20 coisas insanas sobre a Coréia do Sul que te farão querer ir pra lá agora mesmo

A Coréia do Sul ficou em primeiro lugar no ano de 2019 na lista de países mais inovadores do mundo. Você acredita que até o Japão e os EUA ficaram atrás da Coréia do Sul?

É isso mesmo: a vida lá é bem diferente do que estamos acostumados a ver, de modo que para cidadãos no mundo todo a Coréia sempre trará um elemento surpresa, muitas vezes tão legais que iríamos querer que o mundo inteiro adotasse.

Por isso, trouxemos algumas fotos e fatos sobre a vida em Seul e em outras cidades da Coréia do Sul você conhecer mais sobre a cultura deste país tão incrível. Confira a seguir e prepare-se para se surpreender:

20 – Alguns shoppings possuem fraldários completos, que incluem até filtro de água e microondas para esquentar papinha:

© svetlashine / instagram

19 – As lojas de produtos de beleza oferecem quantas amostras você desejar para testar produtos. E nos restaurantes você pode pedir o que quiser antes do prato principal, de graça. Muitas bebidas e sobremesas também são de graça.

© svetlashine / instagram

18 – Muitas pessoas presenteiam as outras com coisas cheias de significado. Por exemplo, na imagem abaixo, foram dados presentes de boas-vindas à casa nova: o sabão significa “quanto maior a espuma, maior será a renda” e o papel higiênico simboliza “as dificuldades que se desenrolarão na vida”. Criativo, não?

17 – Ninguém vai roubar ou nem tocar em uma encomenda sua. O carteiro, inclusive, pode mandar uma mensagem para avisar que a encomenda foi entregue:

16 – Mesmo que você tenha pedido apenas um prato, na Coreia do Sul sua mesa ficará cheia de outros pratos para acompanhamentos já inclusos:

© ElmoNatalia / twitter

15 – Existem bibliotecas no metrô para você pegar um livro e ler durante sua viagem:

© s_bukley / instagram

14 – Nos ônibus em Seul existem suportes transparentes para celular, de modo que você pode assistir aos seus vídeos ou séries com maior conforto. 

© unknown / imgur

13 – Os coreanos adoram se alongar e fazem isso em qualquer lugar: no escritório, em pontos de ônibus, em parques ou mesmo em aviões. Eles adoram alongamentos e massagens.

© hhwang / pikabu   © sgtpark65 / instagram

12 – Um suporte gratuito para quem não quer comer um Twix inteiro. Muito fofo, não é mesmo?

© brndnwclnst / imgur

11 – A cidade de Jeju tem estacionamentos interessantes, que funcionam à base da confiança: você coloca moedinhas que considera um valor justo pela quantidade de tempo que pretende estacionar e pronto. Não tem tickets, recibos ou fiscais. É baseado unicamente no interesse em ajudar a cidade. 

© Dokbro / reddit

10 – Carros elétricos minúsculos  são tão populares na Coréia do Sul quanto as bicicletas nos países europeus.

a

9 – Eles adoram colocar os pés à prova: em parques você irá encontrar pavimentos especiais para andar descalço, que são dolorosos, porém divertidos.

© dalgilove / instagram

8 – Isso sim é um negócio esquisito: removedor de cravos para bebês, muito comuns na Coreia do Sul.

© spacedragonz / imgur

7 – As mulheres coreanas não possuem tempo para arrumarem seus cabelos, então cenas como essa serão bem comuns em locais públicos:

View this post on Instagram

#onlyinkorea #locksandnosepickingandbowing

A post shared by Sabine Storp Patrick Weber (@storpweber) on

6 – Honestidade. Uma pessoa disse: “Percebi que tinha esquecido minha carteira com todos os meus cartões perto do caixa eletrônico. Voltei correndo e ainda estava lá . As pessoas na Coréia do Sul são muito honestas”

5 – Para quem prefere lavar roupas à mão ou mesmo precisa lavar tapetes e coisas grandes, existem locais especiais onde você pode fazer isso à vontade:

© Fliss_Floss / reddit

4 – Se você estacionar seu carro em um local onde eles estejam fazendo alguma pintura, é provável que encontre seu carro assim:

© Seoulite / pikabu

3 – Realmente eles não medem esforços: um prédio estava sendo pintado e os pintores cobriram um carro por um no estacionamento.

© rafael / reddit

2 – Alguns estacionamentos possuem uma área especial para mulheres, mais perto da saída, com melhor iluminação e o dobro de câmeras e sistemas de segurança.

© next_world / reddit

1 – Muitas vezes você verá partes de carros para fora da garagem na Coreia. Isso ocorre porque as garagens não são tão grandes assim para os modelos novos de carros:

© storpweber / instagram

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.