16 invenções estranhas, porém brilhantes, que só poderiam ter sido feitas no Japão

O Japão é um universo à parte, e a cada nova curiosidade que lemos sobre esse país oriental, mais temos certeza disso. Nessa lista, você vai conferir 16 invenções estranhas, porém muito interessantes, que você só poderiam ter surgido no Japão.

Confira:

1. Ralador de manteiga

Todos sabemos que em muitos casos não é fácil espalhar a manteiga sem acabar rasgando o pão. No Japão, as pessoas usam um ralador de manteiga. Genial!

© ohgizmo.com

2. Combo de pia e vaso sanitário para economizar água

Esses ‘combos’ de pias e vasos sanitários existem desde 1956. Quando você lava as mãos na pia, a água que você usa é coletada em um tanque chamado cisterna, e essa água é usada para lavar o vaso sanitário. Simplesmente brilhante!

© bomb01.com

3. Um cachorrinho que detecta seu cheiro

Este robô tem um sensor no nariz que pode vasculhar tudo sobre o seu cheiro. Se o seu cheiro é bom, ele vai reagir com alegria, abanando o rabo. Mas se você estiver com um mau cheiro, o cachorro vai se fingir de morto. Para os funcionários de escritório, há um dispositivo com um design neutro que também pode detectar o cheiro de alguém. O dispositivo fornece uma avaliação rápida e precisa de qualquer odor (até mesmo um cheiro de “pessoa velha”). Para descobrir os resultados, você só precisa abrir um aplicativo.

© JapanTrendShop / twitter

4. Sistema de alarme para laptop

Este sistema de alarme portátil serve para vigiar o seu computador portátil. É perfeito para pessoas que trabalham fora do escritório e costumam visitar lugares públicos. Agora você não precisa se preocupar: se o dispositivo detectar algum movimento no seu computador, um alarme vai soar, o anel luminoso ficará vermelho e o seu smartphone receberá uma notificação.

© JapanTrendShop / twitter

5. Indicador de abertura da porta

Essa porta tem um sensor de aproximação, que mostra quando alguém está chegando perto da porta – provavelmente com o intuito de abri-la. Qualquer um que já tenha sido flagrado em alguma situação embaraçosa vai gostar dessa novidade.

© JapanTrendShop / twitter

6. Máquina de lavar portátil

Com que frequência você lava itens pequenos, como seu relógio e seus óculos? O Japão inventou uma máquina de lavar portátil que pode limpar esses seus pertences em 2 minutos. Você só precisa conectá-lo a um computador ou outro dispositivo com uma porta USB, adicionar água e ligá-lo.

© JapanTrendShop / twitter

7. Almofada para tablets

Esta almofada é para aquelas pessoas que precisam segurar um tablet por muito tempo, seja por trabalho ou por lazer. A superfície é preenchida com pontos especiais de silicone que prendem seu tablet, permitindo que você possa utilizá-lo de maneira mais confortável.

© JapanTrendShop / twitter

8. Luva que substitui o mouse

Esta é uma luva que foi inventada para substituir o mouse de computador. Os cliques esquerdo e direito estão localizados na ponta do seu dedo.

© thanko_inc / facebook

9. Inteligência artificial que analisa o estado do motorista

A Panasonic introduziu recentemente uma tecnologia que pode impedir que as pessoas adormeçam ao volante. O sistema analisa as expressões faciais do motorista e capta o momento em que o motorista começa a cochilar. Este dispositivo também prevê todas as ameaças possíveis e cria condições específicas que não permitam que uma pessoa durma.

© Kyodo / EAST NEWS

10. Televisão transparente

Essas TVs invisíveis são úteis principalmente para empresários que possuem sua própria empresa: em restaurantes, esse dispositivo incomum definitivamente atrairá pessoas. O problema desta invenção, no momento, é a configuração do contraste, mas isto é algo que os técnicos ainda estão trabalhando para resolver.

© AFP / EAST NEWS

11. Espelho mágico

No mundo, há muitos espelhos “inteligentes” que mostram o clima e assim por diante, mas a Panasonic sugere o uso de um dispositivo mais complexo, que analisa a sua saúde. O espelho identifica a textura da sua pele e todas as possíveis indicativos de que algo não via bem (tom de pele irregular, acne, cicatrizes) e, em seguida, imprime uma máscara de maquiagem que pode esconder todas as imperfeições.

© EAST NEWS   © Yoshio Tsunoda / AFLO / EAST NEWS

12. Ventiladores portáteis

Enquanto o mundo inteiro está sofrendo com climas quentes, usando aparelhos de ar condicionado e tomando bebidas geladas, o Japão chegou a uma ótima ideia: um pequeno ventilador portátil. Eles podem ser conectados em vários lugares diferentes. Este da foto funciona como um fone de ouvido.

Instagram

13. Guarda-chuva para a cabeça

Tempestades ocorrem com muita frequência no Japão. Esses fenômenos são tão comuns que as pessoas têm que ter vários guarda-chuvas, já que esses acessórios costumam quebrar bastante. Mas agora há mais uma solução popular: um guarda-chuva que lhe deixa com as mãos livres.

Se você acha que é impossível inventar outro tipo de guarda-chuva, você está errado. A Asahi Power Services lançou recentemente o primeiro guarda-chuva que não ocupa suas mãos.

Instagram

14. Óculos de notificações

Com esses óculos, você não precisará verificar seu smartphone constantemente. Eles notificarão você sobre todos os textos, lembrarão de suas tarefas agendadas e informarão sobre quaisquer novidades. Você também pode escolher a cor dependendo da tarefa, e o sinal de áudio não deixará você perder nada importante.

Instagram

15. Híbrido de bastão de selfie e microfone

Você pode encontrar os bastões de selfie em qualquer lugar. Mas que tal um bastão de selfie que também serve como um microfone? Foi isso que o Japão acabou de inventar!

Instagram

16. Um refrigerador que vai até você quando é chamado

Este frigorífico reconhece a voz do seu dono e se desloca até ele. O dispositivo não colide com móveis, pessoas ou animais de estimação. Também pode levar pratos sujos para a máquina de lavar louça. É um item dos sonhos, não é?

via BrightSide.

Comentários
Carregando...