16 mulheres poderosas que mudaram o mundo com suas vidas

Apesar das brincadeiras infundadas e dos estereótipos preconceituosos, as mulheres não têm absolutamente nada de “frágil”. Provando o contrário, um estudo inclusive chegou a concluir que as mulheres é que são o “sexo forte”. As mulheres costumam se dar melhor em testes de QI, em condições extremas, como a fome por exemplo, e até mesmo crescem mais rápido no ventre de suas mães.

Mas não são apenas os dados estatísticos que pesam para as mulheres. Nessa lista, você vai conferir uma série de guerreiras inspiradoras que impressionaram o mundo inteiro.

Confira:

1. Kathrine Switzer foi a primeira mulher de que se tem registros que tenha corrido a maratona de Boston. Um dos organizadores do evento chegou a tentar impedi-la de participar do evento.

© Bettmann / Getty Images

2. Irina Rodnina é a competidora de patinação em dupla com mais sucesso em todo o mundo. Ela venceu três Jogos Olímpicos consecutivos e 10 Campeonatos Mundiais. Durante sua infância, ela sofreu com pneumonia nada menos que onze vezes.

3. Lella Lombardi e a única mulher a ter pontuado na Fórmula 1.

4. Kay D’Arcy trabalhou toda a sua vida como enfermeira. Aos 69 anos, ela decidiu realizar seu sonho de ir a Hollywood. Dez anos depois, ela foi convidada a interpretar um papel principal na série Agent 88.

© Agent 88 / Facebook   © Criminal Minds / CBS

5. Smaranda Brăescu é uma pioneira da aviação e do paraquedismo. Ela foi uma das primeiras mulheres do mundo que conseguiu uma licença de pára-quedismo.

6. Laura Bassi foi a primeira mulher a ter sido reconhecida e oficializada como professora em uma universidade. Na sua época, as mulheres não tinha permissão para lecionar.

© Mailsapartbassimore / Wikimedia Commons

7. Certa vez, alguém disse para Julie Creffield que ela era “gorda demais para correr”. Hoje em dia, ela corre em maratonas, é escritora e oferece palestras motivacionais. 

8. Sofia Kovalevskaya, uma pioneira na matemática, entrou em um falso casamento para poder viajar ao exterior e estudar em uma universidade.

© Unknown / Wikimedia Commons

9. Joy Mangano, mãe divorciada com três filhos, criou mais de 100 invenções. A mais famosa dela foi o ‘Miracle Mop’, um esfregão especial que facilita e muito a vida de quem precisa limpar a casa. Sua vida foi apresentada no filme ‘Joy’, estrelado por Jennifer Lawrence.

Instagram

10. Ruby Bridges tornou-se a primeira criança afro-americana a frequentar uma escola majoritariamente branca.

© Unknown / Wikimedia Commons

11. Sophia Amoruso fundou a varejista de moda on-line Nasty Gal e se tornou uma das mulheres mais ricas por conta própria no mundo inteiro em 2016. Ela até mesmo ganhou uma série de televisão com base na sua autobiografia. Na infância, ela foi diagnosticada com TDAH e depressão.

© sophiaamoruso / instagram   © Girlboss / Netflix

12. Elizabeth Blackwell foi a primeira mulher nos EUA a receber um diploma de medicina. Ela promoveu a educação médica das mulheres e sua contribuição é celebrada pela premiação anual da medalha Elizabeth Blackwell.

© Unknown / Wikimedia Commons

13. Annie Smith Peck, uma das fundadoras do American Alpine Club, era uma montanhista que continuou escalando mesmo aos 82 anos de idade. Em 1895, seu traje de escalada desencadeou um debate na imprensa, já que as mulheres não podiam usar calças em público naquela época.

14. Sara Blakely, fundadora da Spanx, trabalhava em uma empresa de suprimentos de escritório. Seus experimentos e perseverança contribuíram para que em 2014 ela ficasse em 93º lugar na lista da Forbes das mulheres mais poderosas.

Instagram

15. Nellie Bly fingiu loucura para entrar em um hospital psiquiátrico feminino. Ela passou 10 dias lá e escreveu um artigo sobre o tratamento desumano de pacientes com desordens mentais.

© H. J. Myers / Wikimedia Commons

16. Rosa Parks era uma ativista do movimento dos direitos civis nos Estados Unidos. Ela foi presa por não oferecer seu assento para um passageiro branco no ônibus. 

© Associated Press / Wikimedia Commons

via BrightSide.

Comentários
Carregando...