19 vezes em que pessoas encontraram coisas realmente incomuns e a Internet ajudou a solucioná-los

O mundo é um lugar grande e, às vezes, nem sempre temos todas as respostas que queremos. Mas a internet tem, no entanto. Existe até um subreddit chamado “What is This Thing?” onde as pessoas postam fotos quando não têm ideia do que encontraram e outras tentam identificá-las. Dá para acreditar?

Compilamos 19 itens encontrados por pessoas e as respostas por trás delas. Veja só:

19 – “O que é essa coisa espiral nessa garrafa fechada de molho?”

© kimbycat11 / Reddit

Mesmo que essa espiral amarela pareça meio assustadora e desagradável, não é algo preocupante. O enigma foi resolvido facilmente: é apenas uma semente de pimenta, e você pode encontrar muitas delas em molhos. Sementes de pimenta podem ter diferentes formas e algumas delas até se parecem com orelhas humanas, por incrível que pareça.

18 – “Encontrei isto no deserto de Israel, alguém sabe que tipo de rocha é? Ela brilha quando fica sob qualquer tipo de luz”

© Marsdal / Reddit

Usuários do Reddit sugerem que essa rocha “mágica” possa ser calcita verde. Segundo os geólogos, todos os minerais podem refletir luz, mas alguns deles, incluindo a calcita, têm a capacidade de absorver luz e depois liberá-la. A propriedade desses minerais cria a ilusão de que eles estão brilhando no escuro.

17 – “Não faço ideia do que é isto. É poeirento e reaparece rapidamente (dentro de alguns dias) depois de ser aspirado”

© ThermoelectricCloud / Reddit

Comentários a este post sugerem respostas diferentes, de pedaços de isolamento caindo da moldura da porta, a formigas e cupins danificando a casa. De fato, a presença de cupins pode ser uma resposta plausível, já que essas criaturas deixam formações poeirentas assim quando começam a destruir a casa.

16 – “Minha mãe e namorada acharam isso na praia hoje. Vocês tem ideia do que seja?”

© Horrorwolfe / Reddit

Esta criatura é uma anêmona-do-mar e muitas pessoas já as viram em praias. Anêmonas-do-mar são animais predadores marinhos que vêm em todas as formas, cores e tamanhos. Elas são parentes próximos de corais e águas-vivas e, principalmente, passam a vida presos às rochas.

15 – “O que são essas ‘veias’ neste ovo?”

© MamasMilkFactory / Reddit

Usuários do Reddit sugerem que essas veias aparecem por causa de algum tipo de doença que uma galinha possa ter. Veias na casca do ovo podem ser causadas por doenças virais, como bronquite, por exemplo. A boa notícia é que você ainda pode comer o ovo se não estiver rachado.

14 – “Essa estranha bolsa lacrada dentro de um saquinho cheio de algum tipo de gel e um oval de metal com linhas em relevo apareceu aleatoriamente dentro da mochila de alguém na Nova Zelândia”

© MyTeaIsMighty / Reddit

Uma bolsa com um objeto estranho poderia confundir qualquer um, mas parece que não há nada de misterioso. Um internauta sugeriu que pode ser um aquecedor de mãos reutilizável.

13 – “Encontrado na praia em Zihuatanejo, no México. Parece algum tipo de semente”

© FoxtailNebulous / Reddit

E é uma semente de fato. Essas sementes, chamadas de feijão-do-mar, ou feijão-de-hambúrguer, são encontradas frequentemente em costas marítimas. Elas pertencem a uma planta tropical chamada Mucuna.

12 – “Isto foi encontrado em um depósito em um castelo do século XVII. Alguma sugestão?”

© Filth-n-lies / Reddit

Este aparelho estranho do passado é provavelmente um gerador que foi usado para produzir eletricidade estática. Uma pessoa sugere que esta invenção em particular seja uma máquina de Holtz que foi popular na segunda metade do século XVIII.

11 – “Encontrei isso no rio Mississippi ontem. Eu acho que é algum tipo de fungo, mas nunca havia visto na minha vida antes”

© Gmill3r28 / Reddit

Usuários do Reddit rapidamente resolveram esse mistério. Essa coisa estranha sob a água é uma colônia de briozoários. Eles são criaturas aquáticas microscópicas que vivem em colônias ligadas a rochas ou galhos.

10 – “Meu pai encontrou isso na beira do lago próximo da nossa casa. O que é isso?”

© FrickinScheifele_ / Reddit

Parece um grande pedaço de âmbar, mas é provavelmente grande e perfeito demais para ser um. Algumas pessoas sugeriram que poderia ser um pedaço de breu, uma substância extraída de pinheiros e outras árvores que são usadas para produzir tinta, cola, sabão e outras coisas.

9 – “O que é essa tampa de ‘bueiro’ codificado atrás da sede da Netflix em Los Gatos, Califórnia?”

© Geopatra1 / Reddit

Esta tampa é na verdade uma obra de arte, e é uma de uma série de tampas codificados que você pode encontrar ao longo da Los Gatos Creek Trail, na Califórnia. Eles não são tampas reais – não cobrem nada e foram criados apenas para fins de entretenimento. Dizem que você pode “decifrar” a mensagem imediatamente se lê-las com atenção.

8 – “Eu encontrei essa coisa na minha comida. Estava grudado em um pedaço de carne, não estava inserido ou algo do tipo. Alguém sabe o que é isso?”

© iamfase / Reddit

É um microchip de gado usado para rastrear bovinos, suínos e ovinos. Na verdade, não deveria ter acabado ficando preso no alimento.

7 – “Levei esse feijão bizarro para casa, agora está se abrindo e me deixando mais perplexo”

© Sanvi / Reddit

Mais um enigma solucionado com sucesso pela comunidade do Reddit. Este objeto de aparência alienígena é na verdade a cabeça de uma vagem de sementes de magnólia.

6 – “O que é essa coisa de plástico bege instalada na lateral da maçaneta da porta?”

© MoonWatchersOdyssey / Reddit

Isso é um protetor de maçaneta e confunde muitas pessoas. É para reduzir os danos à porta e à parede se alguém tentar empurrar a porta usando uma coisa pesada, como uma maca.

5 – “Esta criatura foi encontrada na praia. O que é?”

© chimilinga / Reddit

A internet ajudou a resolver esse mistério também. É um ouriço do capacete, um animal marinho que pode crescer até o tamanho de uma bola de tênis, mas geralmente é menor.

4 – “Encontrado em uma árvore na Carolina do Norte. É do tamanho de um punho”

© rjandmoe / Reddit

O que você acharia se visse algo assim pendurado em uma árvore? Parece assustador, mas não há nada para se preocupar. É um Gymnosporangium juniperi-virginianae, um patógeno de plantas que causa a ferrugem da maçã-cedro.

3 – “Aqui está um utensílio de prata encontrado na casa da vovó! Alguém sabe para que isso poderia ter sido usado?”

© LingeringOdor / Reddit

Este utensílio de cozinha vintage é um servidor de sardinha. Suas pontas são fechadas para servir as sardinhas sem danificá-las.

2 – “Encontrei este item em um brechó em Victoria, Austrália. Estava em cima de uma base de aço. O que é esta coisa?”

© Vvnt3065 / Reddit

Usuários do Reddit sugerem que pode ser um fabricante de massas vintage. Basta colocar um pouco de massa dentro do dispositivo e mantê-lo acima da água fervente enquanto a massa escapa pelos furos.

1 – “Havia milhares dessas coisas ao longo do rio Hudson em Peekskill, Nova York. Eles tinham uma textura muito dura, mas pareciam ocos”

© italianraidafan / Reddit

Esta é a semente de um caltrop da água ou trapa natans. As espinhas afiadas da planta podem causar feridas e sua densa vegetação enraizada dificulta a travessia de barco ou nado.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.