18 dicas inteligentes sobre reparos que certamente gostaríamos de ter aprendido antes

Fazer um reparo ou a instalação de algo em casa pode ser uma tarefa desafiante e às vezes bastante demorada. Mas mestres da criatividade que vivem nos arredores da internet compartilham dicas extremamente úteis para tornar todo o processo muito mais fácil e agradável – e vamos compartilhá-las com você.

Veja só 18 dicas inteligentes sobre reparos que certamente gostaríamos de ter aprendido antes:

18 – Um microfone pode ajudar a fazer um furo em um local seguro

Ao fazer furos perto de tomadas ou interruptores, existe o risco de danificar um fio com a broca. A boa notícia é que há uma maneira incomum de ajudar a encontrar fios ocultos na parede – conecte um microfone a um gravador e inicie o dispositivo para gravar com o volume máximo. Coloque o microfone perto do futuro buraco na parede. Os pontos onde há fios ocultos farão um zumbido baixo do gravador. Quando não há som de zumbido, significa que a área é segura para ser perfurada.

17 – Uma moeda para regular o tamanho de uma chave inglesa

Se você não tiver a chave de tamanho certa para desapertar uma porca, você pode colocar uma moeda entre a porca e a chave inglesa.

16 – Tampas para mover móveis

Se você precisar mover móveis pesados ​​e tiver medo de danificar o carpete, pode colocar tampas de produtos sob as pernas do item de mobília que você deseja mover.

15 – Gelo para arrumar imperfeições em carpetes

Sempre acabam ficando imperfeições em carpetes depois de mover móveis pesados ​​para fora dele. A boa notícia é que você pode se livrar dessas marcas com a ajuda de cubos de gelo. Coloque-os na área e aspire quando o gelo derreter. Depois disso, levante os pelos com uma escova de dentes.

14 – Café instantâneo para restauração de móveis

Você pode rapidamente e facilmente se livrar de arranhões em móveis de madeira escura com a ajuda de café. Pegue uma colher de pó de café instantâneo e adicione várias gotas de água para obter a consistência da pasta. A melhor maneira de aplicá-lo na superfície de madeira é com a ajuda de uma escova de dentes velha.

13 – Diluente para tinta seca

Tendo terminado de trabalhar com aerossol, remova o bocal de pulverização e coloque-o em um diluente ou gasolina por 15 minutos. Desta forma, você não terá que limpar o orifício de spray da tinta seca antes de usá-lo novamente.

12 – Cola para parafusos

Quando precisar apertar um pequeno parafuso em um local de difícil acesso, aplique uma gota de cola na ponta da chave de fenda. Opte pela cola de borracha, pois ela segurará o parafuso com firmeza e poderá ser removida facilmente depois.

11 – Facilitando o uso da fita métrica

Os números (mostrados em milímetros) que são às vezes indicados no lado da fita métrica são o comprimento da caixa de armazenamento da fita métrica. Sabendo disso, você não precisará mais curvar a fita quando estiver trabalhando em um espaço pequeno (por exemplo, ao medir orifícios de portas ou janelas). Basta adicionar o comprimento do compartimento da fita métrica às suas medidas.

10 – Fita adesiva para furos perfeitos

Para pendurar um objeto com furos de fixação já perfurados em uma parede, você precisa fazer as marcações corretas. A melhor opção seria colar fita adesiva no item primeiramente e marcar os furos para a perfuração. Depois disso, cole a fita no local onde você quer pendurar seu objeto e faça os furos na parede de acordo com as marcações.

9 – Proteção contra sujeira

Se você precisar fazer furos no teto e não quiser que o pó entre nos olhos e no rosto, coloque um copo de plástico ou uma garrafa com um corte na broca. Isso fará com que todo o pó da perfuração caia no recipiente.

8 – Proteção contra poeira

Será mais fácil e menos poeirento perfurar buracos no concreto se você borrifar a superfície com água de vez em quando.

7 – Facilitando a perfuração

Para evitar que a broca escorregue no início da perfuração, cole fitas adesivas em X à sua superfície antes de iniciar o processo.

6 – Ímã para ajudar a encontrar buracos

Para não perfurar novos buracos para quadros e prateleiras após a colagem de um novo papel de parede (desde que você queira que as pinturas permaneçam no mesmo lugar), coloque um prego pequeno em cada furo antes de aplicar papel de parede. Depois que o papel de parede secar, tudo que você precisa fazer é deslizar um ímã pela parede para descobrir onde os pregos estão localizados.

5 – Traga fita isolante de volta à vida

A fita isolante que perdeu a aderência pode ser recuperada se você colocar todo o rolo em um forno micro-ondas e aquecê-lo por alguns segundos.

4 – Secador de cabelo para etiquetas

Ao comprar materiais de construção, muitas vezes precisamos remover as etiquetas adesivas anexadas a eles. Para remover a etiqueta sem deixar rastros pegajosos, aqueça-a com um secador de cabelo. Depois de fazer isso, ela sairá facilmente.

3 – Como evitar o aparecimento de uma camada de filme em latas de tinta

Para evitar o aparecimento de um revestimento de filme em uma lata de tinta, feche bem a tampa e vire a lata de cabeça para baixo por vários segundos. Este truque simples ajudará a fornecer impermeabilidade dentro da lata.

2 – Como evitar que os pinceis sequem

Você pode evitar que os pinceis e escovas sequem envolvendo-os em sacos plásticos.

1 – Uma simples marcação para um grupo de fotos

Para fazer isso com o menor número possível de furos na parede ao pendurar um quadro ou um grupo de fotos, coloque os quadros em uma folha de jornal primeiro. Contorne as bordas dos quadros com uma caneta e marque os locais dos parafusos. Depois disso, coloque um molde de papel na parede e faça furos de fixação com sua ajuda.

E você, conhecia algum desses truques? Sabe mais algum outro? Compartilhe conosco nos comentários!

[Bright Side]

Comentários
Carregando...