21 detalhes escondidos que talvez você não tenha percebido em desenhos da Disney

Ao longo dos anos, a Disney já lançou diversos filmes que entraram para a história das animações. Você certamente já assistiu a muitos desses filmes, mas será que reparou nestes detalhes?

Confira:

1. Durante a abertura de “Os Incríveis”, as luzes da janela do castelo da Disney são acesas, formando o logotipo dos Incríveis.

Disney

2. O carpete na casa de Sid, em Toy Story, é uma clara referência ao filme de terror ‘O Iluminado’.

Pixar/Disney
Warner Bros

3. Também no filme “Os Incríveis”, o Acordo dos Superheróis possui a assinatura de diversos nomes que na verdade são referências a notáveis animadores da Disney.

Disney

4. No filme “Divertidamente”, de 2015, as roupas de Riley ficam mais escuras e sem cores à medida em que ela fica mais deprimida.

Disney

5. Na imaginação de Riley, seu pai aparece como o Rei (K), sua mãe como Rainha (Q), e a própria Riley aparece como valete, com o detalhe de que o “J” foi trocado pelo “R”, inicial do seu nome.

Disney

6. Nesta cena de “Vida de Inseto” é possível ver um cartaz anunciando “O Rei Leão”.

Disney/Pixar

7. O personagens de “Vida de Inseto” também aparecem em uma cena pós-créditos de “Toy Story 2”.

Disney/Pixar

8. Em Coco, filme de 2017, há várias caveiras escondidas pelo cenário do filme. Nessa cena, por exemplo, talvez você não tenha percebido que as janelas da casa e até mesmo a luminária ao fundo possuem formato de caveira.

Disney

9. Também em “Coco”, é possível ver que Héctor e a guitarra compartilhavam uma característica em comum: O dente de ouro.

Disney

10. Outro detalhe interessante do filme é que os personagens reproduzem fielmente a forma dos acordes enquanto tocam violão.

Disney

11. Em “Monstros S.A”, há uma clara referência ao filme “Procurando Nemo”.

Disney/Pixar

12. Em “Toy Story 3”, as pilhas de Buzz Lightyear são da mesma companhia de Wall-E.

Disney

13. Durante o filme “Rei Leão”, há algo curioso que chama atenção em Scar: Ao contrário do que acontece com os demais personagens, suas garras estão sempre à vista.

Disney

14. No filme “Carros”, as moscas na verdade são pequenos Fuscas com asas.

Disney

15. Um dos patrocinadores que aparecem nas corridas do filme “Carros” se chama “Dinoco”. Trata-se de uma empresa fictícia que apareceu pela primeira vez em “Toy Story”.

Disney
Disney

16. Nesta cena de “Toy Story”, você pode ver as marcações que Andy fez na porta, com a altura de seus brinquedos.

Disney

17. Essa é apenas para os mais observadores. A cola que Bonnie usa para fazer o Garfinho no filme mais recente de “Toy Story” foi fabricada em Emeryville, California. Esta é a mesma localidade onde fica a sede da Pixar na vida real.

Disney

18. Talvez você se lembre deste mímico, visto durante uma cena de “Ratatouille”. O que você pode não ter percebido é que ele, na verdade, é o vilão “Bomb Voyage”, do filme “Os Incríveis”.

Disney
Disney

19. No filme “Zootopia”, um detalhe muito interessante pode ter passado despercebido para grande parte da audiência. Sempre que Judy Hopps vai atravessar a rua enquanto está multando os carros, ela usa a faixa de pedestres e olha para os dois lados.

Disney

20. Em “Os Incríveis”, a roupa da ‘Mulher-Elástica’ feita pela DevTech acaba danificada depois de um voo, enquanto a roupa feita por Edna Mode, para o resto da família, fica intacta, provando que as roupas de Edna são melhores.

Disney

21. Um dos corredores em “Carros” é patrocinado pela Apple, e possui o número 84. Steve Jobs foi um dos cofundadores da Pixar, e o Apple Macintosh, bem como o primeiro curta da Pixar, foi lançado em 1984.

Disney
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.