O mundo se tornou uma verdadeira “selva de pedras” em muitos cantos, mas isso não significa que todos os edifícios sejam tão bonitos como o Palácio de Versalhes.
Infelizmente, o mundo ainda abriga muitas estruturas que parecem que só estão esperando um empurrãozinho da natureza para se desintegrarem, como uma próxima tempestade ou um pequeno desastre natural.
O pior de tudo é que muitas dessas estruturas abrigam pessoas e famílias e os lugares vão desde pontos isolados a áreas urbanas totalmente deploráveis, como bairros inteiros que parecem mais um cenário distópico de filmes pós-apocalípticos.
Sendo assim, um fotógrafo integrante do Reddit, com o nome o r / UrbanHell, decidiu publicar os “lugares horríveis que os seres humanos construíram ou habitam”, convidando a todos a conhecerem e contribuírem com imagens dos lados mais sombrios das cidades, vilas e aldeias em nosso mundo, bem como mostrar a feiura ocasionada por problemas no desenvolvimento urbano.
Abaixo você encontrará uma coleção de fotos que descrevem perfeitamente o conceito de cenário distópico. Veja só:
20 – A vida em Hong Kong:

19 – Mais um pouco sobre Hong Kong:

18 – Mumbai, na Índia:

17 – Pessoas fazendo oferendas e orações pelo rio Yamuna, na Índia, que está transbordando espuma de resíduos industriais:

16 – O romantismo do futuro, talvez?

15 – Cairo, no Egito:

14 – Mina Mir, uma cratera de proporções inacreditáveis feita em Mirny, na Sibéria Russa. É daqui que saem 25% dos diamantes espalhados pelo mundo e essa cratera é capaz de engolir até mesmo helicópteros:

13 – Algum lugar no Brasil nos anos 90:

12 – Tianducheng, uma cidade fantasma na China feita para ser uma réplica de Paris:

11 – Poluição visual em Hyderabad, na Índia:

10 – Casas construídas acima de um shopping de 8 andares em Zhūzhōu, China:

9 – Pessoas morando próximo a um pesadelo: uma rua em espiral em Chongqing:

8 – Uma comparação de 1964 a 2016 da península de Kowloon, Hong Kong:

7 – Nápoles, na Itália:

6 – Um deserto transformado em um subúrbio no Arizona. Essa região é chamada por algumas pessoas de “subúrbio sem alma”:

5 – Hotel em Łodz, Polônia:

4 – O porto de Beirute:

3 – Petare, Venezuela:

2 – Como tudo muda tão rápido, não é mesmo?

1 – O oceano de Mumbai trazendo de volta tudo o que foi despejado nele:
