18 raças raras de gatos que você provavelmente não conhecia

Gatos são conhecidos por sua aparência, personalidade e seus jeitos únicas de ser. Mas você acha que conhece todos eles? Segundo a Associação dos Criadores de Gatos, todos os gatos de raça pura podem ser considerados raros. De fato, estima-se que apenas dois a quatro por cento dos gatos domésticos tenham pedigree.

Par aguçar sua criatividade e aumentar seu repertório animal, veja só 18 raças de gatos ao redor do mundo que você provavelmente não conhecia:

18 – Norueguês da Floresta

© Pieter & Renée Lanser / Flickr

País de origem: Noruega

Qualquer gato suficientemente forte para viajar pelos altos mares com os vikings deve ser excepcionalmente cheio de energia e ferozmente leal.

17 – Mau egípcio

© liz west / Flickr

País de origem: Egito

Chegando até surpreendentes 30 km/h, esse felino destemido é o gato doméstico mais rápido conhecido pelo homem. No antigo Egito, esses gatos eram tão reverenciados que eram até mesmo mumificados.

16 – Devon Rex

© Nickolas Titkov / Flickr

País de origem: Reino Unido

Esses gatos são conhecidos por serem brincalhões. Seus grandes olhos e orelhas pontudas sem dúvida também ajudam a dar uma aparência de fanfarrão sem limites.

15 – Sphynx

© Shannon Badiee / Flickr

País de origem: Canadá

Indiscutivelmente o gato de aparência mais bizarra que existe, o Sphynx é realmente muito forte e surpreendentemente raro. Se você sempre quis saber como os gatos ficam sem seus pelos, o Sphinx é o mais próximo possível.

14 – Chartreux

© Gayle Trautman / Flickr

País de origem: França

Estes lindos gatinhos são parte inteligente parte sedutores. Eles não se queixarão da maneira que algumas outras raças fazem e geralmente respeitarão seu espaço pessoal desde que você respeite o deles.

13 – Bobtail Kurilian

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Котята. Курильский Бобтейл (@galinatufanova) em

País de origem: Rússia e Japão

Esses engenhosos gatos são caçadores implacáveis, conhecidos por derrubar pequenos ursos quando caçam em bandos. Não é de se admirar que eles se tornaram tão populares na Rússia.

12 – Gato de pelo curto inglês

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Edison Malone (@edisonthebritishcat) em

 

País de origem: Reino Unido

Estes gatos adoráveis ​​adoram ser sufocados com atenção. É fácil ver por que as pessoas se apaixonam por uma das raças mais fofas do mundo.

11 – Peterbald

© Nancy Kamergorodsky / Flickr

País de origem: Rússia

Os peterbalds podem parecer fracos e ineficazes, mas eles são tudo menos isso. De fato, sua temperatura corporal média oscila acima de 40 graus, o que os ajuda a manter um metabolismo rápido para combater doenças e enfermidades.

10 – Bobtail Japonês

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por ナオコ (@setsunao) em

 

País de origem: Japão

Esses gatinhos inteligentes foram responsáveis ​​não só por manter a população de roedores sob controle no Japão antigo, mas também são a inspiração por trás da lucrativa franquia Hello Kitty.

9 – Siberiano

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Neve ~ Tina ~ Schiuma (@neveetina) em

 

País de origem: Rússia

Embora os siberianos sejam conhecidos por serem bastante brincalhões, elas são o mais próximo possível de um gatinho hipoalergênico. Eles não têm a proteína na saliva que faz a maioria das pessoas espirrar e coçar seus olhos, então se você já pensou em ter um gato, mas não pôde por esse motivo… aqui está a solução.

8 – Rex Cornish

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alfie (@alfie_rex) em

 

País de origem: Reino Unido

Esses pequenos felinos são confundidos com cachorros o tempo todo e são conhecidos por sua audição quase perfeita.

7 – Gato manês

© torbakhopper / Flickr

País de origem: Ilha de Man

O boato de como o gato manês perdeu sua cauda remonta à lenda dos tempos bíblicos, com textos descrevendo Noé fechando a porta da arca antes que o gato manês pudesse pular (totalmente) dentro da arca, perdendo a cauda.

6 – Colorpoint Shorthair

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Gianluca Gasparetti (@gianluca964) em

 

País de origem: Reino Unido

Embora os Colorpoint Shorthairs não façam tanto barulho quanto seus parentes siameses e abissínios, eles são conhecidos por precisarem de bastante atenção. Tente evitar se você é uma pessoa que gosta de passar a maioria do tempo em casa tranquilo.

5 – Tonquinês

© Sean Naber / Flickr

País de origem: Canadá

Enquanto a maioria das raças pode ter até cinco gatinhos por ninhada, uma mãe Tonquinês chegou a ter 19 – o maior número já registrado na história. Consegue imaginar?

4 – Singapura

© Rebecca Siegel / Flickr

País de origem: Singapura

Embora eles possam se assemelhar a gatos em miniatura, os Singapuras são realmente muito animados e podem viver até 15 anos em um lar normal. Houveram muitos debates sobre suas origens ultimamente, mas muitos concordam que eles são uma das raças com mais personalidade de todas.

3 – Scottish Fold

© Kruzenstern / Flickr

País de origem: Escócia

Estes gatinhos adoráveis ​​e tímidos estão prontos para receber muito carinho. Suas orelhas dobram para frente e para baixo – e, surpreendentemente, isso não prejudica sua audição de forma alguma.

2 – Korat

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Annie (@anniethekoratcat) em

 

País de origem: Tailândia

Os Korats são tão reverenciados na Tailândia que muitas vezes são dados de presente em casamentos – provavelmente porque são um símbolo de prosperidade, datando de 1300.

1 – Angorá

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Milky The Odd Eyes Cat (@milkyoddeyescat) em

 

País de origem: Turquia

Os angorás são criaturas puramente majestosas. Quase impecável em todos os sentidos, seus olhos lindos (os da foto possuem uma condição rara chamada heterocromia, onde cada olho é de uma cor) são penetrantes e sua pele macia faz deles um animal de estimação mundialmente renomado. Na verdade, a maioria dos gatos de pelo comprido provavelmente deve seus “casacos” aos genes ancestrais desse felino intrépido.

E você, conhecia todos eles? Qual deles mais te surpreendeu? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Manu Richer Diz

    105 graus???

    1. Lucas Diz

      Foi um erro de conversão, estava em Fahrenheit. O correto são 40°C.

      Grato pela correção

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.