20 coisas estranhas acontecendo com o nosso planeta que intriga todo mundo

Comparado com o que sabemos do universo, somos incrivelmente jovens em um mapa do tempo. Nós vivemos por um tempo tão curto que ainda estamos descobrindo novas e fascinantes coisas sobre o nosso planeta. Há ainda uma quantidade incontável de coisas que não têm explicação lógica. Por exemplo, menos de 10% dos nossos oceanos foram explorados! Esse é um dos fatos mais loucos que eu já ouvi. Por tudo o que não sabemos, há uma abundância de coisas que nós sabemos, no entanto. Há incríveis fenômenos naturais que os seres humanos passaram horas, dias ou anos para entender. Confira 20 dos mais loucos abaixo!

1. Este buraco de fogo é conhecido como “A Porta para o Inferno“. Na verdade, é um poço de gás que foi incendiado em 1971 por cientistas no Turquemenistão. Eles inicialmente pensavam que a combustão ia parar rapidamente, mas está queimando até hoje!

2. Você pode ter visto algo assim antes. Bandos de estorninhos em formação, às vezes superando os 50.000, criando um fenômeno chamado “Sol Negro.” 

3. Nas Filipinas, há um rio que atravessa a ilha de Mindanao, chamado Rio Encantado. É de um tom safira surpreendentemente profundo, mas isso não é o que é verdadeiramente incrível. A parte incrível é que os cientistas ainda não sabem de onde este rio vem!

4. O Lago Natron é um lago de sal alimentado por águas termais ricas em minerais localizado na Tanzânia. É o único terreno fértil regular na África Oriental para os 2,5 milhões de flamingos que vivem aqui.

5. Macaréu é um fenômeno que ocorre no rio Amazonas e no Severn, na Inglaterra. A maré forma uma onda contínua contra a corrente do rio, onde as pessoas podem navegar por horas.  

6. Esta é uma nuvem lenticular. É uma nuvem em forma de lente que constitui-se na troposfera. Por causa de sua forma, muitas pessoas a confundem com OVNIs.

7. Essas são as chamadas flores de geada. São cristais de gelo que são mais comumente encontrados crescendo no gelo do mar e em lagoas congeladas. As condições devem estar extremamente calmas e também muito frias, em torno de -7 graus centígrados.

8. Esta é a chamada estrutura Richat. É também conhecida como o Olho da África, e possui cerca de 50 km de diâmetro, localizada no meio do deserto do Saara. Os cientistas ainda não têm uma explicação definitiva sobre como ela surgiu. Há teorias tais como impacto de um asteróide ou erosão natural, mas nada de concreto.

9. Isto parece absolutamente lindo. Os Relâmpagos do Catatumbo ocorrem 140-160 noites por ano, 10 horas por noite e até 280 vezes por hora.

10. Esses círculos subaquáticos no oceano ao largo da costa do Japão parecem ter sido feitos por  alienígenas. A verdadeira explicação não é tão legal, mas ainda assim incrível. Estes círculos são criados por baiacus machos durante uma tentativa de atrair uma companheira.

11. Eu já vi antes estes tipo de nuvem, e elas são incrivelmente bonitas. São referidas como undulatus asperatus.

12. Eu já ouvi este lugar descrito como um dos mais belos na Terra. O Deserto do Atacama é conhecido como o Deserto de Flores, e normalmente recebe menos de 12 mm de chuva por ano. Quando a chuva é excepcionalmente alta, no entanto, o deserto inteiro irrompe em uma exposição surpreendente da cor.

13. Arcos circumhorizontais (também chamados de arco-íris de fogo) ocorrem quando um halo de gelo é formado por cristais de gelo em nuvens cirrus.

14. Pedras andantes do Vale da Morte, nos EUA. São pedras que viajam através do fundo do vale suave e deixam faixas longas, sem qualquer intervenção humana ou de animais.

15. Há várias chamas naturais em todo o mundo. A maioria delas são mantidas por gás natural, mas esta é diferente. A eterna chama em Chestnut Ride Park, Nova York, ainda intriga os cientistas. Eles não podem encontrar nenhuma razão pela qual esta chama se mantém acesa durante tanto tempo.  

16. Os misteriosos círculos de fadas da Namíbia são um dos maiores mistérios da natureza, e a lenda local diz que eles são os passos dos deuses.

17. A Calçada dos Gigantes é uma estrutura natural na Irlanda do Norte composta de mais de 40.000 colunas de basalto. Foi formada após uma erupção vulcânica antiga.

18. O Grande Buraco Azul está localizado ao largo da costa de Belize. Tem 300 metros de diâmetro e 120 metros de profundidade.

19. Pedras esféricas na Nova Zelândia são desenterradas do argilito, sendo moldadas pela erosão costeira.

20. Todos os anos, 43 milhões de caranguejos migram em uma ilha da Austrália para colocar seus ovos no oceano. Autoridades interditam a maioria das estradas na ilha durante este período, que leva pelo menos uma semana.

Via: Sliptalk

Comentários
Carregando...