tipo de fotografia.

10 – Fogos de artifício dedicados ao Dia do Sol; 15 de abril de 2018.

9 – Noite em Pyongyang, março de 2018. Vale a pena notar que o número de carros aumentou nas estradas da capital nos anos anteriores.

8 – Crianças em idade escolar durante um intervalo. Pyongyang, maio de 2018.

7 – Danças em massa dedicadas ao Dia do Sol, 15 de abril de 2018.

6 – Trabalhadores preenchendo buracos no caminho da Zona Desmilitarizada Coreana em preparação para uma visita de Kim Jong-un.

5 – Tráfego em uma das ruas centrais de Pyongyang, em 3 de março de 2018. Apesar da presença de semáforos, o tráfego é controlado por meninas agentes de trânsito.

4 – Um parque aquático no Rungna People’s Pleasure Park, junho de 2018.

3 – Moradores de Pyongyang lendo jornais no metrô que informavam sobre o encontro de Kim Jong-un e Donald Trump. A propósito, os vagões de metrô foram produzidos na Alemanha em meados do século XX e foram comprados na Coréia do Norte nos anos 90.

2 – Fábrica de produção de seda, Pyongyang, 21 de agosto de 2018.

1 – Filhos dos trabalhadores da fábrica de seda dormem em um berçário aberto na fábrica.

[Bright Side]

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...