Pular para o conteúdo

20 incríveis fotos de “antes e depois” de pessoas que superaram o vício em drogas

O vício em entorpecentes é um problema que afeta muitas pessoas ao redor do planeta, destruindo famílias, ceifando vidas e gerando uma série de outros problemas sociais. Felizmente para os que vivem com dependência química, há sempre a esperança de abandonar o vício e começar uma nova vida.

Nessa lista, você vai conhecer a incrível transformação de pessoas que abandonaram o vício e perceberam mudanças drásticas em suas vidas.

Confira:

1. “Doze anos livre das drogas”.

“Cheguei a viver nas ruas, roubando, me degradando e negligenciando até mesmo a higiene básica. Eu me sentia sem esperanças e rezava a Deus para que eu morresse durante a noite”.

2. “Eu e meu marido convivemos com o vício durante 15 anos de nossas vidas. Nós trilhamos caminhos separados até a cura, e nos reencontramos depois de renovados!”.

https://www.instagram.com/p/Bz9SZoPnoBV/

3. “Há oito meses eu sofri uma overdose e quase perdi minha vida. O médico disse que não sabe como eu sobrevivi”

https://www.instagram.com/p/BxSMHUfludS/

4. “Eu sou um exemplo vivo. Mesmo tendo ido até o inferno, sempre há esperança”.

https://www.instagram.com/p/B1B5zbkH_TP/

5. “Aos 18 anos, comecei a usar heroína e metanfetamina. Dois anos depois, fui diagnosticado com HIV positivo, e fui para o fundo do poço”.

Aos 25 anos, fui largado na rua para ter uma overdose e morrer, mas graças a Deus eu encontrei uma mulher que me ajudou. Cinco dias depois decidi parar de me drogar, e agora estou sóbrio há 17 meses e 15 dias.

6. “Hoje estou completando 12 meses sóbria!”.

https://www.facebook.com/westmidlandspolice/photos/a.10150791247715099/10162085464045099/?type=3&theater

7. “Doze meses sem metanfetamina e pílulas”.

https://www.instagram.com/p/B1ukoCqn6H5/

8. “Hoje completo seis meses sóbria, e não poderia estar mais grata”.

“Há seis meses eu acordei em um hospital depois de descobrir que eu estava com endocardite por conta do uso de heroína e metanfetamina. Os médicos não conseguiam acreditar que eu ainda estava viva. Não era para eu ter conseguido, mas Deus me deu uma segunda chance. Depois de dois meses no hospital, eu saí de lá saudável e pronta para recomeçar a vida”.

https://www.instagram.com/p/BxaELH4lfcW/

9. “Estou sóbria há 13 anos!”.

10. “Completo 20 anos de sobriedade no próximo mês”.

“Esta era eu em 1995, e depois em 2017. Eu superei o vício em entorpecentes, a vida nas ruas e um histórico de encarceramento”.

11. “A imagem da esquerda é de quando eu tive uma overdose de fentanil. Eu tive um infarto no banheiro de um Applebees”.

“Passei seis semanas no hospital depois disso. Duas semanas em coma, outras duas aprendendo a caminhar de novo e mais duas semanas indo ao psiquiatra por conta dos pensamentos suicidas. Eu tenho vergonha de dizer, mas eu ainda usei entorpecentes depois disso. Certo dia eu simplesmente decidi que não podia mais. Eu chamei um amigo que eu sabia que havia parado e disse a ele que eu estava disposto a fazer QUALQUER COISA. Meu amigo me ajudou e eu mudei a minha vida. Para qualquer um que esteja sem esperança, olhe para mim”.

https://www.instagram.com/p/B1T8Q0FnqYR/

12. “Dois anos sóbrio”.

13. “Graças a Deus, parei de usar entorpecentes há quatro anos”.

“Meu passado me fez quem eu sou, mas eu nunca vou olhar para trás. Esse retrato é uma lembrança dolorosa do desespero. Se você está enfrentando esta mesma batalha, saiba que as coisas melhoram! A vida é um presente, não jogue fora!”.

https://www.instagram.com/p/BorsX8EljMf/

14. “Sete meses sem álcool e heroína”.

15. “Este retrato mostra a pior fase da minha vida. Eu vivia nas ruas e usava heroína e metanfetamina diariamente”.

16. “Hoje estou completando dois meses longe de todas substâncias que alteram meu humor e minha mente”.

17. Ele conviveu com o vício durante muitos anos, e em 2011 decidiu largar as drogas. Hoje, ele é o fundador de uma organização sem fins lucrativos que ajuda na recuperação de dependentes químicos.

18. “Foi uma longa jornada até a recuperação, mas agora estou há 4 anos sem usar metanfetamina”.

19. “Estou em processo de recuperação há um ano e meio”.

https://www.facebook.com/melissa.leematos/posts/10154822221687825

20. “Cinco anos livres das drogas”.

“Eu e minha esposa fomos viciados durante um bom tempo, mas agora estamos sóbrios há cinco anos, e temos uma filha de três. A vida foi desafiadora para nós, mas comparado com o que vivemos no passado hoje estamos vivendo um sonho”.