20 atores famosos que foram ‘longe demais’ por seus personagens

Para que um filme saia do papel e chegue até as telas do cinema para encantar milhares de espectadores, é necessário um grande esforço por parte de todos os envolvidos na produção. Inclusive, é claro, dos atores, que são os que emprestam todo o seu talento (e também a sua imagem) para o enredo.

E para alguns papeis, os atores precisam realmente entrar na pele dos personagens, dando tudo de si e em algumas vezes até rompendo alguns limites físicos. Alguns desses esforços, infelizmente, acabando não chegando até o público em geral, que vê apenas o resultado final.

Por isso, na lista de hoje, você vai conhecer alguns atores que precisaram romper várias limites para interpretar certos personagens.

Confira:

1. Para interpretar o papel do “Coringa”, Heath Ledger chegou a se trancar em um quarto por semanas, com o intuito de atingir determinado grau de insanidade.


  Howie , Warner Bros. Pictures

2. Christian Bale perdeu 24kg em quatro meses para interpretar Trevor Reznik em “O Operário”.


  christianbale_ , Paramount Classics, Filmax, Tartan Films CTV International

3. Para interpretar Fantine, no filme “Os Miseráveis”, Anne Hathaway perdeu 11kg em duas semanas.


  Annehathaway , Universal Pictures

4. No processo para entrar no seu personagem em “O Pianista’, Adrien Brody terminou com sua namorada e se livrou de vários bens, como carro e apartamento.


  adrienbrody , BAC Films, Tobis Film, Syrena Entertainment Group, Pathé Distribution

5. Para fazer o filme ‘Taxi Driver’, de 1976, Robert DeNiro tirou uma licença real para dirigir táxis, e trabalhou como taxista pelas ruas de Nova Iorque durante algum tempo.


  David Shankbone , Columbia Pictures

6. Michael B. Jordan se isolou durante os preparativos para interpretar Erik Killmonger, e precisou inclusive fazer terapia depois disso.

Gage Skidmore , Walt Disney Studios, Motion Pictures

7. Hilary Swank passou por horas de treinamento para interpretar sua personagem em “Menina de Ouro”, e inclusive chegou a adoecer por conta do treinamento excessivo.


  Dick Thomas Johnson , Warner Bros. Pictures

8. Para fazer o filme “O Farol”, Robert Pattinson literalmente precisou enlouquecer até que conseguisse entrar na pele do personagem.


  Eva Rinaldi , A24, VVS Films, Focus Features/Universal Pictures

9. No filme “O Último Rei da Escócia”, Forest Whitaker interpretou o presidente de Uganda, Idi Amin. Para entrar na pele do personagem, ele conheceu amigos do presidente, aprendeu a falar o seu idioma e ganhou 22kg.

Peabody Awards , Fox Searchlight Pictures

10. Ashton Cutcher tentou seguir a dieta de Steve Jobs para interpretar o filme que falava sobre a sua vida. Porém, acabou indo parar duas vezes no hospital por pancreatite.

David Shankbone , Open Road Films

11. Para interpretar o vilão Whiplash, do filme do Homem de Ferro, Mickey Rourke estudou russo por 3 horas todos os dias enquanto se preparava.


  nicogenin , Paramount Pictures

12. Sylvester Stallone foi parar no hospital depois de pedir para que Dolph Lundgren batesse nele de verdade durante as filmagens de ‘Rocky’.

Gage Skidmore , MGM/UA Entertainment Company, United International Pictures

13. Leonardo DiCaprio, que é vegetariano e ativista, comeu um pedaço de carne cru durante as filmagens de ‘O Regresso’.

Oscars , 20th Century Fox

14. Para filmar “Corações de Ferro”, Shia LeBeouf cortava de verdade o seu rosto para aparecer com ferimentos nas filmagens.

John Bauld , Sony Pictures Releasing

15. Gary Oldman, que não era fumante, fumou mais de 400 cigarros para entrar no personagem de Winston Churchill.

Gage Skidmore , Focus Features, Universal Pictures

16. Durante seu primeiro filme, em que estrelava uma moradora de rua, a atriz Halle Berry não tomou banho durante duas semanas.

Gage Skidmore , Universal Pictures

17. Para fazer o filme “Espíritos Indômitos”, em que interpreta um ex-militar que perde o movimentos dos membros, Marlon Brando passou um mês em um hospital para paraplégicos.


  Paramount Pictures , United Artists

18. Para fazer o filme “Oldboy”, o ator Choi Min-sik queimou seu próprio corpo com um pedaço aquecido de ferro, pois acreditava que a maquiagem não seria suficientemente realista.


  May S. Young , Show East

19. Para fazer o filme “Casa Gucci”, Lady Gaga falou com sotaque italiano por 9 meses.

Philip Nelson , United Artists Releasing, Universal Pictures

20. Jamie Dornan seguiu uma mulher nas ruas de Londres antes de estrelar o serial killer Paul Spector em ‘The Fall’.


  Walt Disney Television , Fables Limited, Artists Studio, BBC Northern Ireland, RTÉ

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.