20 fatos tão inesperados sobre o mundo que definitivamente nos deixam estupefatos

Quando caímos no ciclo da rotina, a vida se torna extremamente simples e nos esquecemos do quanto ainda não sabemos e podemos aprender. O mundo está tão repleto de novidades e curiosidades que tudo o que precisamos fazer é escolher correr atrás do conhecimento – e certamente, você não ficará nada menos do que impressionado com tantas surpresas poderá encontrar ao longo dessa jornada. Que tal começar por aqui?

Para aguçar sua curiosidade, veja só 20 fatos tão inesperados sobre o mundo que definitivamente nos deixam estupefatos:

1 – Em 1500 a.C., cabeças calvas eram consideradas o epítome da beleza feminina

As mulheres egípcias costumavam remover todo o cabelo da cabeça com uma pinça e polir a pele com guardanapos. Elas também usavam perucas feitas de lã de ovelha ou ervas. Às vezes até usavam duas perucas para fazer seu “penteado” parecer mais volumoso.

2 – A síndrome do “lobisomem” pode aparecer aleatoriamente

A hipertricose, ou a síndrome do lobisomem, pode vir de nascença ou se desenvolver com o tempo. Este homem da China (foto acima) sofre de uma doença rara chamada Nevo Melanocítico Congênito Gigante, comumente conhecido como “toupeira peluda”.

3 – A cada dia, a Terra fica 60 toneladas mais pesada

De acordo com cálculos científicos, o peso da poeira cósmica e outras partículas caindo na Terra varia de 0,4 a 110 toneladas. Em média, são 60 toneladas caindo na Terra diariamente.

4 – O primeiro despertador só podia tocar às 4 da manhã

O primeiro despertador do mundo foi inventado por Levi Hutchins em 1787. Ele construiu o dispositivo para si mesmo para não dormir durante o trabalho e é por isso que o despertador só tocava às 4 da manhã.

5 – O trabalho mais bem pago de Hollywood é o de roteirista

2 semanas de trabalho como roteirista podem custar US $ 500.000. Se você sempre quis trabalhar com isso em Hollywood, pelo jeito vale a pena.

6 – A tradução da palavra “camelo” é “beleza”

Em árabe, a palavra beleza é “jamaal”, que vem de “jml”, também conhecido como camelo.

7 – Um homem britânico conseguiu viajar ao redor do mundo em uma bicicleta em um período de 79 dias

O ciclista britânico Mark Beaumont viajou ao redor do mundo em 79 dias. Ele acordava às 3h30 todas as manhãs e passou 16 horas por dia em sua bicicleta durante 76 dias, percorrendo quase 30.000 quilômetros.

8 – Cavalos podem dormir em pé, mas não conseguem dormir profundamente sem deitar

Isso também ocorre com vacas, girafas, camelos e zebras. Eles podem dormir em pé, mas para dormirem profundamente precisam do sono REM (movimento rápido dos olhos), de modo que é necessário se deitar para isso.

9 – Einstein não usava meias

“Quando eu era jovem, o dedão do meu pé sempre acabava fazendo um buraco na meia. Então parei de usar meias. Por que usar sapatos e meias quando usar só um deles é muito melhor?”

10 – Acredita-se que pandas não são ursos, mas guaxinins

Por um lado, pandas se parecem com os ursos. Por outro lado, sua cor, hábitos e estilo de vida indicam que pertencem à família dos guaxinins. Cientistas ainda discutem essa questão, mas a maioria deles acredita que são algum tipo de guaxinim, embora pandas ainda estejam categorizados na família dos ursos.

11 – Na Nova Zelândia, há papagaios que atacam ovelhas

Os Kea são pássaros muito inteligentes, curiosos e brincalhões e que estão bastante acostumados com as pessoas. Mas eles comem carniça e atacam ovelhas vivas. Keas pulam nas costas de ovelhas e rasgam sua carne.

12 – Um biscoito cracker do Titanic foi vendido por 22.968 dólares

O cracker foi encontrado em um bote salva-vidas depois que o Titanic afundou. Hoje, esse cracker de 106 anos é considerado o mais caro do mundo.

13 – Anatidaefobia é o medo de sentir-se constantemente observado por um pato

Pessoas que sofrem de anatidaephobia buscam ao máximo ficar longe de patos já que realmente sentem que estão sendo observadas por eles.

14 – O corpo humano médio contém uma pequena quantidade de ouro

Há 0,2 mg de ouro no corpo de um adulto: metade está nos ossos e a outra metade no sangue e nos órgãos. Se a quantidade de ouro for muito alta, o fígado, os rins e o hipotálamo começam a acumulá-lo.

15 – No oeste da China, as pessoas adicionam sal ao chá

No Tibete, as pessoas adicionam manteiga e sal ao chá e depois misturam todos os ingredientes e bebem. Essa combinação estranha evita a desidratação e ajuda a restaurar a energia. Turistas geralmente acham o gosto realmente repugnante.

16 – Gatos são os únicos animais que podem visitar mesquitas

De acordo com a lenda, o profeta Maomé amava tanto seu gato que nunca o acordava quando dormia e fazia suas lavagens da mesma água que o gato bebia. Para não incomodar o gato enquanto dormia em suas mangas, Maomé as cortava.

17 – Durante sua vida, você produzirá saliva o bastante para encher duas piscinas                      

A média humana produz entre 1 e 2 litros de saliva por dia, o que chega a um máximo de 730 litros por ano.

A média de expectativa de vida é de um pouco mais de 70 anos, o que chega a um máximo de 51,100 litros de saliva produzidos por vida, em média. Isso é mais do que o bastante para encher duas piscinas.

18 – Em 2017 mais pessoas morreram por causa de selfies do que por ataques de tubarão

Apenas 5 mortes ocorreram por ataques de tubarão em 2017, o que é menos do que a média por ano (6). Ao redor do mundo, houveram 35 casos relatados de mortes por selfies no ano de 2017.

19 – Uma ovelha, um pato e um galo foram os primeiros passageiros em um balão de ar quente

Isso mesmo – em 1783, o primeiro balão de ar quente ascendeu com uma ovelha, um pato e um galo. O voo durou 8 minutos antes de pousar em segurança com sua tripulação.

20 – A média de homens fica entediado no shopping depois de 26 minutos

Enquanto isso, a média de mulheres só fica entediada depois de 2 horas, de acordo com estudos. Da próxima vez que você vir um homem passeando com uma cara estranha, provavelmente ele está no shopping há mais de meia hora.

[Bright Side]

Comentários
Carregando...