15 fotos que revelam o antes e o depois de quartos de pessoas com depressão

Quem já enfrentou depressão, ansiedade ou ambas, sabe que muitas vezes essas condições podem fazer com que você passe a se preocupar menos com a própria aparência, com a higiene pessoal e com a organização do seu quarto ou da sua casa.

Felizmente, as pessoas destas fotos conseguiram se recuperar, depois de buscar o tratamento adequado, e compartilharam com a Internet seus quartos antes e depois da recuperação. O resultado é encorajador!

Confira:

1. Muitas vezes, para quem olha de fora, parece que basta apenas “querer” viver em um lugar mais organizado. No entanto, apenas quem convive com a depressão sabe que a doença lhe tira todas as forças. Por isso é extremamente especial ver a recuperação destas pessoas.

Winchsetr/Imgur

2. Agora tem espaço até mesmo para um novo morador!

O cachorrinho também parece mais feliz com a mudança.

moistcrepes

3. Para muitas pessoas que enfrentam a depressão, arrumar o próprio quarto pode ser um indício de que, aos poucos, também estão “arrumando as coisas” dentro de suas mentes também.

imgur.com

4. “Antes e depois de limpar o meu ninho de depressão”.

O quarto de pessoas com depressão costuma ficar neste estado, normalmente, pela falta de força de vontade que os pacientes enfrentam com a doença. Não se trata de desleixo, mas de um reflexo do que está acontecendo dentro de suas cabeças.

mgaux

5. “Limpei todo meu quarto pela primeira vez em dois anos. Parece um sinal físico de que a minha depressão está regredindo”.

ammesedam

6. Ver que essas pessoas foram capazes de enfrentar seus próprios medos e demônios para dar a volta por cima é extremamente encorajador, e mostra a todos que possam estar vivendo algo parecido que, ainda que não pareça, há sempre uma luz no fim do túnel.

lilly47

7. “O luto pela minha mãe fez com que eu entrasse em uma depressão profunda. Decidi fazer uma limpeza profunda para começar de novo”.

8. “Meu ninho de depressão. Espero que esta limpeza me livre deste ciclo”.

reddit.com

9. Um passo de cada vez!

Potey

10. “A depressão me atingiu forte há alguns anos, e eu finalmente estou conseguindo combatê-la. Não está perfeito, mas pelo menos tenho meu quarto de volta”.

LoneMasamune

11. A depressão é visível em minha casa. Dei meu primeiro passo hoje, limpando este pequeno canto do meu quarto. Aos poucos, terei uma casa limpa. Será um longo processo. Já faz dois anos que minha casa era limpa e organizada. Este “antes” sequer é a pior parte da minha casa.

togire/Reddit

12. “Estou cansado de deixar a depressão tomar conta da minha vida, então estou tentando recuperá-la aos poucos”.

timc0/Reddit

13. “Um quarto limpo é um quarto alegre”.

BrandNew02/Reddit

14. “Finalmente me livrei do meu ninho de depressão que já estava com três meses”.

casuallypessimistic

15. “Finalmente limpei meu quarto. Estou me sentindo muito melhor”.

chanyaul

16. “Depois de entrar em uma depressão profunda e enfrentar alguns gatilhos de estresse pós-traumático, finalmente fui capaz de limpar meu quarto. Eu espero que possa manter assim”.

Turquoise-Trees/Reddit

17. “Estou muito mais feliz agora que limpei meu quarto”.

bloodblondie/Reddit

18. “Estou me sentindo melhor comigo mesmo agora”.

madding247

19. Incrível transformação!

 pvnkmedusa

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.