fbpx

20 fotos que provam que a Austrália não é para amadores

Infelizmente, a Austrália não é povoada apenas por locais amistosos, cangurus legais e coalas fofos. Às vezes, e principalmente longe das grandes cidades, parece ser o país mais perigoso de todo o planeta. Em grande parte, o país deve sua reputação ao seus perigos naturais implacáveis, aos animais selvagens que vivem lá e a todas as coisas assustadoras que querem nos fazer gritar “não!” E fugir mais rápido do que a velocidade do som na direção oposta.

Para mostrar como a Austrália pode ser assustadora, criamos uma lista de todos os perigos que se escondem por aqueles lados.

1. Sim, tudo isso são teias de aranha

Sim, tudo isso são teias de aranha
 mad66 

De aranhas gigantes a cobras enormes, crocodilos ferozes, polvos venenosos e minhocas repugnantes, certas partes da Austrália parecem ter tudo quando se trata de pesadelos rastejantes assustadores. Nós provavelmente podemos todos concordar que alguns animais australianos parecem absolutamente aterrorizantes, mas quão perigosos eles são realmente?

2. Sapos montados em uma píton

Sapos montados em uma píton
 MrMeMock 

Cerca de 170 espécies de serpentes vivem no país, 100 das quais são venenosas. No entanto, essa não é a pior parte: um total de 21 das 25 cobras mais venenosas do mundo habitam a Austrália. As cobras matam uma média de 2 a 4 pessoas por ano lá, mas o número de baixas parece pequeno quando comparado com os 11.000 indivíduos que as cobras matam anualmente na Ásia.

3. Lagartos na Austrália

Lagartos na Austrália
 markeso 

Se cobras venenosas não fazem você gritar e entrar em pânico, então e as aranhas? Mais de 2.400 espécies diferentes de aracnídeos chamam a Austrália de casa. Entre eles está a aranha-teia-de-funil, que pode acabar com a vida de uma pessoa em 15 minutos depois de mordê-la. Essa aranha sempre entra nas listas dos aracnídeos mais mortíferos do mundo.

Isso não quer dizer que cada aranha que você encontra seja uma ameaça para você. Felizmente, menos de 50 espécies de aranhas australianas representa uma ameaça para as pessoas. Não vamos esquecer também que a maioria das aranhas são nossas amigas e ajudam a manter a população de insetos nativa baixa. Obviamente, esses pedacinhos de boas notícias não farão as aranhas da Austrália menos assustadoras de se ver. Qualquer pessoa com aracnofobia provavelmente ainda deve evitar a Austrália até superar o medo de aranhas e viajar para outro lugar para suas férias de verão.

4. Isso é uma cena comum no interior da Austrália

Uma píton oliva (Liasis olivaceus), a maior píton do oeste da Austrália, se alimentando de um crocodilo australiano de água doce (Crocodylus johnsoni).

 TheWoundedKing 

Enquanto isso, tubarões no país matam cerca de 2 pessoas a cada ano, enquanto crocodilos mataram 14 pessoas entre 2005 e 2014, em comparação com 10 mortes durante os 33 anos anteriores a 2004. No entanto, não são apenas animais que podem prejudicá-lo na Austrália. O país também é conhecido por suas pinhas gigantes de 10 kg que podem cair em cima de você, assim como pedras de granizo do tamanho de bolas de tênis que podem causar sérios danos se a sua cabeça estiver desprotegida. Enquanto estiver na Austrália, é melhor continuar procurando em todas as direções ao mesmo tempo em busca de ameaças ou fechar os olhos e desejar que você esteja em algum lugar seguro.

5. Pinha de Araucaria australiana já causou mortes por cair sobre as pessoas

Pinha de Araucaria australiana já causou mortes por cair sobre as pessoas
 Rodmunch99 

Não é a toa que o caçador de crocodilos Steve Irwin, uma das pessoas mais corajosas da história, vem da Austrália, onde o perigo espreita em quase todas as esquinas e você não sabe qual animal representa uma ameaça.

6. Enquanto isso, na Austrália

 Haga 
 Haga   
 Haga 

7. Acredite ou não, esta é uma das aranhas menos perigosas que temos na Austrália

Acredite ou não, esta é uma das aranhas menos perigosas que temos na Austrália
 PineappleDildo 

Esta é a aranha huntsman, uma amiga comum a ser encontrada em casas e jardins em toda a Austrália. Ela é inofensivo, não deixe seu tamanho intimidar você. Elas não mordem humanos a menos que sejam provocadas, não são venenosas e são realmente úteis para ter em volta do lugar, já que usa toda sua velocidade e agilidade para manter a população de baratas sob controle.

8. Senhoras e senhores, o Crocodilo-de-água-salgada (Crocodylus Porosus)

Crocodilo-de-água-salgada
 robdedog89 

“Eu sou de Darwin, Austrália, e nossos rios aqui estão cheios dessas monstruosidades. Esse cara aqui é apelidado de Nifty, e ele tem cerca de 6m de comprimento.”

9. Uma cena comum no país

Austrália
Desconhecido

10. É assim que os australianos garantem que seu medidor de eletricidade não seja lido

É assim que os australianos garantem que seu medidor de eletricidade não seja lido
 dedokta 

11. Baleia morta cheia de gás, à beira de explodir em Bunbury

Baleia morta cheia de gás, à beira de explodir em Bunbury
 Mark Watkins 

12. Raposa-voadora de cabeça cinzenta veio para te dizer olá

Raposa-voadora de cabeça cinzenta
 Katica123 

13. Sempre verifique seus calçados na Austrália

Sempre verifique seus calçados na Austrália
 Gar1986 

14. “Filho, tem um bichinho nas suas costas”

 fancyfire 

15. Essa lesma… (Triboniophorus aff. graeffei )

 Don_Bonnigan 

16. Você sabe que está na Austrália quando sapos comem cobras

Você sabe que está na Austrália quando sapos comem cobras
DrunkAzSkunk

17. Bem-vindo à Austrália

Bem-vindo à Austrália
SunglassesFace

18. Onde até mesmo o granizo é uma grande ameaça

Onde até mesmo o granizo é uma grande ameaça
CCPearson

19. Anêmona listrada

Anêmona listrada
Horrorwolfe

Isso foi encontrado em Broome, Austrália Ocidental e parece uma anêmona. Mais especificamente, a Dofleinia armata, ou anêmona armada. Também chamada de anêmona listrada, considera-se extremamente perigosa, pois pode infligir picadas dolorosas que levam meses para cicatrizar.

20. Uma enorme minhoca encontrada em Queensland, Austrália

Uma enorme minhoca encontrada em Queensland, Austrália
gDisasters

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.