18 fatos incríveis sobre seu corpo que sem dúvida explicam muita coisa

Nossos corpos são máquinas perfeitas, realizando milhares de processos a cada segundo enquanto lemos, por exemplo. E o mais curioso é que não percebemos a maioria deles acontecendo e nem mesmo os maiores especialistas sabem responder sobre sua totalidade de mistérios. Mas até agora, muito progresso foi feito e sabemos algumas coisas bastante interessantes.

Veja só 18 fatos incríveis sobre seu corpo que sem dúvida explicam muita coisa:

18 – O corpo humano pode sobreviver a um raio

© HumanNutrStudent / reddit

9 em cada 10 pessoas que foram atingidas por um raio sobreviveram ao estrondo. E nem mesmo depende do estado do corpo de uma pessoa, já que as idades dos sobreviventes variam de crianças a pessoas na faixa dos 50 anos.

17 – Dor de dente e dor de cabeça estão ligadas entre si

© anatomynext / Instagram

Você já notou que dor de dente está ligada à dor de cabeça? E não, você não está apenas imaginando coisas – graças ao nervo trigêmeo que passa pela mandíbula até a cabeça, essas duas dores geralmente andam de mãos dadas.

16 – O cérebro humano pode ficar mais ativo durante o sono

© anatomynext / Instagram

Estágios do processo do sono humano foram descobertos na década de 1950 e, de acordo com as descobertas, nossos cérebros trabalham mais quando estamos dormindo do que quando acordados.

15 – Nós somos a única espécie que pode corar

© Valerie Hinojosa / Wikimedia Commons

Como uma resposta psicológica ou física ao nosso ambiente, corar pode ser percebido como algo fofo e temos orgulho de dizer que os seres humanos são as únicas criaturas na Terra que podem experienciar isso.

14 – Nosso cérebro não sente dor, mas ocupa um quarto do oxigênio do corpo

© anatomynext / Instagram

Nosso cérebro, por mais poderoso que seja, não possui terminações nervosas que registrem dor ou dano a ele. No entanto, para funcionar, utiliza até 25% de todo o oxigênio que o corpo recebe.

13 – A barba é o pelo que cresce mais rápido no corpo

© filippomelloni / Instagram

Se você perguntar a qualquer homem sobre isso, eles certamente concordarão. No entanto, não são todos que conseguem deixar a barba grande de forma regular. Pois é, genética.

12 – A unha no dedo médio cresce mais rápido que dos outros dedos

© manicure__ideas / Instagram

Pode ser inconveniente para a manutenção da sua manicure, mas é absolutamente verdade: a unha do dedo médio cresce mais rápido.

11 – O comprimento de todos os seus vasos sanguíneos é realmente impressionante

© Depositphotos.com

Se você pegar todos os vasos do seu corpo e medir a distância, eles comporiam 160.000 quilômetros em adultos e 96.000 km em crianças.

10 – O coração feminino bate mais rápido

© pixabay.com

Cientistas canadenses revelaram que o coração feminino bate mais rápido – cerca de 1,7 – 2,3 horas à frente do coração masculino. Eles batem cerca de 10 batimentos por minuto a mais.

9 – O fígado tem mais de 500 funções

© Depositphotos.com

Quando se trata de responsabilidade, o fígado é quem levanta a mão com orgulho. Ele faz de tudo: desde filtrar sangue, decompor e absorver gorduras, processar o colesterol e algumas vitaminas e muito mais.

8 – O ácido no estômago pode derreter metal

© Depositphotos.com

Você consegue se imaginar carregando uma bolsa de ácido extremamente poderosa em todos os momentos? Bem, é basicamente isso que o estômago é.

7 – Seus pés produzem cerca de um litro de água em um dia muito quente

© pixabay.com

Seu pé tem 500.000 glândulas sudoríparas, por isso pode produzir até 2 litros de suor por dia.

6 – Tossir pode atingir velocidades altas

© sev_ujersewowzher / Instagram

Uma tosse pode atingir a velocidade de 80 km/h, portanto em certas regiões, um espirro é mais rápido do que o limite de velocidade de um carro dentro das fronteiras da cidade.

5 – O primeiro trimestre da gravidez proporciona sonhos estranhos

© pixabay.com

Não é estranho que, durante os primeiros estágios da gravidez, as mulheres sonhem com sapos, vermes e vasos de plantas? Isso poderia ter um significado interessante psicologicamente ou não ter nenhum significado – a questão é que é relatado com frequência e gera muita intriga, de fato.

4 – Em algum momento, você foi uma única célula

© pixabay.com

Este fato é simples, mas muito estranho – todos nós em algum momento, por cerca de meia hora, não passamos de uma única célula.

3 – A comida afeta nossa audição

© pixabay.com

Já tentou pedir a alguém para fazer alguma coisa depois de um bom almoço? Bem, se eles não fizeram o solicitado, não foi por maldade. Isso porque, depois de uma refeição pesada, nossa audição (assim como nosso nível de energia) piora drasticamente.

2 – Envelhecendo com menos sabor

© pixabay.com

Você provavelmente já passou por uma fase que não gostava de um alimento, não é mesmo? Se agora eles são gostosos para você, é porque ao longo do tempo com o processo de envelhecimento estamos perdendo a sensibilidade do paladar. E com 60 anos, as pessoas geralmente perdem até 40% da função de seu paladar.

1 – Queimaduras solares afetam sua corrente sanguínea

© Ed Yourdon / Wikimedia Commons

Os raios ultravioletas (ou ultraviolentos, como quiser) que nossa pele recebe durante uma queimadura solar afetam a camada superficial de nosso sistema vascular de maneira destrutiva. Apenas mais um motivo para usar protetor solar, não é mesmo?

[Bright Side]

Comentários
Carregando...