20 fotos de ‘antes e depois’ de pessoas que conseguiram vencer a guerra contra as drogas

O vício em drogas é altamente destrutivo, e pode levar uma pessoa ao fundo do poço muito mais rápido do que você imagina. Quem já precisou enfrentar algum vício, ou acompanhou de perto uma situação dessas dentro de casa sabe muito bem que a batalha contra as drogas é realmente muito difícil. Normalmente, sem o apoio da família, é muito difícil se libertar do vício.

Felizmente, todos os anos milhares de pessoas conseguem se curar e mudar de vida, provando que apesar das dificuldades nada é impossível para quem realmente tem vontade de melhorar. A plataforma ‘Addict’s Diary’, ou “O Diário dos Viciados” (em português), oferece apoio às pessoas que enfrentam esta batalha dia após dia. No site do projeto, é possível encontrar relatos, depoimentos e discussões importantes para quem está tentando deixar o vício.

No site, bem como no Instagram e no Facebook, os responsáveis pela plataforma compartilham uma série de fotos de pessoas que, depois de muita luta, felizmente conseguiram mudar suas vidas para melhor, servindo de inspiração para todos que ainda estão nesse caminho.

Confira algumas das fotos mais emocionantes e inspiradoras:

1. Muitas pessoas ridicularizaram o ator Shaun Weiss quando ele aparece tomado pelas drogas em uma série de fotos. No entanto, com muita força de vontade de determinação, ele completou seu tratamento e já está sóbrio há mais de 18 meses.


  The Addict’s Diary

2. “Eu pensava que morreria em um dia qualquer, deitada em um banco de praça, com uma agulha no meu braço ou com uma arma na minha cabeça. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que a minha vida poderia mudar desta forma”.


  The Addict’s Diary

3. “A heroína destruiu minha vida. Desde o momento em que experimentei pela primeira vez, estava viciada. Não me importava com a forma como eu estava, ou com quem eu estava machucando. Há dois meses, entrei em um tratamento e agora estou sóbria há 53 dias. Sinto-me muito melhor sem o caos que as drogas trouxeram para a minha vida”.


  The Addict’s Diary

4. “Durante 15 anos, tudo o que importava para mim era estar drogada. Perdi a guarda dos meus filhos, fui presa, e no final cheguei até mesmo a morar nas ruas. Depois de muitas tentativas, alguma coisa mudou dentro de mim. Hoje estou sóbria há 5 anos!”.


  The Addict’s Diary

5. “Eu nunca vou olhar para trás. Obrigado, Deus, pela recuperação!”.


  The Addict’s Diary

6. “Há cinco anos eu percebi que a guerra havia acabado. As drogas tinham vencido, e eu havia perdido tudo. Eu desisti e optei pelo tratamento. Encontrei uma nova forma de viver. Obrigado, Deus, por esta belíssima vida. Nós podemos nos recuperar”.


  The Addict’s Diary

7. “Meu nome é Ryan e eu já passei por mais de 30 tratamentos, 10 overdoses, medidas protetivas, prisão, problemas nos rins e hemodiálises. Hoje estou sóbrio há 6 meses. Eu juro que se eu consegui, você também consegue. Nunca desista, e não dê a mínima para o que eles dizem”.


  The Addict’s Diary

8. “Celebrei um ano sóbria ontem! Ao longo de quatro anos tentei completar 365 dias de sobriedade, e finalmente consegui. Neste último ano paguei minhas dívidas, economizei dinheiro, comprei um carro e arrumei um lugar para morar”.


  The Addict’s Diary

9. “Quer ver os milagres que Deus pode fazer? Olhe para essas fotos! Anos de vício, morando nas ruas e vivendo com sofrimento. Agora, quatro meses de recuperação e Jesus!”.


  The Addict’s Diary

10. “Tornei-me viciado em metanfetamina aos 19 anos de idade e isso me fez cair no fundo do poço. Perdi muitos amigos por conta do meu vício e causei muito estresse na minha família. Sair do buraco que eu mesmo cavei foi difícil, mas a recompensa da recuperação foi incrível. Estou sóbrio há três anos agora!”.


  The Addict’s Diary

11. “Estou sóbria há 3 anos, 7 meses e 5 dias. Cheguei a viver nas ruas, perdi meus filhos e vi tudo o que eu tinha ruir por conta de um terrível vício por metanfetamina. Hoje, sou uma mãe solteira, estudante e ajuda pessoas a enfrentar o vício em álcool e drogas. Nós somos capazes de nos recuperar!”.


  The Addict’s Diary

12. “Quem eu mais machuquei durante o meu vício foi a minha família. E adivinhe… Eles foram as únicas pessoas que estavam ali quando precisei de ajuda. Tenho orgulho de dizer que, depois de 10 anos de vício, estou finalmente limpo e sóbrio!”.


  The Addict’s Diary

13. “Eu não sabia que iria perder tudo. Não estava esperando chegar ao fundo do poço, e ficar tanto tempo lá. Não planejava perder minha família, minha sanidade, meu respeito e dignidade. Depois de algum tempo, aceitei que iria acabar perdendo a minha vida. Mas hoje, tenho uma família linda. Tenho minha filha de volta e ganhei uma linda enteada. Se você pensa que já foi longe demais, e que não há mais salvação, pense novamente!”.


  The Addict’s Diary

14. “Há 14 anos eu tive que fazer uma decisão difícil: viver ou morrer. Minha vida estava completamente destruída pela metanfetamina, e eu tinha perdido tudo. Eu me odiava, e quem me conhecia naquela época provavelmente também me odiava. Mas com muito amor que eu recebi, eu fui forçada a mudar de vida. Precisei encontrar Deus novamente para ter um propósito de vida, e consegui!”.


  The Addict’s Diary

15. “Meu vício durou 13 anos, e durante esse tempo eu perdi absolutamente tudo e todos que eu amava. Incluindo meus 3 filhos. Hoje estou celebrando três anos sóbria, meus filhos estão todos crescidos, e tenho até mesmo uma neta. Eventualmente, eles me perdoaram e hoje somos muito próximos”.


  The Addict’s Diary

16. “Meu primeiro gole de álcool foi aos 9 anos de idade, e isso eventualmente evoluiu para um estado de alcoolismo diário quando eu tinha entre 16 e 17 anos. Durante 11 anos, eu bebi absolutamente tudo que chegava nas minhas mãos. Perdi muitos amigos e até mesmo parte da família. Minha autoestima estava acabada, e eu pensava que a vida era uma piada. Hoje estou há 7 meses e meio sóbrio, o maior período desde que eu comecei. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me deixado aqui para ser um exemplo”.


  The Addict’s Diary

17. “Durante décadas minha vida foi um misto de relacionamentos abusivos, prisões e drogas. Isso foi até 2016, quando o poder superior, que eu chamo de Deus, tocou a minha vida. Conheci meu marido em 2017, encontramos um lugar para morar e em 2020 nos casamos. Minha vida está muito melhor, graças a Deus”.


  The Addict’s Diary

18. “Passei muitos anos preso no vício, e nunca pensei que fosse me libertar. Eu estava sem esperanças, quebrado, sozinho e muitas vezes até mesmo morando na rua. Perdi tudo para essa doença. Meu pai cometeu suicídio há um ano e eu não queria mais viver. Depois de perder meu pai eu passei a perder pouco a pouco tudo o que eu ainda tinha. Mas na próxima semana, vou completar um ano sóbrio. Hoje tenho família de volta na minha vida, uma garota sóbria que me ama, uma carreira promissora fazendo o que eu amo e, claro, o melhor de tudo é que eu estou sóbrio e feliz”.


  The Addict’s Diary

19. “60 dias sóbrio. Posso ouvir um ‘amém’?”.


  The Addict’s Diary

20. “A heroína tirou de mim o meu casamento e a minha casa. Fui preso várias vezes, em muitos estados diferentes. Fiz mal para os meus pais, tive overdoses várias vezes, e no final eu já não me importava mais se iria viver ou morrer. Desesperado, decidi tentar o tratamento novamente. Entrei para a academia e me foquei em trabalhar meu corpo, minha mente e, mais importante, meu espírito. Tenho orgulho de dizer que estou há 6 meses sóbrio. Meus pais estão de volta na minha vida, e estou aprendendo a me amar novamente”.


  The Addict’s Diary
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.