Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

19 sinais de que você é muito inteligente, mesmo que não acredite muito nisso

Muita gente acha que é muito inteligente. E tem os que realmente o são, mas que tendem a achar que não são tão espertos assim… Na peça “Como gostais”, de Shakespeare, há uma frase interessante: “O tolo se acha sábio; mas o sábio se vê como um tolo”.

Talvez você aí também ache que não é “tudo aquilo” quanto o assunto é inteligência. E se você não tem certeza, que tal dar uma olhada nesses sinais de que sim, você é consideravelmente esperto e inteligente: 

19 sinais de que você é inteligente (mesmo que não acredite muito nisso)

1. Você tem aulas de música.

A música aumenta sua capacidade verbal e intelectual, elevando seu QI. Estudos comprovam que crianças que tiveram aula de música se tornaram adultos bem sucedidos.

2. Você é o filho mais velho.

Estudos mostram que o irmão mais velho tem um nível de QI mais alto que seus irmãos mais novos. E não é por causa da genética, e sim pela interação psicológica que os pais têm com o primeiro filho.

3. Você é magro.

As pessoas com capacidade mental ligeiramente mais baixa tendem a ganhar peso por volta dos 40 anos de idade.

4. Você tem um gato

Um estudo de 2014 mostrou que pessoas que possuem cachorros são mais extrovertidas. No entanto, as que se identificaram mais com gatos, possuíam níveis maiores de personalidade e inteligência.

5. Você foi amamentado

O leite materno ajuda a criança a se desenvolver melhor física e cognitivamente.

6. Você faz uso recreativo de drogas

Um polêmico estudo britânico de 2012 mostrou que 6000 pessoas que apresentaram alto QI fizeram uso de drogas depois de adultos.

7. Você é canhoto

Canhotos “pensam diferente”, são mais criativos e tem mais e melhores ideias.

8. Você é alto

Um estudo da faculdade de Princeton mostrou que indivíduos mais altos tem QI superior e ganham mais dinheiro depois de adultos.

.

9. Você bebe álcool regularmente

O evolucionista Satoshi Kanazawa e seus colegas descobriram que, entre os britânicos e americanos, os adultos que tinham tido maior pontuação nos testes de QI quando eram crianças ou adolescentes bebiam mais álcool do que aqueles que tinham pontuado mais baixo.

19 sinais de que você é inteligente (mesmo que não acredite muito nisso)

10. Você aprendeu a ler cedo

Pesquisadores sugerem que quem aprendeu a ler mais cedo conseguia pontuar mais alto em testes de capacidade cognitiva. Os autores do estudo sugerem que a leitura em uma idade precoce aumenta a capacidade verbal e não verbal (por exemplo, raciocínio).

11. Você se preocupa muito

Resultados de teste mostraram que pessoas que tendem a se preocupar e pensar mais tinham maior pontuação em medidas de inteligência verbal.

12. Você é divertido

400 estudantes de psicologia realizaram testes para medir capacidade verbal e inteligência:  descobriram que alunos mais divertidos são também os mais inteligentes

13. Você é curioso

Um professor da Universidade de Londres descobriu que o quociente de curiosidade está muito ligado à uma mente ativa e ávida por conhecimento.

14. Você é desorganizado.

Pesquisadores descobriram que quem possui um quarto bagunçado são pessoas cheias de criatividade.

15. Você não fez sexo antes do Ensino Médio.

Adolescentes com QI mais alto são mais propensos a serem virgens até o Ensino Médio.

16. Você é uma pessoa da noite.

Se você faz parte da turma das “corujas”, é possível que ganhe das pessoas diurnas no quesito inteligência. As pessoas mais inteligentes tendem a dormir mais tarde.

17. Você não tem que se esforçar tanto.

Não estamos dizendo que você seja preguiçoso, mas sim que pessoas mais inteligentes demoram menos tempo e realizam tarefas com mais tranquilidade e rapidez que as outras.

18. Você não precisa estar o tempo todo cercado de pessoas.

Nós todos tendemos a nos sentir felizes quando perto dos amigos. Mas para algumas pessoas, a solidão é bem vinda às vezes; e é sinal de inteligência também.

19. Você mora numa cidade de pedestres.

Até a geografia pode ser um indicador da sua inteligência. Um estudo americano comprovou que cidades planejadas para pedestres são mais suscetíveis a receber pessoas inteligentes para morarem lá, do que as cidades mais voltadas para carros. [IFLScience]

Comentários
Carregando...