20 imagens comoventes de profissionais da saúde lutando contra o coronavírus

Parece que estamos enfrentando um dos tempos mais difíceis dos últimos anos: existem 2.649.680 casos confirmados de COVID-19 em todo o mundo, até o presente momento, de acordo com dados fornecidos pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas (CSSE) da Universidade Johns Hopkins (JHU).

Infelizmente, 184.643 desses casos resultaram em morte. Como resposta à pandemia global, países de todo o mundo adotaram várias medidas para prevenir e minimizar a propagação do vírus, através da ordem de permanência em casa, já que o distanciamento social e o isolamento físico são considerados uma chave para diminuir as chances de propagação da doença.

Mas não é todo mundo que pode ficar em casa nessa época tão sombria: os profissionais da área da saúde são um exemplo disso. Não podemos nos esquecer deles que, como soldados nessa árdua guerra, se encontram na linha de frente dessa terrível pandemia.

Essas imagens revelam como tem sido árdua a batalha até aqui e como eles têm feito o possível e o impossível para salvarem os pacientes dessa doença, que ainda estamos tentando descobrir a cura:

20 – O rosto de uma enfermeira que trabalhou 65 horas nos últimos seis dias:

@Facebook/Aimée Goold

19 – “Por favor, fiquem em casa”

@Instagram/miguelsimas

18 – “Sou enfermeiro no Hospital Geral De Parelheiros, em São Paulo, Brasil e agora me encontro apenas com pacientes de COVID-19”

@Instagram/covid_nurses

17 – “Usando uma máscara por 12 horas seguidas e reutilizando-a por pelo menos 3 dias ou até que fique visivelmente suja, devido a falta de recursos”

@Instagram/ci3rranicol3

16 – O rosto de uma enfermeira visto de perto, machucado pelo uso constante de máscara:

@Instagram/michaela_marc

15 – “As coisas não estão fáceis, mas quero representar o Brasil nessa luta”

@Instagram/covid_nurses

14 – “Eu não consigo nem dizer como me sinto após trabalhar por 14 horas seguidas na noite passada”

@Instagram/iamnurserin

13 – “Hoje chorei de exaustão e derrota… qualquer paciente pode ser o paciente que me transmita o vírus e me faça levá-lo para casa, para os meus filhos”

@Instagram/sydvic1ous

12 – Hematomas cobrindo o rosto de uma enfermeira:

Foto: Reprodução

11 – Uma enfermeira mostrando suas “cicatrizes de batalha”:

@Instagram/krt0829

10 – “Não consigo mais sentir meu nariz”

@Instagram/bobohuang0807

9 – Muito sangue, suor e lágrimas estão sendo derramados:

@Instagram/goldys.go.tos

8 – Este médico teve que se adaptar porque não haviam mais os equipamentos de proteção que deixaram essas marcas em seu rosto:

@Instagram/DrTsio

7 – “9 horas por dia usando uma N95”

@Instagram/md_mandi

6 – Além das feridas no rosto, muitos profissionais ficam com suas almas feridas, por não conseguirem salvar os pacientes de COVID-19:

@Instagram/covid_nurses

5 – Cicatrizes de uma heroína:

@Instagram/mrs_daniellejohnson

4 – Mais um árduo dia:

@Instagram/balm_threat

3 – “Depois de apenas 45 minutos usando uma N95 adequadamente, você fica suando, sua mandíbula dói e suas orelhas ficam pegando fogo”

@Instagram/tarahmckinnon

2 – “Não são apenas cicatrizes: são histórias que irei às gerações futuras, como juntos nós lutamos contra esse vírus e sobrevivemos!”

@Instagram/varunchitransh

1 – “Aos poucos vão saindo as altas. Aos poucos os tubos vão saindo. Continuem mais um pouquinho em casa!
Estamos lutando por vocês!!!”

@Instagram/julianacalogeras

Nós do Mistérios do Mundo gostaríamos de prestar os nossos agradecimentos a todos os profissionais da saúde, para que juntos possamos vencer essa batalha!

você pode gostar também
1 comentário
  1. Simont Falkgonç Diz

    Gostei de ver este vídeo sobre os desastres ambientais criados pela loucura dos políticos e do grande capital. Fiquei fã destes vídeos do You Tube. Vou continuar a vê-los sempre que puder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.