16 razões impressionantes que farão você viajar muito mais

Você já deve ter percebido a quantidade de destinos interessantes e imagens de tirar o fôlego que são diariamente publicados pela página Mistérios do Mundo pelo Facebook, não é verdade? (Se você ainda não curtiu, não perca mais tempo: clique aqui e marque a aba “ver primeiro” ao seguir a página, para acompanhar esses locais incríveis).

E de fato há um motivo para que lugares extraordinários estejam tão presentes: viajar. Viajar é uma experiência maravilhosa e que muito nos ensina. Afinal, quando retornamos, nunca somos os mesmos e isso é a graça da vida. Essas 16 razões incríveis farão você viajar muito mais e ver o que o mundo tem de bom a oferecer:

16 – Viajando nos encontramos. Parece um absurdo, mas estar longe de casa e de nossa “zona de conforto” possibilita muitas experiências para que nos encontremos.

15 – Você abre os olhos. E de fato: viajando você começa a perceber um pouco do que há pelo mundo. Afinal, as culturas e as pessoas são diferentes e jamais o mundo vai se moldar àquilo que desejamos. Temos de aceitar isso.

Mistérios do Mundo

14 – Quando viajamos, damos valor às pequenas coisas. Exatamente! A comida da mãe, aquele café com bolo da vovó… por mais que você viaje, essas coisas podem ser insubstituíveis.

13 – Nos divertimos e muito. Não precisamos nem falar do impacto que temos quando tudo é novo, não é verdade? Viajar é inspirador, principalmente se você quer ter ideias novas para algum projeto inusitado.

12 – Saímos do tédio. A mesmice e a rotina são grandes causadoras de infelicidade humana. Quando viajamos, portanto, ficamos mais felizes.

11 – Nos tornamos menos preconceituosos. O julgamento sem conhecimento é muito comum no mundo. Por isso, quando viajamos precisamos lidar com diferentes pessoas e passamos a gostar delas. Amar as pessoas é o primeiro passo para o fim do preconceito.

10 – Vemos que o mundo não está tão ruim assim: sempre fantasiamos perigos diversos, porém um lugar novo pode ser mil vezes mais seguro do que um lugar visitado por você habitualmente.

9 – Você entra no mundo da fantasia: afinal, você já visitou a fantástica vila Hobbit na Nova Zelândia? Esse e outros lugares incríveis estão aí para nos provar o quanto podemos nos aventurar de fato e a sensação nunca será descrita em palavras, fotos, vídeos ou tecnologia alguma.

Mistérios do Mundo

8 – Você encontrará pessoas extraordinárias – e aprenderá muito com elas. Quem sabe, também fará amigos para sempre em uma de suas aventuras.

7 – Você testará novos sabores – mesmo que em seu país ou região tenha algum determinado prato, sempre o modo de preparo será diferenciado e vale muito a pena conferir pessoalmente.

6 – Você vai lidar melhor com o improviso: sair sem rumo, lidar com situações inusitadas ou mesmo ter de planejar aquela saída inesperada, serão coisas frequentes (principalmente ter de conversar em outra língua).

5 – Você vai descobrir coisas incríveis sobre história na prática, que muitas vezes jamais veria em sala de aula.

4 – Você aumenta sua capacidade de conviver. Viajar com uma pessoa e estar com ela 24 horas por dia, faz você de fato conhecer essa pessoa, em seus mínimos detalhes. Assim você acaba desenvolvendo a tolerância e também aprendendo a enxergar erros seus que você não via anteriormente.

3 – Você se reconecta com a natureza, com o mundo e com o universo. Viajar nos faz sentir vivos, interessados, curiosos, surpresos, gratos e até mesmo humildes ao vermos o quão pequeno somos em comparação com o mundo – e o quão pequeno nosso mundo é em comparação com o universo.

Mistérios do Mundo

2 – Você voltará diferente de sua experiência e verá o quão longe pode ir e se virar sozinho.

1 – Sua experiência e seu conhecimento são coisas que ninguém nunca poderá roubar de você. Você pode acumular quantos bens materiais quiser: um dia eles podem ser inúteis, quebrados ou mesmo roubados. Já o que você aprendeu não.

Por todas essas razões, viajar é o único gasto que você tem que te torna mais rico. Pense nisso!

 

Comentários
Carregando...