21 fatos inesperados e incomuns que levantam várias questões

As vezes, parece que você viu tantas coisas nesta vida que nada será capaz de surpreendê-lo novamente. Até você acidentalmente esbarrar com uma informação que quebra qualquer barreira de possibilidade que você tinha. As imagens a seguir farão exatamente isso.

Veja só 22 fatos inesperados que deixarão você perplexo:

21 – Em 1500 a.C, a careca era considerada o epítome da beleza feminina.

© Wikimedia Commons

As mulheres egípcias costumavam remover todo o cabelo da cabeça com uma pinça e poliam a pele com guardanapos. Elas também usavam uma peruca feita de lã de ovelha ou ervas. Às vezes elas usavam duas perucas para fazer o seu “corte de cabelo” parecer mais volumoso.

20 – A síndrome do “lobisomem” é real.

© Reddit

A hipertricose, também conhecida como síndrome do lobisomem, pode aparecer ao nascer ou se desenvolver ao longo do tempo.

19 – A palavra “camelo” se traduz em “beleza”.

Camelo

Em árabe, a palavra beleza é “jamaal”, que vem de “jml”, que significa camelo.

18 – O primeiro despertador conseguia tocar apenas às 4 da manhã.

first_thingss

O primeiro despertador do mundo foi inventado por Levi Hutchins em 1787. O construiu para si mesmo, para não dormir durante o trabalho e é por isso que o despertador só tocava às 4 da manhã.

17 – O emprego mais bem pago em Hollywood é de roteirista e não de ator.

© Pixabay

Duas semanas de trabalho de roteiro podem custar US $ 500.000.

16 – Um britânico conseguiu viajar ao redor do mundo de bicicleta em 79 dias.

scottishfieldmag

O ciclista britânico Mark Beaumont viajou pelo mundo em 79 dias. Ele acordava às 3:30 da manhã todas as manhãs e passava 16 horas por dia em sua bicicleta por 76 dias para percorrer 29.000 km milhas.

15 – 31 de janeiro de 1865 é o aniversário da vodka russa.

vodka

Embora esse álcool tenha aparecido antes, 31 de janeiro de 1865 é considerado seu aniversário oficial. Neste dia, o famoso químico russo Dmitry Mendeleev defendeu sua tese de doutorado sobre a conexão do álcool com a água.

14 – Os cavalos podem dormir em pé, mas não conseguem ter o sono REM sem se deitarem.

cavalo

Isso também é válido para vacas, girafas, camelos e zebras. Eles podem dormir em pé, mas, para conseguir terem o sono REM restaurador, precisam se deitar.

13 – As faces opostas dos dados sempre somam 7.

Dados

O fato é que 7 costumava ser um número mágico e jogar dados é considerado uma espécie de ritual mágico.

12 – Einstein não usava meias.

Einstein

Einstein disse:

“Quando eu era jovem, descobri que o dedão sempre acaba fazendo um buraco na meia. Então eu parei de usar meias.

“Por que usar sapatos e meias quando um deles já basta?”

11 – Um panda quase foi um guaxinim 

Panda

Por um lado, os pandas parecem ursos. Por outro lado, sua cor, hábitos e estilo de vida indicam que eles pertencem à família dos guaxinins. Os cientistas ainda discutem sobre essa questão, mas a maioria deles pensa que a segunda opção está correta, embora os pandas ainda sejam colocados na família dos ursos.

10 – O álcool protege da radiação.

Peach tea with cream cheese in modern cafe

Pode parecer estranho, mas os cientistas japoneses concluíram que cerveja e outras bebidas alcoólicas podem proteger da radiação. São necessários 450 ml de de cerveja light para reduzir o dano da radiação em 34%.

9 – A Terra está ficando mais leve.

Terra
Terra

A poeira espacial, incluindo restos de meteoros e asteróides, contribui para um ganho de peso de cerca de 40.000 toneladas por ano. No entanto, nosso planeta também perde peso. O gás hidrogênio que escapa para a gravidade da Terra é tão leve que a gravidade não consegue retê-lo na atmosfera. Cerca de 90.000 toneladas de hidrogênio escapam da Terra anualmente.

8 – Na Nova Zelândia, existem papagaios que atacam ovelhas.

Kea

Kea são pássaros muito inteligentes, curiosos e brincalhões, bastante acostumados às pessoas. Mas eles comem carniça e atacam ovelhas vivas. Os Kea pulam nas costas de ovelhas e rasgam sua carne.

7 – Uma noite com a garota de programa mais cara do mundo custa 30.000 euros.

© Pixabay

O nome dela é Michelle Braun e ela é dona da agência de acompanhantes de maior prestígio que presta serviços a pessoas famosas.

6 – O cheiro de banana nos ajuda a perder peso.

© Pixabay

Os nutricionistas dizem que os aromas de pêssego, maçã e banana podem nos ajudar a perder peso. Nunca é tarde para se preparar para o verão, então prepare suas frutas!

5 – Anatidaefobia é o medo de sentir-se constantemente vigiado por um pato.

Anatidaefobia

Pessoas que sofrem de anatidaefobia têm certeza de que devemos ficar longe de patos, pois um deles certamente estará observando você.

4 – Uma bolacha cracker do Titanic foi vendida por US$ 22.968.

© Pixabay

A bolacha veio de um barco salva-vidas depois que o Titanic afundou. Hoje, esse biscoito de 106 anos é considerado o mais caro do mundo.

3 – Os gatos são os únicos animais que podem visitar mesquitas.

© Imgur

Segundo a lenda, o profeta Muhammad amava tanto seu gato que nunca o acordava quando estava dormindo e fazia suas abluções na mesma água que o gato bebia. Para não perturbar o gato enquanto ele dormia em suas mangas, Muhammad cortou as mangas do roupão e vestiu-o.

2 – O corpo humano, em média, contém uma pequena quantidade de ouro.

© Pixabay

Há 0,2 mg de ouro no corpo de um adulto: metade se encontra nos ossos e a outra metade no sangue e nos órgãos. Se a quantidade de ouro é muito alta, o fígado, os rins e o hipotálamo começam a acumulá-lo.

1 – No oeste da China, as pessoas adicionam sal ao chá.

© Imgur

Por exemplo, no Tibete, as pessoas adicionam manteiga de iaque e sal ao chá e depois misturam todos os ingredientes e bebem. Uma bebida estranha como essa possui um propósito: evita a desidratação e ajuda a restaurar a energia. Os turistas costumam achar o sabor realmente nojento.

E você, sabia de todos esses fatos? Qual ou quais deles mais te surpreenderam? Conte pra gente nos comentários!

buy metformin metformin online