20 pessoas que compartilharam suas descobertas estranhas na Internet

Por vários motivos, a Internet é uma das maiores invenções da humanidade em toda a história. E talvez uma das melhores coisas sobre a Internet é a forma como ela aproxima pessoas com ideias e conhecimentos totalmente diferentes.

E é graças a esses conhecimentos aleatórios que as pessoas que você vai conhecer na lista abaixo conseguiram descobrir o que exatamente elas haviam encontrado.

Na lista de hoje você vai ver uma série de coisas inusitadas que as pessoas publicaram no Reddit, pedindo a ajuda dos internautas para descobrir do que se tratavam.

Confira:

1. “Encontrei esse disco azul dentro do pacote de salgadinho. O que é isso?”.

Reddit

Essa é a uma espécie de pastilha de teste que as empresas fabricantes de produtos como salgadinhos costumam colocar propositalmente dentro dos pacotes. A ideia é usar uma máquina para detectar a presença dessas patilhas (bem como outros objetos indesejados) dentro dos pacotes. No caso dessa pessoa, que encontrou o objeto dentro do seu pacote, ela certamente vai ganhar alguma indenização se ela entrar em contato com a empresa, já que definitivamente esse item de teste não deveria chegar até o consumidor final do produto.

2. “O que é esse objeto de metal com bolas de vidro?”.

Esse é um antigo modelo de refletor, utilizado, por exemplo, em ferrovias, para ajudar na orientação e iluminação.

TrinklingRain

3. “O que é esse objeto de prata? Se você aperta um botão, as garras se abrem”.

Trata-se de um equipamento de cozinha, utilizado para manusear cubos de açúcar de forma adequada, seja para a confecção de doces e bolos, ou para o preparo de drinks.

Reddit

4. “O que é essa coisa que meu pai desenterrou em Liverpool? Provavelmente algo da Segunda Guerra Mundial? Já foi encontrado com essa decoração”.

De fato o objeto remonta à Segunda Guerra Mundial, e faz parte daquilo que é conhecido como “arte de trincheira”. Trata-se de uma obra de arte feita por um soldado durante a guerra, provavelmente escondido em uma trincheira antes de um combate.

mvbeno

5. “O que são esses cones que eu encontrei em um supermercado na Alemanha?”.

São chamados de ‘Schultüte’. Quando as crianças vão para o seu primeiro dia de aula, são pais enchem esses cones com doces e presentes, como uma forma de comemoração.

Redddit

6. “O que é isso que eu encontrei nesse parque público?”.

Trata-se de uma casinha composta por diversos materiais diferentes, designada para servir como abrigo para insetos passarem o inverno.

Reddit

7. “Qual o objetivo dessas placas de metal no chão, próximo a esses bebedouros na Universal Studios, em Orlando?”.

Elas servem para ajudar as pessoas com deficiência visual a encontrar os bebedouros.

Reddit

8. “Encontrei isso em uma floresta na Suécia. O que pode ser?”.

Trata-se de um fungo do tipo poliporo, que está passando por um processo de eliminação do excesso de umidade.

Reddit

9. “Meu colega me mandou isso e eu não faço ideia do que seja”.

Trata-se de uma chave utilizada para abrir portas sem tocar diretamente na maçaneta. A extremidade da chave encaixa na maçaneta, de forma que você pode girá-la sem fazer contato com a sua mão. É um objeto de segurança em locais onde pode haver contaminação por vírus ou bactérias. Interessante principalmente em momentos como este que estamos vivendo, de pandemia.

Reddit

10. “O que é esse objeto que se assemelha a um relógio, encontrado em Praga, na República Tcheca?”.

Trata-se de um “limnímetro”, equipamento utilizado em rios e lagos para medir a variação do nível da superfície da água. É bem comum em estações hidrológicas.

Reddit

11. “Pequena pedrinha encontrada em um pedaço cozido de caranguejo. O que pode ser?”.

Trata-se de uma pérola de caranguejo. Poucas pessoas sabem, mas esses animais também podem produzir pérolas, apesar de ser algo consideravelmente raro.

Reddit

12. “O que significam esses cubos nas extremidades dessa corrente?”.

Trata-se de um pingente com os dados da sorte de Han Solo.

Reddit

13. “Meu amigo encontrou essa estrutura durante uma caminhada. Havia um campo de Paintball por perto. O que pode ser?”.

Isso é um tipo de labirinto em 3D, muito utilizado em playgrounds infantis, em menor escala, ou em campos de Paintball, como é o caso desse da foto.

Reddit

14. “O que são esses bonecos encontrados enterrados no meu jardim?”.

Provavelmente são peças do jogo de tabuleiro “Monopoly”.

Reddit

15. “O que é essa coisa na cabeça desse serial killer durante o seu julgamento?”.

O homem em questão é um assassino que possui uma deficiência auditiva parcial. O equipamento, que se assemelha a um tipo de fone de ouvido, é na verdade um amplificador de som.

Reddit

16. “O que é esse equipamento que esse policial estava utilizando em cima de um telhado durante um protesto?”.

Trata-se de um dispositivo que libera um tipo de laser, utilizado para demarcar uma pessoa em meio a uma multidão. Normalmente isso é usado com o intuito de chamar a atenção de alguém que está mais próximo do sujeito. No caso específico, provavelmente o policial estava sinalizando para a equipe posicionada no solo que alguém estava armado, ou algo semelhante.

Reddit

17. “Encontrei isso em meio a uma série de enfeites em um leilão de velharias”.

As marcas nos dois lados desse objeto formam um símbolo maçônico, que você consegue visualizar ao girar a “moeda” rapidamente.

Reddit

18. “O que são essas inscrições encontradas na parte de trás de uma placa no Alaska?”.

O nome disso é “Stafir Móti Aðsókn”, e trata-se de um tipo de runa islandesa para afastar fantasmas e espíritos malignos.

Reddit

19. “Pequeno objeto azul de vidro encontrado em um campo na França. O que pode ser?”.

Trata-se de um pedaço de anel, utilizado provavelmente por algum membro importante de uma companhia marítima durante o século 18.

Reddit

20. “O que é esse botão chamado “Miracle Eye” na parte de trás desse relógio?”.

Provavelmente um tipo de mecanismo que evita que o relógio desperte ou emita ruídos durante a noite, voltando a emitir sons apenas quando o sensor do equipamento percebe a presença de luz.

Reddit
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.