18 fotos perturbadoras com histórias que vão te causar arrepios

A Internet está cheia de coisas perturbadoras, e não estamos apenas falando de “two girls one cup“. Aqui estão algumas imagens realmente perturbadoras e as histórias por trás delas.

1. O cirurgião que removeu seu próprio apêndice

Mistérios do Mundo

Em 1961, Leonid Rogozov, de 27 anos, era o único cirurgião na Expedição da União Soviética à Antártida quando sentiu dor no estômago e teve febre alta. Depois de ser examinado, descobriram que seu apêndice estava inflamado e poderia explodir a qualquer momento. Com anestesia local, ele se auto operou para remover seu apêndice.

2. Pé de lotus

Mistérios do Mundo

Diz a lenda que no século X, um príncipe da China começou com a prática do “pé de lótus” porque ele amava os pés pequenos de sua concubina. Ter pés pequenos rapidamente se tornou uma marca de mulheres ricas e bem-nascidas. Esta prática foi banida eventualmente em 1912, e o costume finalmente morreu nos anos 1930.

Saiba mais sobre o assunto em um artigo nosso clicando aqui.

3. Dentes Viking

Mistérios do Mundo

Os vikings eram conhecidos por fazer inovações de moda impressionantes e temíveis. Eles colocavam linhas horizontais no esmalte nos dentes da frente. Era uma maneira de dizer: “Se eu estou preparado para fazer isso comigo mesmo, o que eu vou fazer com você?”.

4. Hidroterapia

Mistérios do Mundo

Acredita-se que a exposição dos pacientes à banhos de água morna por um longo período de tempo tenha um efeito calmante. De fato, os hospitais psiquiátricos usavam a hidroterapia como uma ferramenta para o tratamento de doenças mentais.

5. Os médicos da peste

Mistérios do Mundo

Durante a idade das trevas, quando a peste negra infectou um monte de gente na Europa Medieval, existiam os “médicos da peste”. Era um médico especial que usava esse traje para se proteger de doenças transmitidas pelo ar. A máscara tinha aberturas para os olhos e um bico curvo parecido com o de um pássaro.

6. Coração de vampiro

Mistérios do Mundo

Dizem que este é o coração mumificado do vampiro Auguste Delagrance, o homem que foi responsável pela morte de mais de 40 pessoas nos anos 1900, um período de vampirismo nos EUA. Quando identificado, Delagrance foi caçado por um padre católico e um voodoo. Dizem que ele foi destruído em 1912.

Entretanto, o coração e a estaca de madeira são realmente itens à venda no Ebay e a história foi, obviamente, inventada.

 

7. Cirurgia de remoção de bola de cabelo

Mistérios do Mundo

Elas são complicações de uma condição chamada trichofagia, que dá às pessoas um desejo irresistível de comer seu próprio cabel, e cabelo é algo quase impossível de ser digerido pelo corpo humano.

8. Síndrome do Homem de Pedra

Mistérios do Mundo

A síndrome do Homem de Pedra, cientificamente referida como Fibrodysplasia Ossificans, é a ossificação do tecido conjuntivo e muscular. Isso resulta na perda de mobilidade, que é desastrosa para as pessoas que sofrem da condição… muitas vezes se tornam incapazes de abrir a boca, por exemplo. Isso, obviamente, dificulta a sua capacidade de falar e comer de forma independente.

9. Evolução

Mistérios do Mundo

Estes anfíbios recentemente descobertos e que parecem viver suas vidas em tocas subterrâneas são viscosos e cor-de-rosa, e emergem de seus ovos como adultos em miniatura. Essas criaturas são parte de um grupo de animais chamados caecilianos, e se parecem com minhocas gigantes. São seres vertebrados com espinha dorsal, o que os aproxima a salamandras ou rãs.

10. As pessoas azuis de Kentucky

Mistérios do Mundo

Isso não é um mito. O povo azul de Kentucky foi uma família isolada do povo de Appalachian que viveu com descoloração na pele. Martin Fugate casou-se com Elizabeth Smith, uma americana de cabelos ruivos, de pele muito pálida. Eles nem imaginavam que seus filhos iriam ficar azuis! Felizmente, um jovem hematologista teve conhecimento do caso e encontrou uma solução para eles.

11. Unhas ao invés de pelos?

Mistérios do Mundo

Shanya Isom, de 28 anos, tem sido um mistério médico depois de ter sido vítima de uma doença não identificada que faz com que unhas crescessem fora de seus folículos pilosos. Três anos atrás, Shanya sofreu uma reação alérgica que causou a síndrome debilitante, que a deixou coberta de crostas como unhas no lugar de pelos em seu corpo. Os médicos ainda não sabem como curar Shanya.

12. Terapia do riso

Mistérios do Mundo

Nos velhos tempos, sempre que as mulheres ficavam deprimidas (o motivo considerado era por “não cuidarem de seus homens corretamente”) eram enviadas a ala psiquiátrica para ajustes de atitude. Lá elas ficavam condicionadas a sempre estarem sorrindo. Eles acreditavam que se uma mulher se visse sorrindo o tempo todo, para ela se tornaria uma prática natural. Este “tratamento” muitas vezes andava de mãos dadas com terapias de choque.

 

13. Esta mulher foi atingida por um meteorito

Mistérios do Mundo

No final de novembro de 1954, Ann Hodges tornou-se a única pessoa confirmada a ter sido atingida por um meteorito. Ela estava dormindo em seu sofá, quando um pedaço de rocha negra do tamanho de uma bola de tênis quebrou seu teto, e atingiu sua coxa. Deixou um hematoma enorme.

14. Queratólise pontuada

Mistérios do Mundo

Esta é uma desordem da pele caracterizada por edemas crateriformes que afetam os aspectos de pressão da superfície plantar dos pés e, ocasionalmente, as palmas das mãos como colares de escala. Esta vítima sofreu a condição por causa de seu trabalho: limpeza de lagoa. Deixou os pés molhados dentro de botas de borracha durante dez horas por dia. A proliferação de bactérias e fungos causaram esta terrível infecção bacteriana.

15. Os olhos de Hiroshima

Mistérios do Mundo

Esta criança viu a explosão nuclear de Hiroshima de perto, o que a deixou cega. O garoto foi fotografado pelo fotógrafo sueco Christer Stromholm, que documentou imagens íntimas que foram esquecidas ou evitadas pela sociedade em geral.

16. Somos basicamente átomos

Mistérios do Mundo

Os elementos principais do corpo humano: Oxigênio, Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio.

17. Estrelas nos olhos

Mistérios do Mundo

Um eletricista de 42 anos na Califórnia entrou em contato com 14.000 volts de eletricidade, o que o deixou com cataratas em forma de estrela em seus olhos. Isto como causado por uma corrente elétrica que passa através de seu corpo inteiro, incluindo o nervo óptico.

18. Delphine LaLaurie

Mistérios do Mundo

Delphine LaLaurie era uma socialite sádica que amava Nova Orleans. Sua casa era literalmente uma casa de horrores. Em 10 de abril de 1835, ocorreu um incêndio em sua cozinha, e os bombeiros encontraram dois escravos acorrentados ao fogão. Os escravos aparentemente começaram o incêndio, a fim de atrair a atenção. O que os bombeiros encontraram foi muito, muito mais perturbador.

No sótão, eles encontraram mais de uma dúzia de escravos desfigurados e mutilados que eram amarrados às paredes ou aos pisos. Vários haviam sido objeto de experiências horríveis. Um homem foi submetido a alguma mudança bizarra de sexo, uma mulher foi prendida em uma gaiola pequena com seus membros quebrados e ajustados para aparentar como um caranguejo, e uma outra mulher foi encontrada com seus braços e pés removidos e foram feitos remendos em sua carne para assemelhar-se a uma lagarta.

LaLaurie fugiu antes que ela pudesse ser levada à justiça, e nunca foi encontrada.

Comentários
Carregando...