16 notícias que provam que ainda há esperança para a humanidade

Nós seres humanos podemos ser verdadeiros monstros de vez em quando, mas isso não é motivo para perder a esperança em nossa espécie. As belas histórias a seguir irão restaurar sua fé na humanidade e lembrarão que talvez não sejamos tão ruins assim, afinal. Um ato de gentileza pode, sem dúvida, desencadear uma grande onda de positividade.

Veja só 16 notícias que provam que ainda há esperança para a humanidade:

16 – Uma mercearia no Canadá ficou aberta em um feriado e ninguém roubou nada

© Muskoka411 News / Twitter

No Dia da Família em 18 de fevereiro no Canadá, a maioria das lojas estava fechada. Mas as portas da Food Basics foram acidentalmente deixadas abertas e não havia funcionários lá dentro. Consumidores acabaram entrando, pegando o que precisavam e simplesmente deixaram o dinheiro perto do caixa. Nada foi roubado da loja.

15 – Grupos de motoqueiros estão protegendo as mesquitas na Nova Zelândia

© Kebabette / wikimedia

Depois do terrível ataque às mesquitas na Nova Zelândia, ninguém ficou indiferente. Os motoqueiros da região decidiram apoiar o povo muçulmano: os grupos protegeram as mesquitas durante a oração de sexta-feira.

14 – Uma adolescente de Sunderland, na Inglaterra salvou 6 vidas colocando bilhetes motivacionais em uma ponte

Paige Hunter tem apenas 18 anos e já salvou várias vidas. Por isso, ela foi premiada com um certificado de elogio da chefe da polícia de Northumbria. Mais de 40 bilhetes com palavras como: “Você não está sozinho”, “Sua vida é valiosa” e outras foram espalhadas na ponte Sunderland Wearmouth. Eles foram capazes de ajudar algumas pessoas desesperadas a encontrar algo em si e não cometer suicídio. Um usuário do Reddit também observa que essa não é a única ponte com essas mensagens e que é difícil dizer o número real de pessoas que foram salvas. [10 coisas que você precisa saber sobre o suicídio]

13 – Empresas de todo o mundo estão testando uma semana de trabalho de 4 dias

© Elon Musk / Twitter

As empresas estão tentando combater o estresse e o desgaste no trabalho, testando uma jornada de trabalho de 32 horas em vez de 40 horas. As pessoas dessas empresas dizem que seus funcionários estão cada vez mais envolvidos e motivados e que isso afeta positivamente sua produtividade. O Britain’s Trades Union Congress (Congresso de Sindicatos da Grã-Bretanha) está pressionando todo o país a adotar esse cronograma.

12 – As empresas Seven Bro7hers e Kellogg’s começaram a produzir cerveja a partir de alimentos desperdiçados

© Seven Bro7hers / Twitter

A empresa de cereais Kellogg’s decidiu usar flocos de milho rejeitados para fabricar cerveja para salvar o meio ambiente. Em colaboração com a cervejaria Seven Bro7hers, eles já fizeram vários lotes.

11 – Uma mulher reservou quartos para os desabrigados para mantê-los seguros durante o perigoso vórtice polar

Candice Payne fez um post sobre o ocorrido nas mídias sociais e as pessoas começaram a doar dinheiro. Cerca de 80 pessoas desabrigadas foram salvas. O vórtice levou 22 vidas, mas esse número poderia ter sido muito maior se não fosse por essas pessoas.

10 – A empresa SaltWater Brewery começou a fazer anéis que alimentam os animais em vez de matá-los

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SaltWater Brewery (@saltwaterbrewery) em

Anéis de plástico em embalagens podem se tornar um grande problema para um animal que teve o azar de esbarrar em um. A Cervejaria SaltWater projetou anéis comestíveis feitos de trigo e cevada. Essas tecnologias já são usadas por outros fabricantes, como a Corona e a E6RP.

9 – As lojas de animais da Califórnia só podem vender animais de abrigos

© Alexas_Fotos / Pixabay

Esta lei de proteção animal abrange gatos, cães e coelhos. Agora, as lojas de animais são obrigadas a mostrar os documentos que indicam a origem de um determinado animal. Se um animal não é de um abrigo ou de uma organização sem fins lucrativos, os vendedores terão que pagar uma multa.

8 – A LEGO começou a fabricar brinquedos a partir da cana-de-açúcar

A empresa dinamarquesa está planejando fabricar a maior parte de sua linha de produtos ecológicos até 2030. Os primeiros passos foram dados: brinquedos feitos de cana-de-açúcar já podem ser encontrados nas lojas da LEGO.

7 – Um casal conseguiu levantar US $ 15 milhões para famílias migrantes separadas

© Pixabay

Charlotte e Dave Willner tinham visto fotos de crianças que choravam na fronteira. Primeiro, eles decidiram arrecadar US $ 1.500 e libertar pelo menos uma família de imigrantes da cadeia para ajudá-los a se reunir com seus filhos. Incrivelmente, o casal conseguiu coletar 10.000 vezes mais em apenas uma semana. Mais de 400.000 pessoas fizeram doações, incluindo Mark Zuckerberg.

6 – No Quênia, o nível de caça furtiva diminuiu em 85% para os rinocerontes

© pixabay

O ministro do turismo e da natureza selvagem no Quênia anunciou que os caçadores furtivos seriam condenados à pena de morte, o que reduziu rapidamente o número de pessoas que caçam os ossos valiosos de animais selvagens. Este é um grande passo, mas o aumento natural nas populações dessas espécies ainda é muito pequeno.

5 – Estudantes na Ucrânia aprenderam a identificar fake news, propaganda e discurso de ódio

© pixabay

50 escolas em todo o país incluíram lições sobre o reconhecimento de fake news em seus programas de educação. Isso ajudará a crescente geração a entender melhor a situação com a mídia e a detectar casos de propaganda e discurso de ódio.

4 – A Adidas vendeu um milhão de pares de sapatos ecológicos feitos de plástico reciclado

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por adidas (@adidas) em

São necessárias cerca de 11 garrafas plásticas para produzir um par do futurista UltraBoots. Esta é uma enorme contribuição para a situação ecológica do planeta. A empresa produzirá e venderá 11 milhões de pares de calçados. Até o ano de 2024, a Adidas planeja usar apenas plástico reciclado para produção.

3 – Um médico da Índia usa um frasco de xampu para diminuir a taxa de mortalidade infantil por pneumonia em 75%

Em 2017, 920.000 crianças morreram de pneumonia. Na maioria das vezes, isso acontece em países pobres onde os hospitais nem mesmo possuem ventiladores. Mohammod Jobayer Chisti, do Bangladesh, encontrou uma solução. Ele fez um dispositivo de baixo custo com uma garrafa de xampu para diminuir a taxa de mortalidade em 75% em seu hospital.

2 – Os moradores de Denver votaram pela extinção do “imposto sobre absorventes”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Always (@always_brand) em

O imposto sobre vendas é de 4,3% para qualquer tipo de venda em Denver. O conselho da cidade votou por unanimidade para retirar o imposto dos absorventes. O imposto foi eliminado desses produtos desde o ano passado e eles são classificados hoje como medicamentos necessários.

O governo também está pensando em uma lei que fará as prisões fornecerem absorventes gratuitos às mulheres presas.

1 – A Rússia decidiu libertar mais de 100 baleias que foram mantidas em cativeiro no Extremo Oriente

© Pixabay

O especialista francês da marinha, Jean-Michel Cousteau (filho do famoso Jacques-Yves Cousteau) e sua equipe pediram às autoridades russas que libertassem cerca de 100 baleias que estavam sendo mantidas em cativeiro no extremo leste do país. O Kremlin ordenou que o governo local iniciasse o processo de liberação junto com os pesquisadores.

Afinal, já dizia Stephen Hawking: “Enquanto há vida, há esperança”.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.