18 fotos históricas raras de coisas que aconteceram em 250 anos

Sem dúvidas podemos dizer que o mundo está em constante transformação –  na verdade sempre esteve, porém no passado ocorreram alguns eventos tão drásticos que precederam mudanças de grande porte no mundo.

A título de exemplo temos as grandes guerras mundiais, que além de transformar o mundo em todos os setores possíveis, foi capaz de formar novas culturas e sociedades com as imigrações em massa e novas alianças e políticas formadas.

O tempo então passa e tudo parece ficar bem distante de nós: se não fossem as fotografias que, por instantes, nos passam o sentimento das pessoas que viveram nessas épocas.

Pensando nisso trouxemos 20 fotos históricas raras de personalidades importantes e eventos decisivos dos últimos 250 anos, que valem muito a pena conferir:

Primeira Guerra Mundial: mulheres e crianças que estavam escondidas nas adegas de Chateau-Thierry, na França, saindo depois que os Aliados libertaram a cidade em julho de 1918.

@Shutterstock

 Thomas Alva Edison no ano de 1922. Ele permaneceu na ativa até o momento de sua morte aos 84 anos, que ocorreu no ano de 1929.

@Shutterstock

National League of Women Voters (Liga Nacional de Mulheres Eleitoras, em tradução livre). Elas seguram placas  com os dizeres”VOTE” no dia de 17 de setembro de 1924. Milhões de mulheres votaram em 1920 e 1924, mas em uma proporção bem menor do que os homens.

@Shutterstock

Os agentes da Lei Seca com jarros usados para destilar licor, em Washington. 11 de novembro de 1922:

@Shutterstock

Bônus: aqui os agentes estão ao lado de caixas e garrafas de vinho e licor após uma invasão na área de Washington. 14 de outubro de 1922: 

@Shutterstock

Participantes fazendo a saudação nazista para Hitler durante o hino nacional, em 9 de outubro de 1935. Eles estavam reunidos na Ópera Kroll em Berlim, para organizar o Winter Relief, um festival para ajudar a financiar obras de caridade:

@Shutterstock

Hitler e Eva Braun jantando em Berchtesgaden, 1937-1943. Eva era a anfitriã em reuniões informais, mas ficava escondida quando oficiais de alto cargo visitavam o retiro da Baviera.

@Shutterstock

Hitler e Eva Braun com seus cães em Berchtesgaden, 1937-1943. Braun e Hitler ficaram juntos por 13 anos, de 1932 a 1945.

@Shutterstock

Reunião noturna de membros da Ku Klux Klan com seus uniformes em 1921-1922. Foto pertencente à National Photo Company, provavelmente tirada a a uns 160 km de distância de Washington, D.C.

@Shutterstock

Primeira Guerra Mundial: soldados britânicos comemorando a captura das trincheiras alemãs em St. Eloi, perto de Ypres, na Bélgica. Uma enorme mina de foi colocada em um túnel sob as trincheiras inimigas:

@Shutterstock

Segunda Guerra Mundial, 29 de setembro de 1944: o avião americano B-17 sobrevoando as fortalezas de bombas químicas alemães em Ludwigshafen:

@Shutterstock

Uma família afro-americana chegando em Chicago pelo partir do sul rural em 1920:

@Shutterstock

Primeira Guerra Mundial: O governo bolchevique da Rússia assinando um tratado de paz separada com as potências centrais (Áustria, Alemanha, Turquia) em Brest-Litovsk, 3 de março de 1918. 

@Shutterstock

Berlim, 1933: o recém-nomeado chanceler Adolf Hitler cumprimentando o presidente von Hindenburg em um funeral. Atrás de Hitler estão Herman Goering e Joseph Goebbels.

@Shutterstock

Oficiais de imigração interrogando passageiros japoneses a bordo do navio Shimyo Maru, na Ilha Angel em 1931. A Lei de Imigração de 1924 restringiu severamente a imigração japonesa para os Estados Unidos.

@Shutterstock

Primeira Guerra Mundial: Regimento das Terras Altas (Highlands) escocesas avançando sobre o fogo durante a tomada de Longueval, em 28 de julho de 1916. A Batalha por Longueval e Delville Wood foi travada a partir de 14 de julho.

@Shutterstock

Mulheres francesas posando em seus trajes de banho de última moda na praia de Dieppe, 1925:

@Shutterstock

Amelia Earhart, virando a hélice de um avião esportivo que ela comprou em 1928. O avião era de propriedade de Mary, Lady Heath, uma aviadora irlandesa.

@Shutterstock

Mustafa Kemal Ataturk, Primeiro Presidente da Turquia, 1923-1938. Ele apoiou a Revolução dos Jovens Turcos de 1908, foi um general vitorioso da defesa de Gallipoli em 1915 e liderou o Movimento Nacional Turco, transformando a Turquia em uma república, da qual foi o primeiro presidente.

@Shutterstock

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.