Todos os cães são lindos e especiais por algum motivo, mesmo que existam algumas raças mais populares que outras, bem como cães que sequer precisam ter uma raça definida para ser encantadores.
Conheça algumas raças pouco conhecidas de cães, mas que também são extremamente fofas e encantadoras.
Confira:
1. Leonberger
Visualizar esta foto no Instagram.
Trata-se de uma raça natural da Alemanha, muito popular no continente europeu, principalmente em fazendas e grandes propriedades. Por ser uma raça notoriamente muito bonita, ela inspirou vários artistas em suas obras.
2. Xoloitzcuintli
Visualizar esta foto no Instagram.
Esses cães são naturais do México, e antigamente eram adorados pelo povo Azteca. São animais dóceis e bastante leais, que por conta da ausência de pelagem espessa podem sofrer com queimaduras caso passem muito tempo no sol.
3. Pastor-bergamasco
Visualizar esta foto no Instagram.
Este cão, que parece usar uma espécie de “dreadlocks”, é oriunda da Itália, e possui uma pelagem bastante espessa, que não costuma ser trocada com frequência durante a sua vida.
4. Bouvier des Flandres
Visualizar esta foto no Instagram.
Este cão foi utilizado historicamente para ajudar os seres humanos com os rebanhos, e até hoje eles se mostram como animais extremamente fieis e companheiros.
5. Saluki
Visualizar esta foto no Instagram.
O Saluki é um dos cães mais antigos no convívio com os seres humanos, e a prova disso é que muitos cães desta raça foram enterrados e mumificados junto faraós no Egito Antigo.
6. Cão de crista chinês
Visualizar esta foto no Instagram.
Este cão, como o nome indica, é natural da China, e chama muita atenção por conta de sua aparência peculiar e extremamente fofa. São também muito fiéis, e depois que se apegam a um dono, ficam ao lado dele durante toda a vida.
7. Mastim napolitano
Mais um cão originário da Itália, mais especificamente de Nápoles, por isso o nome. Alguns registros históricos dão conta de que ele teria sido levado para a Roma por Alexandre, o Grande, depois de uma viagem para a Índia.
8. Azawakh
Este cão, natural de Mali, na África, é um ágil e veloz caçador, que também cria fortes laços com os seres humanos, e é conhecido por ser um cão que vive muito bem em família.
9. Bedlington terrier
Pode parecer uma lhama, uma ovelha, ou qualquer outro tipo de animal, mas na verdade é um cachorro!
10. Griffon de Bruxelas
Apesar de pequeninos, estes cães são famosos por conta de sua personalidade agressiva e dominadora em relação a outros cachorros. A prova viva de que tamanho não é documento!
11. Affenpinscher
Esta raça originária da Alemanha foi criada para caçar ratos, e apesar de não ter um porte muito avantajado, são bons cães de guarda também.
12. Lagotto Romagnolo
Estes cães foram treinados historicamente para caçar patos, e infelizmente quase foram extintos. No entanto, um grupo de amantes de cães conseguiram evitar que isso acontecesse.
13. Cão pelado peruano
Trata-se de um cão consideravelmente antigo, já que algumas pinturas de 1400 a.C, no Peru pré-Incas, já retratavam estes cães.
14. Spitz finlandês
Esta raça natural da Finlândia é utilizada principalmente para a caça, e por conta de sua personalidade um tanto quanto “dura”, não é muito fácil domesticá-la.
15. Vallhund Sueco (ou Spitz dos Visigodos)
Visualizar esta foto no Instagram.
Estes cãezinhos, além de muito adoráveis, são extremamente companheiros e amigáveis com o ser humano.
16. Kooikerhondje
Visualizar esta foto no Instagram.
Naturais da Holanda, são muito ágeis e inteligentes.
17. Samoieda
Oriunda da Sibéria, esta raça é bastante dócil, e não costuma ser utilizada para fins de guarda, mas apenas para pastoreio e companhia.