18 fatos assustadores que vão lhe tirar o sono esta noite

Aconselhamos que você não leia esses fatos logo antes de ir para a cama, ou a chance de ter um pesadelo pode se tornar bastante considerável.

Confira:

1. Viver no espaço pode ser bastante nojento. Para passar um ano no espaço, um astronauta precisa consumir 730 litros de sua própria urina e suor reciclados.

Shutterstock

2. Durante a Era Vitoriana, muitas pessoas eram fotografadas depois de mortas. Portanto, ao olhar uma imagem daquela época e perceber que uma das pessoas está mais branca que as demais, saiba que ela possivelmente já estava morta no momento da foto.

Wikicommons

3. Há milhares de insetos minúsculos neste exato momento se alimentando da sua pele morta. E não há nada que você possa fazer para evitar isso.

Shutterstock

4. Dadas as circunstâncias necessárias, um polvo pode ter a capacidade de entrar no seu corpo através da sua boca, se esgueirar por todo o seu sistema digestivo, até sair pela outra extremidade.

Shutterstock

5. Em algumas circunstâncias, uma mulher pode “dar à luz” mesmo depois de morrer. Isso pode acontecer em casos que, junto com os gases que são expelidos durante a decomposição, o corpo acaba expelindo o feto morto.

Shutterstock

6. Existe uma condição chamada síndrome de Cotard, em que a pessoa acredita de forma irracional que já está morta, ou que perdeu todo o seu sangue e seus órgãos internos. A condição também é conhecida como “síndrome do cadáver ambulante”, visto que seu portador praticamente acredita ser um tipo de zumbi.

Shutterstock

7. Mais de 1600 pessoas já foram dadas como desaparecidas enquanto passeavam por parques nacionais dos Estados Unidos, e nunca mais foram encontradas.

Wikicommons

8. O Cymothoa exigua é um parasita que invade o organismo de peixes comendo a língua desses animais para, posteriormente, substituí-las com seu próprio corpo. O mais bizarro de tudo é que o parasita acaba se transformando em uma língua totalmente funcional e que não oferece outros riscos para o peixe.

Wikicommons

9. O veneno da Vespa Gigante Japonesa é tão poderoso que pode até mesmo dissolver a carne humana. É melhor não se meter com essas criaturas.

Wikicommons

10. Dois milhões de toneladas de dejetos humanos são despejados na água todos os dias.

Shutterstock

11. Todos os dias, em média, cerca de 27 mil árvores precisam ser cortadas para cumprir com a demanda das indústrias que produzem papel higiênico.

Shutterstock

12. Há, em média, cerca de 1500 espécies diferentes de bactérias vivendo no umbigo de cada ser humano.

Shutterstock

13. Em 1518, uma estranha “febre” atingiu várias pessoas na Europa, fazendo com que elas começassem a dançar quase que de forma involuntária, muitas vezes chegando a morrer por ataques cardíacos.

Wikicommons

14. Há pelo menos nove submarinos nucleares perdidos no Oceano Atlântico.

Shutterstock

15. Usar um fone de ouvido por uma hora pode aumentar o número de bactérias em seus ouvidos em até 700 vezes.

Shutterstock

16. O parasita Toxoplasma gondii, normalmente visto nas fezes dos gatos, tem o poder de praticamente controlar o cérebro de ratos. De forma resumida, o parasita faz com que os roedores sejam atraídos pelo cheiro da urina dos gatos, facilitando o trabalho dos predadores.

Wikicommons

17. Estima-se que, em 2050, haverá mais plástico nos oceanos do que peixes.

Shutterstock

18. Um usuário do Reddit, por meio de um cálculo maluco (porém que realmente faz sentido), chegou à conclusão de que em média uma pessoa passa por 16 assassinos na rua durante toda a sua vida.

Shutterstock

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.